Desligar a bateria

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Desligar a bateria

Mensagem por rafias »

Boas a todos,

Com o aproximar das férias é tempo de pensar em acomodar a máquina o melhor possível na sua "cama". Como estas férias vão ser particularmente longas (1 mês) estava a pensar em desligar a bateria do carro, removendo a ligação ao contacto negativo, para prevenir a descarga da mesma. A minha dúvida é se depois de fechar a bagageira não sei se consigo abri-la, pois o fecho centralizado vai deixar de funcionar e a fechadura electrónica da bagageira também :think . Qual é o procedimento correcto?

Abraços
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Desligar a bateria

Mensagem por jmcdpereira »

Não desligues a bateria.
Esse é o procedimento correcto.
Para mim pelo menos.

Por outro lado podes sempre deixar a mala aberta...
Mas desligar a bateria por causa de um mês... acho desnecessário, completamente.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim, por um mês não há necessidade de desligares a bateria, não te preocupes que ela não descarrega nem há problema nenhum em teres o carro parado com ela ligada durante um mês.

para alem disso se a desligares, o mais certo é perderes algumas configurações, tais como a abertura das portas com o comando,etc, portanto esquece isso :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

no meu caso de 2 em 2 meses pego no carro nunca desliguei a bateria e nunca descarregou é so chegar dar a chave e ja esta!ao desligar a bateria corres o risco de que a chave do carro fique descordenada com o carro e depois é uma pipa de massa!

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Obrigado pelos conselhos. A bateria vai ficar LIGADA. Abraços e boas férias se for caso disso :fixe!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

boas férias amigo, e já sabes, não mexas nisso :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
Para abrir a mala se for uma touring temos de entrar pela porta do condutor depois abrir a detras baixar os bancos, restejar até á mala, retirar as 2 forras laterais e abrir o estojo da ferramenta na porta depois tem la uma abertura para se meter a mão e encontrar a abertura de emergencia.
No Sedam não sei bem mas penso que tem chave por fora.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

No sedan é rodar a chave toda para a esquerda.

pheubus
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2011, 04:02
O meu Carro:: 525 tds de 96

Mensagem por pheubus »

lol,entao a mala nao abre e fecha com a chave?

tony ramos
Membro Junior

madbeetle Escreveu:Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
Para abrir a mala se for uma touring temos de entrar pela porta do condutor depois abrir a detras baixar os bancos, restejar até á mala, retirar as 2 forras laterais e abrir o estojo da ferramenta na porta depois tem la uma abertura para se meter a mão e encontrar a abertura de emergencia.
isso é o que tu disses tenho um colega meu que desligou por 2 meses e teve que ir depois a bmw para codificar as chaves!pode acontecer a qualquer um mesmo que desligues so por uma hora ,ja tem acontecido a muita gente!

marco pires
Moderador do Fórum

tony ramos Escreveu:
madbeetle Escreveu:Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
isso é o que tu disses tenho um colega meu que desligou por 2 meses e teve que ir depois a bmw para codificar as chaves!pode acontecer a qualquer um mesmo que desligues so por uma hora ,ja tem acontecido a muita gente!
existe uma forma simples de voltar a codificar as chaves sem ser preciso ir à marca.
[email protected]

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

volwerine Escreveu:sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...
Isso de fácil não tem nada.
Para levantar o carro é preciso um macaco ou um elevador, por acaso não tenho nenhum deles aqui em casa.
Só por acaso, lol
Por acaso sempre pensei que a chave não abrisse a mala, sempre achei que aquilo fosse eléctrico apenas.
Pensei que mesmo com a chave até ao fim não abrisse. Mas se o dizem...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

tony ramos
Membro Junior

jmcdpereira Escreveu:
volwerine Escreveu:sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...
Isso de fácil não tem nada.
Para levantar o carro é preciso um macaco ou um elevador, por acaso não tenho nenhum deles aqui em casa.
Só por acaso, lol
Por acaso sempre pensei que a chave não abrisse a mala, sempre achei que aquilo fosse eléctrico apenas.
Pensei que mesmo com a chave até ao fim não abrisse. Mas se o dizem...

jmcdpereira
a confusão que aqui ja vai!epa mais vale deixar a bateria no sitio nem que seja durante um ano nesse caso so tens que comprar um carregador e ja esta!

marco pires
Moderador do Fórum

falando e só apenas sobre a codificação das chaves, o processo quando elas desmemorizam é relativamente fácil e não é preciso ir à marca.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”