E39 525TDS - Já nem faço ideia do que será!!! - HELP!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
coelhoapm
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 09:18
Contacto:

E39 525TDS - Já nem faço ideia do que será!!! - HELP!

Mensagem por coelhoapm »

Bom dia,

O meu 525TDS há duas semanas atras reparei que estava pingar líquido esverdeado pelo fundo do choques da frente.
Levei-o ao xôtouri e conclusão:
- Radiador a perder líquido refrigerante

Trocou-se o radiador, na altura dos testes reparou-se que a ventoinha termo-eléctrica não estava a disparar:
- Troca da ventoinha termo-eléctrica

Passados 3 dias, num semáforo, vejo o ponteiro da temperatura a subir ligeiramente. Logo parei o carro e encostei. Foi de reboque para a oficina, concluindo-se que:
- Bomba de água
- Termostato

Agora, com 1000km (em dois dias), voltou-me a aquecer :( foi novamente para o xôtouri mas só lhe deve pegar amanhã pois estavam à minha frente 2 audis, 1 golf e um 530d.

Alguém me pode ilucidar antes de eu dar em maluco, o que poderá estar a provocar isto ao carrito.

Obrigado
BMW E39 525TDS - Le Lapin
Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo :D
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: E39 525TDS - Já nem faço ideia do que será!!! - HELP!

Mensagem por marco pires »

carola do motor queimada? :think
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Finfax
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2007, 01:26

Mensagem por Finfax »

De que cor está o liquido do circuito de refrigiração?

-- Segunda Jan 19, 2009 11:07 pm --

BMW 525 Tds 143cv;
BMW 320 D 136cv;
Alfa Romeu 2.0 Twin Spark 163cv;
Kia Cerato 1.5 Crdi 110cv;
Audi 80 1.6 101cv ou 102cv (Desde que ande...);

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

nao te kero assustar, mas o ultimo k vi acontecer isso, acabou um o 5 cilindro cheio de agua, ou tens a junta quiemada, ou a cabeça estalada estes motores gostam de fazer isso!!!
Imagem

coelhoapm
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por coelhoapm »

Finfax Escreveu:De que cor está o liquido do circuito de refrigiração?

Está verde, de acordo com o liquido colocado.

A junta é uma hipótese, a cabeça é dificil estar estalada pois levou uma faz 4000km... se bem que num mecanico duvidoso :think
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"

Finfax
Membro Iniciado

Mensagem por Finfax »

coelhoapm Escreveu:
Finfax Escreveu:De que cor está o liquido do circuito de refrigiração?

Está verde, de acordo com o liquido colocado.

A junta é uma hipótese, a cabeça é dificil estar estalada pois levou uma faz 4000km... se bem que num mecanico duvidoso :think

Quando a temperatura te subiu nos semáforos ligeiramente, atingiu o vermelho?

Se não atingiu, poderia ser falta de liquido de refrigiração por os tubos terem ar após a troca de radiador...
BMW 525 Tds 143cv;
BMW 320 D 136cv;

vmaxsxl
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2008, 22:49

Mensagem por vmaxsxl »

Boas
Eu sou da opinião do "finfax", será que o mecânico "sangrou" o sistema? Há mecânicos que dizem que o sistema não precisa de ser sangrado! Aconteceu comigo! É claro que disse logo para não mexer que eu fazia.
Antes de trocar algo mais dispendioso, começava por aí

coelhoapm
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por coelhoapm »

Finfax, quando a temperatura subiu, foi mesmo ligeiramente, ficando no traço antes do vermelho

vmaxsxl, quase de certeza que o sistema foi sangrado, pois agora levei-o ao meu mecânico de confiança e desde à 8 anos para cá não tenho razao de queixa dele.

Finfax
Membro Iniciado

Mensagem por Finfax »

coelhoapm Escreveu:Finfax, quando a temperatura subiu, foi mesmo ligeiramente, ficando no traço antes do vermelho

vmaxsxl, quase de certeza que o sistema foi sangrado, pois agora levei-o ao meu mecânico de confiança e desde à 8 anos para cá não tenho razao de queixa dele.
coelhoapm

Então foi o que aconteceu com o meu... subiu até ao traço antes do vermelho... adicionei-lhe água (porque ando fazer a limpeza do meu circuito porque senao metes liquido) e ´não fez mais, isto porque tinha ar nos tubos... quando enches o reservatorio dá a entender que está no maximo, mas os tubos estão vazios.

Desculpa mas acho que foste e vais ser "enganado" na oficina... :?
BMW 525 Tds 143cv;
BMW 320 D 136cv;

marco pires
Moderador do Fórum

algo está errado,é que eu andei num 530d E39 emprestado durante algum tempo e por azar a bomba de agua rebentou,acontece que eu nem dei conta que a temperatura estava a subir,só notei isso quando o carro começou a perder rendimento e acabou mesmo por parar,quando olhei o ponteiro da temperatura estava no ponto antes do vermelho,ou seja,nem o deixou chegar o vermelho porque acabou por desligar,esse é o sistema que os 530d tem para garantir a integridade do motor em casos de sobreaquecimento.
no caso dos E39 525tds será diferente?
na minha 530d felismente ainda não tive esse tipo de experiencia ;)
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

vmaxsxl
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2008, 22:49

Mensagem por vmaxsxl »

É assim, no meu carro, o radiador no topo (perto do local onde atestamos o anticongelante) tem um parafuso de plástico preto.
Se o teu tiver e com o motor frio tiras o parafuso. Se vires o anticongelante à partida não tem ar no circuito. Se não estiver nenhum anticongelante lá, então enrroscas de novo o parafuso e com o circuito fechado ligas o carro. Depois de aquecer um pouco vais deserenroscado o parafuso preto (atenção que vai estar sobre pressão e o parafuso não deve ser totalmente desenroscado) para libertar o ar que está no circuito. Quando começar a sair o líquido enão já está sem a e podes enrroscar o parafuso de novo. Atenção que não é para apertar muito.

Agora, acontece é que há sistemas que não têm sangrador pois o processo é feito automaticamente.

Cump

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

marco pires Escreveu:algo está errado,é que eu andei num 530d E39 emprestado durante algum tempo e por azar a bomba de agua rebentou,acontece que eu nem dei conta que a temperatura estava a subir,só notei isso quando o carro começou a perder rendimento e acabou mesmo por parar,quando olhei o ponteiro da temperatura estava no ponto antes do vermelho,ou seja,nem o deixou chegar o vermelho porque acabou por desligar,esse é o sistema que os 530d tem para garantir a integridade do motor em casos de sobreaquecimento.
no caso dos E39 525tds será diferente?
na minha 530d felismente ainda não tive esse tipo de experiencia ;)
até o meu 318tds compact tem esse sistema 8)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

marco pires
Moderador do Fórum

pois,por isso mesmo é que acho estranho ter ido quase ao vermelho e o carro não ter perdido rendimento o ter-se desligado :think
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

coelhoapm Escreveu:Finfax, quando a temperatura subiu, foi mesmo ligeiramente, ficando no traço antes do vermelho

Boas o problema é que se encontra mal purgado esse o motivo de a temperatura subir, como já levou bomba e termoestato, esse motor tem um procedimento de purga e nem todos os mecânicos cá fora sabem como é pensam que é tudo igual e depois dá asneira. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”