problema com o arrancar o motor

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
calo
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2009, 22:41
O meu Carro:: Bmw 320 2000 BMW 525 D de 2004

problema com o arrancar o motor

Mensagem por calo »

Boas pessoal tenho um 530D de 1999 e quando dou igniçao o carro leva tempo a pegar tanto faz em frio como em quente,acho que o motor roda muito antes de pegar,noto tambem que quando ligo a chave sente-se trabalhar a bomba de gasoleo pelo menos um minuto se algem me puder ajudar,,,,,,,,fico muito grato :ajuda :fixe

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Re: problema com o arrancar o motor

Mensagem por gutteres »

Pode ser do proprio motor de arranke.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

calo
Membro Iniciado

Mensagem por calo »

gutteres Escreveu:Pode ser do proprio motor de arranke.
Ja tirei o arranque e mandei para o electricista ele tem o induzido muito gasto e tinha quatro velas mortas ja as substuiu mas deparei-me com outro problema, ligo a igniçao e nao chega corrente as velas,,,,,,,,,,,,,,,,, :think :think

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

As velas so ligam a baixas temperaturas de 0 pra baixo.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

calo
Membro Iniciado

Mensagem por calo »

gutteres Escreveu:As velas so ligam a baixas temperaturas de 0 pra baixo.
Obrigado ao amigo guterres agora vou esperar pelo arranque tem que levar escovas e induzido novo mas ca em Sao Miguel nao ha quando tiver pronto dou noticias,,,, :lovebmw :fixe :fixe

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

gutteres Escreveu:As velas so ligam a baixas temperaturas de 0 pra baixo.

não sei se será bem assim,na minha 530d quando está frio(tipo temperaturas de 6/7 graus),quando ligo de manha aparece o indicação pre-eating(pré-aquecimento)o que quer dizer que as velas foram activadas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MAG
Membro Iniciado
Registado: 07 mar 2009, 19:09
O meu Carro:: BMW 318i E30 - 1990

Mensagem por MAG »

Boa noite,

O motor a que se refere pega sempre bem mesmo com as velas todas queimadas desde que de resto esteja tudo bem!

Quanto ao problema de o motor de arranque dar muitas voltas para que o motor pegue, poderao ser as seguintes coisas:

- Ar no circuito de gasoleo
-Bomba de pressao preliminar avariada
- Um ou mais injectores com excessivo retorno o que dificulta que o rail ganhe pressao suficiente para o motor arrancar

Esta ultima hipotese será a mais provavel, atrevia-me a apostar!

Quanto a reparação, pense numa oficina qualificada como a origem ou por exemplo um bosch car service

Cumprimentos

calo
Membro Iniciado

Mensagem por calo »

Boas Mr Mag ate que se calhar pode ter razao,eu quando ligo a ingniçao sinto um ruido estranho a passar no tubo de gasoleo que vai do filtro a bomba do rail e demora ate que o relay despara...... :tellme :think

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

No meu as velas ligam sempre desde que o motor esteja frio, alias se eu me atrever a dar á chave sem esperar ele não pega, tenho que esperar que a indicação de pre-aquecimento faça a sua função.

MAG
Membro Iniciado
Registado: 07 mar 2009, 19:09
O meu Carro:: BMW 318i E30 - 1990

Mensagem por MAG »

525_tds Escreveu:No meu as velas ligam sempre desde que o motor esteja frio, alias se eu me atrever a dar á chave sem esperar ele não pega, tenho que esperar que a indicação de pre-aquecimento faça a sua função.

Caro 525 tds,

Os motores do 525 tds sao completamente diferentes dos 530 d, dado que logo a partida o seu usa bomba injectora enquanto o 530 d é tecnologia common rail, dai no seu caso necessitar do pre-aquecimento das velas enquanto no 530 as velas so sao necessarias para temperaturas muito baixas. O 530d pega sempre bem mesmo que as velas estejam todas queimadas!

Cumprimentos

-- Domingo Mar 15, 2009 2:18 am --
calo Escreveu:Boas Mr Mag ate que se calhar pode ter razao,eu quando ligo a ingniçao sinto um ruido estranho a passar no tubo de gasoleo que vai do filtro a bomba do rail e demora ate que o relay despara...... :tellme :think
É como lhe digo, no seu caso devera ser um injector com retorno de gasoleo elevado! ou seja, depois de lhe fazerem diagnostico a qual dos injectores esta a acontecer tal coisa, tera que o mandar substituir.

Cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

exato,o motor 2.5tds está num patamar completamente diferente do 3.0d,o primeiro ao lado do segundo é uma antiquidade :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Não comparei tecnologias caros companheiros, :roll: mas pensei que os d também fizessem sempre pré aquecimento, até porque há carros (outras marcas) com injector-bomba que não fazem pré aquecimento a frio.

Mas ao menos ja fiquei a saber algo mais.

calo
Membro Iniciado

Mensagem por calo »

Boa noite vou seguir os vossos conselhos,mas agora vou ter que esperar pelo arranque obrigado a todos espero tambem ajudar no que tiver ao meu alcance,cumprim.,espero resolver esta semana, vou dar noticias :lol1 :dance

marco pires
Moderador do Fórum

525_tds Escreveu:Não comparei tecnologias caros companheiros, :roll: mas pensei que os d também fizessem sempre pré aquecimento, até porque há carros (outras marcas) com injector-bomba que não fazem pré aquecimento a frio.

Mas ao menos ja fiquei a saber algo mais.

só fazem mesmo pré-aquecimento em temperaturas mesmo baixas,e mesmo assim não demora muito,por exemplo,eu tive muitos dias negativos aqui onde moro neste inverno,e de manhã aparecia a indicação "pré heating" no display,e apagava em dois segundos,ou seja,o pré aquecimento demorava a temperaturas negativas,nunca mais que 2 segundos,fora isso nunca faz pré aquecimento,é dar á chave e ligar :dance
[email protected]

calo
Membro Iniciado

Mensagem por calo »

Boa noite amigos ja ta resovido o problema ja mudei o filtro de gasoleo,e reparei arranque agora ta no seu maximo afinal era o arranque que nao rodava o motor com rapidez suficiente.
Obrigado a todos,afinal muitas cabeças a pensar sempre se chega lá :lol1 :lovebmw :winner ´
Cumprimentos a todos.

Responder

Voltar para “Série 5”