Serie 1 ///M

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GoingTooFast
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Compras o novo classe A e fica resolvido.
Coisa que eu não fazia, hihi
Hummm... não me parece. :naonao

Aqui entre nós se queres que te diga com franqueza não me parece que tão cedo apareça alguém a comprar o 1M... mas gostam todos muito do carro. :assubiar

Por isso, penso que a minha passagem por aqui notoriamente já é e será sempre muito mais uma forma de troca de ideias sobre automóveis, em particular BMWs e o fim dos verdadeiros 'M' :lol1 , como também sobre a valorização que as pessoas fazem dos mesmos, do que propriamente a promoção de qualquer venda.

Convenhamos que eu tenho tudo menos 'conversa de vendedor'... não é do meu feitio. Façam-me ao menos essa justiça. :lol:

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

nao tenho mesmo mais paciencia.
nao consegues escrever um post sem
mandar uma seta a alguem.
agora è a cena do real m.

se outro user tem essa opiniao... aceita a e pronto.
nao andes è a mandar boquinhas á morangos com acucar que fica te mal.


eu ja esgotei a minha paciencia... bolas.

enfim... haja saude.
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GoingTooFast
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu:nao tenho mesmo mais paciencia.
nao consegues escrever um post sem
mandar uma seta a alguem.
agora è a cena do real m.
se outro user tem essa opiniao... aceita a e pronto.
Não me estava a referir a ninguém em particular e muito menos sou índio para andar a atirar setas. :lol:

Não posso é deixar de me interrogar, com alguma dose de boa disposição, como será olhada toda essa nova geração de carros 'M' que para muitos (provavelmente a maioria) não são 'verdadeiros M' e a quem a Motorsport resolveu agora deixar orfão. Nunca percebi essa concepção relativamente ao 1M e por isso estou muito curioso para ver a reacção de toda essa gente quando o novo M3 estiver disponível.

Ouvindo esse tipo de comentários até parece que a 'imagem de marca' que fazia do M3 um ícone quase ao nível do 911 se perdeu para sempre... :lol1

E o mais extraordinário é o facto de ao longo da história se ter aceite sempre e até com maior satisfação nalguns casos que o 911 pudesse usufruir de motores turbinados em modelos que ainda hoje são muito procurados.

Ou seja, por um lado os amantes do M3 gostam muito de dizer que o M3 é um ícone automóvel comparável ao 911, razão pela qual nunca podiam gostar tanto ou não gostar de todo do 1M apesar das prestações semelhantes e comportamento mais aguerrido, mas por outro lado aceitam tranquilamente que esse ícone maior da indústria automóvel que se chama 911 e com o qual fazem tanta questão de comparar o M3 possa usufruir de motores turbinados - em modelos que até acabaram por se tornar dos mais emblemáticos da Porsche - ao contrário do M3 onde a adopção dessa solução seria sempre considerada pura heresia.

Se isto não é para rir então não sei... claro que depois fica muito mais difícil dizer que o M3 é melhor ou mais 'verdadeiro' do que o 1M (ou o seu sucessor) por causa do motor. :lol1

Será com certeza mais pesado, isso sim!

giwasa Escreveu: nao andes è a mandar boquinhas á morangos com acucar que fica te mal.
Não sei a que te referes, não sigo os 'morangos com açucar'... agora, ver os 'morangos com açucar' e conduzir um 'todo-poderoso' M5 V10 é que já me parece desajustado. :lol:

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

o m3 è um icone.
o 911 outro.
ambos icones mas dentro da sua gama.

o m3 è o melhor coupe verdadeiro de 4 lugares do mundo.
comportamento de topo, motor rapido, um polivalente.

o 911 è um puro desportivo. nasceu para ser coupe... para correr.
logo è o unico puro desportivo possivel de ser usado no dia a dia.

um 911 è rapido, confortavel e curva imenso.
alem de ser fiavel... à prova de bala.

tal como o m5 o è no segmento das berlinas 5 portas.

ou a audi nas carrinhas desportivas.

sao icones.

a porsche ja tem carros turbo ha mais de 25 anos.
mas o que faz a porsche ser icone nunca foram os motores... sempre foi a estetica .. e claro o chassi.

baixo peso... boa aerodinamica... estetica classica com 50 anos... fiabilidade enorme.


no entanto o m3 permitia com
baixo preço ter um coupe com 4 lugares e mala andar quase tanto como um 911.
alem disso eram provenientes da experiencia da m na competicao automovel.

depois como tudo na vida ... è a tradicao que faz algo se tornar
um icone.
os motores m foram sempre atmosfericos... motores puros de
competicao ... que davam o seu prazer e maxima
performance ao atingir mais de 8 mil rpms.

no entanto e como forma de aumentar as vendas... ate porque a M tem
uma imagem fortissima.. criaram os m performance.
apenas os motores nao sao originais m.

de resto sao m.

e o s1m foi o 1 exercicio. e correu bem.
agora sera assim para sempre.

carros m e nao m turbinados.

os oldschool atmosfericos eram e sao brutais.
mas sao passado.

como o meu. andam muito... mas poluem muito e gastam
imenso.

vou usar o meu ate ao maximo. gozar as 8.500 e som brutal.

daqui a uns anos la terei de optar pelo futuro.
biturbo m5.

terei pena claro... mas è o futuro. ha que seguir em
frente.


o s1m so pecou para mim por ter apenas 340 cvs.
quando havia um carro nao m com os mesmo motor.

quando toda a vida mpower so existiram motores exclusivos.

mas de resto è o um m no seu todo.

mas o futuro dos m sera assim.
o m5 tem o motor do 550 i .
so tem turbos maiores e internos reforcados.

e o m3 sera igual ou parecido.

è pena. porque a exclusividade dos motores m foi o que criou o mito, o icone.

vai se perder a meu ver a imagem tao grande de exclusividade.

a amg resolveu bem o problema.
criou a black series dentro da amg.

e acredito que tera de ser esse caminho para a m.

para manter a exclusividade.

no entanto todos os m que guiei ate hoje prova que sao topo.
seja 1,3 ou 5 m.
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GoingTooFast
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu: um 911 è rapido, confortavel e curva imenso.
alem de ser fiavel... à prova de bala.
Isso da fiabilidade à prova de bala do 911 é sem sombra de dúvida o maior mito da história automóvel... só para dar dois exemplos mais recentes, entre muitos mais que são abafados, a propósito de turbos:

1. Porsche Recalls 1500 Vehicles Worldwide over turbine issue (http://www.leftlanenews.com/porsche-rec ... ssue.html#)

2 .There is the possibility that turbochargers may have been installed on which the ball joints on the adjustment mechanism for variable turbine geometry can become corroded - 911 Turbo (997)/911 GT2 (997) (http://www.awe-tuning.com/media/pdf/W90 ... action.pdf)

Mais, esta nota técnica relativamente aos turbos de geometria variável nos 997 é uma autêntica palhaçada que espelha bem o modus faciendi da Porsche ao longo dos anos, que de forma recorrente tem vindo a mascarar com falsas resoluções a falta de fiabilidade de algumas das suas soluções técnicas. Quem conhece sabe que nos Porsche estes turbos TGV têm que ser no mínimo substituídos a cada 45 mil km's. É inaceitável num carro deste preço! :protest (E é bom não esquecer que estamos a falar duma marca que durante a maior parte da sua existência só fabricou um modelo - o 911).

Mas lá está, é como diz o ditado... 'todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha!' :lol1

giwasa Escreveu: a porsche ja tem carros turbo ha mais de 25 anos.
mas o que faz a porsche ser icone nunca foram os motores... sempre foi a estetica .. e claro o chassi.

baixo peso... boa aerodinamica... estetica classica com 50 anos... fiabilidade enorme.
:lol1

Isso vindo de alguém que acha que quanto mais cavalos melhor, soa no mínimo estranho... talvez valha a pena recordar o conceito do 'yellowbird' que fez mais pela imagem da Porsche do que muitos dos seus modelos ao longo dos anos:

http://www.youtube.com/watch?v=U9QoL0J0vSM


giwasa Escreveu: depois como tudo na vida ... è a tradicao que faz algo se tornar
um icone.

(...)

no entanto e como forma de aumentar as vendas... ate porque a M tem
uma imagem fortissima.. criaram os m performance.
apenas os motores nao sao originais m.

de resto sao m.

e o s1m foi o 1 exercicio. e correu bem.
agora sera assim para sempre.

carros m e nao m turbinados.

(...)

mas o futuro dos m sera assim.
o m5 tem o motor do 550 i .
so tem turbos maiores e internos reforcados.

e o m3 sera igual ou parecido.

è pena. porque a exclusividade dos motores m foi o que criou o mito, o icone.

vai se perder a meu ver a imagem tao grande de exclusividade.

O momento não podia ser o melhor para testar essa tese que a mim sempre me pareceu 'muito rebuscada'... Com o novo M3 é chegada a altura de, uma vez por todas, ficarmos a saber se a essência 'M' tem mais a ver com motores atmosféricos ou com o chassis. Se o 1M já é uma indicação do que será o futuro, acho que haverá muita boa gente a engolir sapos do tamanho do mundo... :wink1


Em todo o caso, não deixa de ser deveras curioso que quando se fala no 911, e na tua opinião, o que conta é a estética, o chassis, o baixo peso, a boa aerodinâmica e a suposta boa fiabilidade... já em relação ao M3 o que conta é o motor e o espaço para a família... :lol1
Última edição por GoingTooFast em 27 set 2012, 18:44, editado 6 vezes no total.

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Rui Ribeiro 13
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

giwasa agora é a tua vez! :lol1

Não é por nada, mas gosto de ler o que vocês escrevem, sempre se aprende alguma coisa. :fixe
A terra vista da lua é azul e branca!

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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Até agora só aprendi que é necessário aplicar agua gelada directamente na zona queimada. :D

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giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

bem ta visto que nao conheces bem a porsche.

a porsche è apenas e saliento este facto:
a marca do mundo com mais viaturas que foram
produzidas ainda em circulacao .
estima se que 70 cento dos porsches fabricados ainda circulam.

911 entao sobe para 80 cento.
o motor atmosferico da
porsche è um hino á fiabilidade.

a questao dos carros turbinados è outra.
se me disseres que os motores
dos 911 turbos partem... okey. o motor è fiavel.
o turbo partir na serie 997... nao è problemas de fiabilidade do motor

è de um componente.

e hoje em
dia todas as marcas possuem
problemas desse tipo.
desde a lambo á fiat.. todas.

o mito do motor boxer da porsche perdura e è um mito.
( anda um na casa do patriarca marques) e è realmente um
must.
como carro è perfeito.


em relacao aos carros m.
è uma questao de gosto.

ha quem prefira o kick dos carros turbos.. como os japoneses gosta
.
subaru, evo, gtr e supras.

depois ha quem goste de
motores rotativos como os mpower, ferraris e ate hondas.

motores que gritam , que è preciso puxar por eles para se sentir o power.

sao prazeres distintos.

o mundo da competicao automovel sempre foi assim
na sua maioria... motores
rotativos.

f1 fazem 12 a 14 mil rpms.

mas o futuro nao è este.
porque o planeta esta em
causa e o petroleo è limitado.

o ouro negro vai acabar.
e com a crise ainda pior.

os m serao para sempre lembrados pelos m3e30... m1 original... m5 v8 e v 10 e o fantastico motor 3,2 do e36 e e46.

daqui em diante terao de ser pela sua dinamica
apenas. algo que sempre foram topo.

mas como podemos
ver no top gear ou drive na net... os amg e rs estao tao bons ou melhores.

os motores mercedes v 8 biturbo sao como os bmw.
muda o som de cada um.
ate o motor da porsche panamera é igual.
vai tudo dar ao mesmo de hoje em
diante.

um bocado como os diesel.
audi, mercedes e bmw, lexus,tudo igual.
ou seja so se fala da potencia.

nao se fala do motor em si.

como se fala de um
motor do jaguar do etype... do ferrari 355 ou enzo.... 911... m3 csl... maclaren f1... 63 v8 amg.... v12 da lambo.

quem gosta de motores e percebe
sabe que um
motor atmosferico è algo de incrivel.

conseguir extrair 720 cvs como a ferrari tirou este ano do novo canhao è pura magia da
engenharia automovel e
completamente vinda da f1.

ou a honda com o s2000.
fantastico.


mas passando para o s1m e futuros m turbinados.

a mim agrada me o facto de ter um m5 com 700 cvs dentro de uns anos.

ja diz o jeremy cla. .... muita potencia nunca è demais. lol

tem essa vantagem que me agrada.

no entanto... a compra do meu m5 resumiu se num
sonho. ter um motor oldschool nem
que seja uma
vez na vida pelo menos.

e m3 ou m5 proporcionaram
isso ate agora aos seus donos.

nostalgia... parvoice minha...talvez x

mas a vida sao dois dias e
como petrolhead que sou um
sonho ta feito.


agora dou as boas vindas aos novos m.
big power engines...

eles que venham.... e bem baratos lol que a crise è grande na tugalandia
porque adorei o s1m... e o m5f10 clar
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GoingTooFast
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu:bem ta visto que nao conheces bem a porsche.

a porsche è apenas e saliento este facto:
a marca do mundo com mais viaturas que foram
produzidas ainda em circulacao .
estima se que 70 cento dos porsches fabricados ainda circulam.

911 entao sobe para 80 cento.
o motor atmosferico da
porsche è um hino á fiabilidade.

a questao dos carros turbinados è outra.
se me disseres que os motores
dos 911 turbos partem... okey. o motor è fiavel.
o turbo partir na serie 997... nao è problemas de fiabilidade do motor

è de um componente.

e hoje em
dia todas as marcas possuem
problemas desse tipo.
desde a lambo á fiat.. todas.

o mito do motor boxer da porsche perdura e è um mito.
( anda um na casa do patriarca marques) e è realmente um
must.
como carro è perfeito.

Em 1º lugar se todas as marcas, Porsche incluída, possuem problemas, e eu concordo, a Porsche não pode ser mais fiável do que as outras marcas. Esse é precisamente o meu ponto. A diferença é que a Porsche tem uma agravante muito grande - pelo preço que custam os seus carros não deveria ter os mesmos problemas das outras marcas... não te parece?!

Depois, a questão não se resume unicamente aos motores turbinados. A Porsche tem vários problemas, a maioria, ao nível dos motores atmosféricos e comuns a diferentes gerações... desde cilindros ovalizados, riscados ou fissurados até a guias de válvulas de escape danificadas nos modelos mais antigos refrigerados a ar, isto só para citar alguns exemplos.

Por último, o busílis da questão não é o nº de Porsches que ainda andam em circulação. O que verdadeiramente interessa saber é desses Porsches quantos deles estão em perfeitas condições e não foram ainda sujeitos a algum tipo de reparação no motor antes de completarem 100.000 km (e já estou a ser amigo ao considerar tantos km's :lol: )?!

Pois a minha resposta é claramente a minoria. :assubiar

Quanto à história da competição automóvel ela atingiu o seu apogeu nos anos 80 quando os turbos estavam na moda tanto na F1 como nos rallies com os carros do Grupo B. (Na F1 os motores turbo faziam facilmente 12 mil rotações - na era dos atmosféricos chegaram a fazer 22000 rpm, agora estão limitados a 18000 rpm).

Nunca mais vamos assistir a uma era do desporto automóvel tão espectacular como a era dos turbos dos anos 80 :onfire :

http://www.youtube.com/watch?v=_L2x0r12IGc
Imagem


O 1M faz lembrar um bocado os carros de rally dos anos 80. :susto :lol:
Última edição por GoingTooFast em 27 set 2012, 18:47, editado 1 vez no total.

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

a porsche è das marcas desportivas mais fiaveis do mundo.
penso que estamos a falar de
desportivos.

nao de mercedes 190d ou toyota 1.3

dentro dos desportivos sao fiaveis.
a melhor do
mundo.

a pior era a masserati. jaguar na era inglesa.
e claro ferrari. problemas atras de
problemas.
a lambo entao na mesma

mas se achas que a porsche nao è
fiavel!! okey. tu la sabes.

o mundo automovel desportivo nao viveu apenas anos doirados nos anos 80 e durante pouco tempo.

tens de saber distinguir duas coisas:
engenharia automovel ... 900 cvs num atmosferico

e motores turbo com
1300 cvs. tem engenharia. mas mais basica.
motores forjados... turbos enormes e ta feito.

com 20 mil euros meto 1000 cvs num supra.
com 20 mil euros ja se mete 800 cvs num m5
700 num m3
900 cvs num evo.

com 10 mil euros meto 400 cvs no meu cooper s.
basta por turbo e
forjar motor.

falo em valores para motor apenas.
nao travoes e handling.


agora em
termos de performance... sim... f1 turbos com
1300 cvs era brutal.

mas hoje em
dia com 700 sao mais rapidos.

como tudo na vida. evolui se.
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu: mas se achas que a porsche nao è
fiavel!! okey. tu la sabes.
Sim, sei. Os Porsche não são mais fiáveis do que os carros das outras marcas (se quiseres do que as outras marcas 'premium') e muito menos se tivermos em conta o preço que custam.

Tu tens que te decidir... se é mais importante o nº de cavalos ou se é mais importante a sofisticação da engenharia para lá chegar. Seja como for, hoje em dia um motor turbo de injecção directa tem um grau de sofisticação muito superior a um motor atmosférico de potência equivalente.

E o mais curioso é que o 911 foi durante muito tempo um carro de concepção muito simples (foi esse o seu grande segredo - basta ver a evolução, ou falta dela, do design exterior) cujo desenho básico do motor boxer refrigerado a ar se manteve inalterado durante décadas. Foi só quando começaram a tentar sofisticar no final dos anos 90 com a introdução da refrigeração a água para obter rendimentos específicos superiores porque, limitados que estavam pela refrigeração a ar, não podiam continuar a aumentar a cilindrada indefinidamente (coisa que as outras marcas já haviam feito com sucesso muito antes, nomeadamente a BMW) que os verdadeiros problemas de fiabilidade começaram a surgir, a tal ponto que a Porsche esteve para acabar (ou já não se lembram?!)... valeu a preciosa ajuda do Boxster!!! :lol1

Vejam bem a ironia do destino... a Porsche é salva no final da década de 90 não directamente pelo icónico 911 mas, pasme-se, pelo mais acessível Boxster que obviamente beneficiou da imagem deixada pelo primeiro :lol:

Portanto, não foi a sofisticação que transformou o 911 num ícone. Hoje em dia sim, com o nível de potências atingido e sendo um 'tudo atrás' precisa de toda a sofisticação possível para se manter um carro acessível de guiar para o comum dos mortais. Basta ver que o 991 CS tem sido considerado o melhor 911 de sempre e está cheio de mariquices electrónicas como o Porsche Active Suspension Management que já vinha de trás e mais importante o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).

É incrível a quantidade de mitos que se constroem à volta do 911 que até há bem pouco tempo atrás não era um carro fácil de conduzir depressa (talvez por isso mesmo). :shaking

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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Marco c »

f355 f1 grande carro que me lembras.te giwasa tive logo de ir ao youtube ouvir um para matar o bicho...

num carro não é so a rapidez que conta...é como uma gaja na cama...o som conta muito :lol1 e o handling :lol1

para curvar um NA é sempre mais previsivel, turbo lag sucks
um compressor é sempre melhor para a performance ...mas não dá tanta jarda e gasta mais...

agora para quem compra este tipo de carro o consumo é cagativo...desta 80 mil pelo 1m não sei quanto pelo caymam e não tens tusto para gota? queres carro compacto e RWD?

compra um smart, faz uma repro e vai á tua vida

ja pensaste que não vendes o carro porque anda tudo teso? :silenced

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

o 911 ... tal como murcielago ou diablo so levam estas marcas á falencia.

o que salva as marcas è a massificacao da mesma.
boxster comecou a salvar , mas foi o cayene que a salvou.
ate o panamera chegar era o porsche mais vendido.

o gallardo salvou a lambo. ou a audi neste caso.
com a partilha de orgaos de outros carros do grupo.

sobre a sostificacao dos motores.

tens de comparar actuais.
comparar o motor novo do enzo com o motor do gtr ou do m5f10 nao tem
nada a ver.

ou motor do gt3 rs 4.000 ... considerado o melhor motor dos ultimos anos.

tirando a injeccao directa que existe ja em massa... um 3.0 biturbo ou 4.4 biturbo pouca ciencia tem
para mim.
evoluiram os turbos... deixou de haver lag.

de resto para mim nada de novo existe.

ja esta tudo ensinado.
como no cinema.
agora é tudo electronica. motor base do m5 com 4.4 biturbo.
motor do 550i.
metem dois turbos maiores. resultado:
560 cvs.

antigamente. m5 e39 v8 com
400 cvs.
a base era o 540i com 286 cvs.

isto sim era fascinante para mim
ver o que a m fazia para criar um
motor.

um exemplo. eu para ganhar 120 cvs no coopers 1.6 com compressor tive de fazer
isto:
cabeca motor trabalhada
valvulas maiores de escape e admissao
chargecooler
injectores maiores
cam
colectores 4/1
cat out
valvula pressao gasolina
escape completo
velas
admissao
pistons

e 30 testes em
banco.

o novo
jcw com turbo para 100 cvs a mais:
turbo maior, ic, downpipe e repro

aqui diz se tudo

a mecanica na sua maior pureza.
na minha opiniao.

foi um projecto incrivel e que fez me adorar mais motores.


mas isto è a minha opiniao.
i rest my case.

lol so tu para me
fazeres rir marcao lol
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Rui Ribeiro 13
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

giwasa Escreveu:
um exemplo. eu para ganhar 120 cvs no coopers 1.6 com compressor tive de fazer
isto:
cabeca motor trabalhada
valvulas maiores de escape e admissao
chargecooler
injectores maiores
cam
colectores 4/1
cat out
valvula pressao gasolina
escape completo
velas
admissao
pistons

e 30 testes em
banco.

o novo
jcw com turbo para 100 cvs a mais:
turbo maior, ic, downpipe e repro

aqui diz se tudo

a mecanica na sua maior pureza.
na minha opiniao.

foi um projecto incrivel e que fez me adorar mais motores.


mas isto è a minha opiniao.
i rest my case.

lol so tu para me
fazeres rir marcao lol
Queres dizer que agora os motores não são tão bons quanto eram?
Ou é mais fácil extrair maior potência dos novos?
Chamo a isto evolução.
A terra vista da lua é azul e branca!

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

agora è mais facil extrair potencia.
bem mais facil....

existe um kit po m5 à antiga.
5.6 de cilindrada. sao 25 mil euros. gamha se 100 cvs.
por 18 mil com compressor ganho 160 cvs.



na teoria deveriam ser mais fiaveis. pela tecnologia mais avancada que existe cada vez mais.

mas hoje em dia è sorte.
todas as marcas dao raia. lol


mas o que interessa è o futuro.
eu alinho nos biturbos.
potencia com fartura. lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

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