Xenon

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco 520
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2011, 18:55
O meu Carro:: bmw520d E39 2001

Xenon

Mensagem por marco 520 »

Boas estava a pensar colocar xenon no meu E39 estive a pesquisar aqui mas nao fiquei esclarecido o que pretendo e comprar um kit xenon mas nao sei o que comprar.
Se alguem poder ajudar agradecia o meu carro e de 2001. :lovebmw

marco 520
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2011, 18:55
O meu Carro:: bmw520d E39 2001

Re: Xenon

Mensagem por marco 520 »

E ja agora tambem queria mudar as lampadas dos angel eyes porque as que tenho dao luz amarela e eu queria uma luz branca.

CX-Automotive
Membro Iniciado
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK

Mensagem por CX-Automotive »

marco 520 Escreveu:E ja agora tambem queria mudar as lampadas dos angel eyes porque as que tenho dao luz amarela e eu queria uma luz branca.
Tens MP ;)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Para colocares xenon ou compras o farol já com xenon ou compras ó o kit com balastros e lampadas para mudares os angel eyes é só comprares uns leds para substituir a lampada de halogenio.
Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Atenção que para o kit xenon passar na inspecção tens de ter instalado limpa faróis e nivelador automático.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Exactamente... Tens que ter essas duas coisas...
Imagem

rbica
Membro Juvenil
Registado: 29 set 2009, 16:21
O meu Carro:: LEON 1M

Mensagem por rbica »

mas fazes como eu, tiras as lampadas do xenon antes de entrares no centro do IPO :P
Ex - Audi - B5 A4 1.9 Tdi - 130cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

rbica Escreveu:mas fazes como eu, tiras as lampadas do xenon antes de entrares no centro do IPO :P

isso é o que eu faço tambem, e passa sempre na boa, 5 minutos depois e já tem o xenon a bombar de novo :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:
rbica Escreveu:mas fazes como eu, tiras as lampadas do xenon antes de entrares no centro do IPO :P

isso é o que eu faço tambem, e passa sempre na boa, 5 minutos depois e já tem o xenon a bombar de novo :wink1

No E39 é fácil, mas no E60 é cá um pincel...
Em Agosto de 2012 lá terei de fazer essa operação de novo...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

nos E39 para quem esteja habituado, em 5 minutos metes nos dois farois, já no E60 não sei como é.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:nos E39 para quem esteja habituado, em 5 minutos metes nos dois farois, já no E60 não sei como é.
Tens de tirar o farol para fora :(
Depois mandar alinhar.
Por acaso consegui voltar a meter as lampadas Xenon sem tirar o farol, pois ainda sabia quala posição da lâmpada e das molas, mas meter as normais não dá pois os apoios são ligeiramente diferentes, mas hei-de tentar. É que não tens espaço para meter a mão... nadinha de nada, metes os dedos e mal...
O farol sai e entra bem, na boa, mas tens de mandar alinhar sempre depois pois nunca fica exactamente no mesmo sitio, os apoios têm sempre uma folga de 1 ou 2 cms o que na pratica desalinha completamente os faróis.
No meu caso não consegui retirar as fichas electricas, pois estavam "coladas", nunca devem ter sido mexidas, mas tb n forcei.
Tive de meter uma toalha para não riscar o carro, o farol ficou pendurado e eu a trabalhar no arame...
um autentico artista de circo, lol
Podes ver aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=15ght75I-mo

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:

Os riscos:
- Um polícia mais zeloso pode multar.
- Encadeamento de quem vem em sentido contrário, pois parece-me que os faróis para lâmpadas de halogéneo são diferentes dos faróis de xénon.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Quanto ao policia não e mt facil ele multar assim qt ao encadeamento tens razão, eu já tinha xenon de origiem e agora comprei tb os farois com angel eyes e tb já com olho de boi para xenon, no entanto tenho médios e máximos com xenon....
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

jmcdpereira, grande trabalhêra :lol1

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:
marco pires Escreveu:

Os riscos:
- Um polícia mais zeloso pode multar.
- Encadeamento de quem vem em sentido contrário, pois parece-me que os faróis para lâmpadas de halogéneo são diferentes dos faróis de xénon.
eu tenho olho de boi(de origem) na 530d, por isso não é um farol aberto e direcciona a luz, nos farois abertos aí sim utilizar xenon só serve para encandear.

no meu caso sei que não encandeio, e nunca tive um sinal de luz de ninguem por causa disso.

quanto ao policia é um facto, contudo até hoje nunca tive problemas, e já fui mandado parar em várias operações stop.

Responder

Voltar para “Série 5”