Preciso de ajuda urgente! Motor a tremer!
Moderador: Staff
Preciso de ajuda urgente! Motor a tremer!
Boa tarde a todos!
Aproveito mais uma vez para me apresentar! Sou o Amândio Nunes, sou de Castelo Branco e possuo uma BMW 525TDS Touring, a qual tenho à relativo pouco tempo (1 mês), no entanto estou a ter alguns problemas, nomeadamente no que se refere ao seguinte:
A carrinha depois de andar alguns Km's e estar bem quentinha, começa a tremer o motor, quando paro em filas de trânsito ou em cruzamentos. Isto é, quando está fria não se passa nada, quando aquece começa a tremer e a ficar com um relentim incerto, bem como anda com os valores de consumo um pouco altos na minha perspectiva, na ordem dos 9-10l/100 em Auto-Estrada.
Fui ter com um mecânico aqui em Castelo Branco, que segundo consta é perito em BMW, tendo este ligado o carro à máquina, o qual me referiu que tinha acertado todos os valores e que este deixaria de fazer o tal tremer, bem como os consumos iriam diminuir. O que é verdade é que continuou na mesma. Fui lá novamente e este desta vez disse-me que seria a POLI da cambota que estaria desvulcanizada. Eu, sim senhor, ponha lá isso então. Mais uma vez fui dar uma volta com o carro e este na mesma, quando chega a determinada temperatura, lá começa ele a tremer e desta vez mesmo frio, quando acelero um pouco acima do relentim com o carro parado também começava a tremer. Fui lá novamente e este disse-me que agora era de vez e que seria por certo a Bomba Injectora que não estava no ponto. Eu mais uma vez sim senhor, repare lá então isso, mas desta vez fui lá ver o mecânico a reparar a bomba. Vi que ele estava a medir a bomba sem a retirar, com uma espécie de barómetro e que esta inicialmente apontava para 75. O mecânico referiu que tinha descoberto o problema pois aquilo para estar bom deveria indicar 95. Afinou a bomba e lá vou todo contente. O que é verdade e já estão a ver o desfecho da história, é que a minha felicidade acabou ao fim de 15 min a andar com a carrinha. Pois é a menin começou novamente a tremer.
O quê que vocês acham que poderá ser? Por favor ajudem-me pois já nem sei o que fazer.
O meu obrigado, desde já a todos.
Aproveito mais uma vez para me apresentar! Sou o Amândio Nunes, sou de Castelo Branco e possuo uma BMW 525TDS Touring, a qual tenho à relativo pouco tempo (1 mês), no entanto estou a ter alguns problemas, nomeadamente no que se refere ao seguinte:
A carrinha depois de andar alguns Km's e estar bem quentinha, começa a tremer o motor, quando paro em filas de trânsito ou em cruzamentos. Isto é, quando está fria não se passa nada, quando aquece começa a tremer e a ficar com um relentim incerto, bem como anda com os valores de consumo um pouco altos na minha perspectiva, na ordem dos 9-10l/100 em Auto-Estrada.
Fui ter com um mecânico aqui em Castelo Branco, que segundo consta é perito em BMW, tendo este ligado o carro à máquina, o qual me referiu que tinha acertado todos os valores e que este deixaria de fazer o tal tremer, bem como os consumos iriam diminuir. O que é verdade é que continuou na mesma. Fui lá novamente e este desta vez disse-me que seria a POLI da cambota que estaria desvulcanizada. Eu, sim senhor, ponha lá isso então. Mais uma vez fui dar uma volta com o carro e este na mesma, quando chega a determinada temperatura, lá começa ele a tremer e desta vez mesmo frio, quando acelero um pouco acima do relentim com o carro parado também começava a tremer. Fui lá novamente e este disse-me que agora era de vez e que seria por certo a Bomba Injectora que não estava no ponto. Eu mais uma vez sim senhor, repare lá então isso, mas desta vez fui lá ver o mecânico a reparar a bomba. Vi que ele estava a medir a bomba sem a retirar, com uma espécie de barómetro e que esta inicialmente apontava para 75. O mecânico referiu que tinha descoberto o problema pois aquilo para estar bom deveria indicar 95. Afinou a bomba e lá vou todo contente. O que é verdade e já estão a ver o desfecho da história, é que a minha felicidade acabou ao fim de 15 min a andar com a carrinha. Pois é a menin começou novamente a tremer.
O quê que vocês acham que poderá ser? Por favor ajudem-me pois já nem sei o que fazer.
O meu obrigado, desde já a todos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jun 2011, 22:06
- O meu Carro:: volvo 850 GLE 1996
Re: Preciso de ajuda urgente! Motor a tremer!
ora bem eu nao sou muito entendido em bmw muito menos a gasoleo mas se esta a tremer normalmente e falha de gasoleo ou entao alguma falha na electrónica nomeadamente a massa de ar( se e que tem ) pode ser bico injector se fosse a tal poli acioma referida poderia eventualmente tremer um pouco mas a rotaçao teria que estar estável mas alguem se hade manifestar a esse ponto
Sim o carro tem massa de ar, pelo menos o mecânico disse-me que sim.
Esqueci-me de dizer à pouco, que ele hoje quando lhe questionei da nova hipotese para resolver o problema ele disse-me que podia ser da unidade de comando.
Eu só não quero é ir numa de suponhamos, pois os €€ não abundam e sem darmos conta temos um carro novo numa carroçaria velha. LOLL
Um abraço.
Esqueci-me de dizer à pouco, que ele hoje quando lhe questionei da nova hipotese para resolver o problema ele disse-me que podia ser da unidade de comando.
Eu só não quero é ir numa de suponhamos, pois os €€ não abundam e sem darmos conta temos um carro novo numa carroçaria velha. LOLL
Um abraço.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
É assim se tiveres jeito para desmontar tiras aquela parte de plastico que é fixa por 3 parafusos no topo do motor ao lado do colector de admissão (o ideal é tirar o colector) e vé se tens algum tubo de retorno com fuga, o algum injector (até mesmo o injector piloto), se isto tiver em ordem, provavelmente é a bomba que tem de ser recondicionada numa casa de bombas injectoras, por ter fuga, ou pela parte electrónica da bomba ja tenha tido melhores dias.
P.s - Verifica também antes de tomar medidas mais drásticas se o tubo transparente que sai do filtro de gásoleo tem bolhas de ar.
:fixe
P.s - Verifica também antes de tomar medidas mais drásticas se o tubo transparente que sai do filtro de gásoleo tem bolhas de ar.
:fixe
525 TDS, desde já obrigado.
Hoje quando o carro esteve a ser arranjado, estive a ver o decorrer dos trabalhos e estive a observar esses tubos que falas, pois o mecânico tirou o colector, e não existe qualquer fuga de gasóleo.
O tubo transparente, neste momento já não é transparente é preto, pois foi mudado e não tem aquela volta a meio, mas questionei o mecânico da falta da volta e ele disse que isso não tinha qualquer problema.
Cumprimentos
Hoje quando o carro esteve a ser arranjado, estive a ver o decorrer dos trabalhos e estive a observar esses tubos que falas, pois o mecânico tirou o colector, e não existe qualquer fuga de gasóleo.
O tubo transparente, neste momento já não é transparente é preto, pois foi mudado e não tem aquela volta a meio, mas questionei o mecânico da falta da volta e ele disse que isso não tinha qualquer problema.
Cumprimentos
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O mais provável é ser a bomba injectora, mas... como eu disse no outro post elimina as hipóteses mais simples e baratas, filtro de gasóleo, alguma tubagem ressequida, fuga num injector etcAnunes Escreveu:525 TDS, desde já obrigado.
Cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
quando tive a minha 525tds(long time ago
),tive uma situação em tudo semelhante,e era a bomba injectora.
as bombas injectoras desses carros são uns verdadeiros cancros,o mais certo é o problema estar aí.
uma outra hipotese embora mais remota,será o volante do motor.

as bombas injectoras desses carros são uns verdadeiros cancros,o mais certo é o problema estar aí.
uma outra hipotese embora mais remota,será o volante do motor.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Eu também pela pouca experiência que tenho, tudo me leva a crer que seja bomba injectora, mas o mecânico diz que depois de hoje a ter posto a ponto, que essa hipotese estaria fora de hipotese. O que é verdade é que ele nem a tirou do sitio para testar. Colocou lá uma especie de barometro, rodou o motor e disse que já estava a ponto.
Será que é este o modo de ver se a BI se encontra nas devidas condições?
Esqueci-me de informar também que o carro possui neste momento 190 000 Km's, que considero não ser nada para aquele motor.
Cumprimentos e obrigado.
Será que é este o modo de ver se a BI se encontra nas devidas condições?
Esqueci-me de informar também que o carro possui neste momento 190 000 Km's, que considero não ser nada para aquele motor.
Cumprimentos e obrigado.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 abr 2011, 11:01
- O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10
Eu sinceramente também começava por ver coisas "pequenas" e acessíveis e que mais tarde ou mais cedo tem de ser mudadas tais como filtro de ar e gasóleo e verificar tubagens, como já foi referido anteriormente.
Abraço e boa sorte com a máquina.
:lovebmw
Abraço e boa sorte com a máquina.
:lovebmw
tudo aponta para que isso seja a bomba injectora! vou ver se arranjo uma solucao, porque vendi a minha bmw e34 525TDS a um individuo que agora tem a maquina parada porque é um verdadeiro sapateiro e alem disso deve me dinheiro. vou ver se ele quer desmontar a carrinha, se ele desmontar estas com sorte pois no caso de quereres comprar esta bomba, ela está nova! abraco e depois dou noticias 
abraco

abraco

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Pelo que li pode ser os injectores (ir à Bosch fazer uma limpeza) 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Obrigado a todos pela ajuda. Hoje vou com ela ao mecânico e fazer uma reveisão aos filtros e tubagens todas.
Depois venho aqui dizer o que se passou.
Um grande bem haja a todos.
Depois venho aqui dizer o que se passou.
Um grande bem haja a todos.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Mas não te disseram que o mecanico era perito em bmw?
Estes mecanicos :wall :wall :wall
Estes mecanicos :wall :wall :wall
Ele é que que se intitula de perito, pois até o simbolo da publicidade da oficina é a frente de um BMW e o escritório está cheio de diplomas da BMW de vários cursos que o homem tirou. Não sei se calhar não está a acertar com o problema.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
então?
ainda não sabes de nada?
ainda não sabes de nada?
marcopires@clubebmwportugal.com