Xenon

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco 520
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2011, 18:55
O meu Carro:: bmw520d E39 2001

Xenon

Mensagem por marco 520 »

Boas estava a pensar colocar xenon no meu E39 estive a pesquisar aqui mas nao fiquei esclarecido o que pretendo e comprar um kit xenon mas nao sei o que comprar.
Se alguem poder ajudar agradecia o meu carro e de 2001. :lovebmw

marco 520
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2011, 18:55
O meu Carro:: bmw520d E39 2001

Re: Xenon

Mensagem por marco 520 »

E ja agora tambem queria mudar as lampadas dos angel eyes porque as que tenho dao luz amarela e eu queria uma luz branca.

CX-Automotive
Membro Iniciado
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK

Mensagem por CX-Automotive »

marco 520 Escreveu:E ja agora tambem queria mudar as lampadas dos angel eyes porque as que tenho dao luz amarela e eu queria uma luz branca.
Tens MP ;)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Para colocares xenon ou compras o farol já com xenon ou compras ó o kit com balastros e lampadas para mudares os angel eyes é só comprares uns leds para substituir a lampada de halogenio.
Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Atenção que para o kit xenon passar na inspecção tens de ter instalado limpa faróis e nivelador automático.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Exactamente... Tens que ter essas duas coisas...
Imagem

rbica
Membro Juvenil
Registado: 29 set 2009, 16:21
O meu Carro:: LEON 1M

Mensagem por rbica »

mas fazes como eu, tiras as lampadas do xenon antes de entrares no centro do IPO :P
Ex - Audi - B5 A4 1.9 Tdi - 130cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

rbica Escreveu:mas fazes como eu, tiras as lampadas do xenon antes de entrares no centro do IPO :P

isso é o que eu faço tambem, e passa sempre na boa, 5 minutos depois e já tem o xenon a bombar de novo :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:
rbica Escreveu:mas fazes como eu, tiras as lampadas do xenon antes de entrares no centro do IPO :P

isso é o que eu faço tambem, e passa sempre na boa, 5 minutos depois e já tem o xenon a bombar de novo :wink1

No E39 é fácil, mas no E60 é cá um pincel...
Em Agosto de 2012 lá terei de fazer essa operação de novo...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

nos E39 para quem esteja habituado, em 5 minutos metes nos dois farois, já no E60 não sei como é.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:nos E39 para quem esteja habituado, em 5 minutos metes nos dois farois, já no E60 não sei como é.
Tens de tirar o farol para fora :(
Depois mandar alinhar.
Por acaso consegui voltar a meter as lampadas Xenon sem tirar o farol, pois ainda sabia quala posição da lâmpada e das molas, mas meter as normais não dá pois os apoios são ligeiramente diferentes, mas hei-de tentar. É que não tens espaço para meter a mão... nadinha de nada, metes os dedos e mal...
O farol sai e entra bem, na boa, mas tens de mandar alinhar sempre depois pois nunca fica exactamente no mesmo sitio, os apoios têm sempre uma folga de 1 ou 2 cms o que na pratica desalinha completamente os faróis.
No meu caso não consegui retirar as fichas electricas, pois estavam "coladas", nunca devem ter sido mexidas, mas tb n forcei.
Tive de meter uma toalha para não riscar o carro, o farol ficou pendurado e eu a trabalhar no arame...
um autentico artista de circo, lol
Podes ver aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=15ght75I-mo

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:

Os riscos:
- Um polícia mais zeloso pode multar.
- Encadeamento de quem vem em sentido contrário, pois parece-me que os faróis para lâmpadas de halogéneo são diferentes dos faróis de xénon.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Quanto ao policia não e mt facil ele multar assim qt ao encadeamento tens razão, eu já tinha xenon de origiem e agora comprei tb os farois com angel eyes e tb já com olho de boi para xenon, no entanto tenho médios e máximos com xenon....
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

jmcdpereira, grande trabalhêra :lol1
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:
marco pires Escreveu:

Os riscos:
- Um polícia mais zeloso pode multar.
- Encadeamento de quem vem em sentido contrário, pois parece-me que os faróis para lâmpadas de halogéneo são diferentes dos faróis de xénon.
eu tenho olho de boi(de origem) na 530d, por isso não é um farol aberto e direcciona a luz, nos farois abertos aí sim utilizar xenon só serve para encandear.

no meu caso sei que não encandeio, e nunca tive um sinal de luz de ninguem por causa disso.

quanto ao policia é um facto, contudo até hoje nunca tive problemas, e já fui mandado parar em várias operações stop.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”