Duvida de custos de manutenção M5 (E39)

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: Duvida de custos de manutenção M5 (E39)

Mensagem por V8MPower »

Sergio Escreveu:
eurico_M5 Escreveu:por acaso e mesmo 5000euros posto no sitio..perguntei eu ao eng.Daniel da tovicar por curiosidade...por sorte o meu ta diretinho porque ja tive a ler muito sobre como detectar o problema...acreditem mesmo k pra fazer menos de 20l no m5 nao e facil pelo menos o meu bebe isso...ta sempre nos 21l ou 20.9...
Mas e um motor.....!!

Nao te quero descredibilizar de forma alguma, no entanto, com o meu M5 ja consegui fazer 12L/100 numa viagem de 1000km sempre com cruise control a 140km/h. E mesmo quando aperto com ele dentro da cidade com uns arranques e recuperaçoes afoitas faço no máximo 16L/100.
Tenho apenas uma linha de escape da Hamann e uma repro feita pelos mesmos.
Sim, tambem concordo, pois nos primeiros dias que andei com o meu, não fiz muito para-arranca apenas via-rapidas e AE a velocidade limite por lei e realmente surgia valores entre 12 a 16L/100.
Mas basta apenas carregar a fundo algumas vezes para esse consumo subir estupidamente para 19L/100.
Pelo menos o meu se o utilizar para ir trabalhar no transito normal, nunca consigo baixar dos 18.5L/100....acredito que se fizer umas puxadelas a fundo passe à vontade dos 20.....mas é como tudo na vida, o que manda é o pé e saber aproveitar todas as descidas para fazer um melhor consumo.
É claro que neste animal é dificil ir ali devagar sem por vezes dar gosto ao pé! :lol:
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Ricardo M-Power
Membro Iniciado
Registado: 16 mar 2008, 18:47
O meu Carro:: BMW 530D e39 02/2001

Mensagem por Ricardo M-Power »

Boas pessoal, em relação a consumos esta tudo dito, em relação a manutenção atenção pois a partir dos 180000km deve se ponderar a substituição de capas e bronzes da cambota.

isto so para prevenir uma possivel biela do lado de fora, por acaso estou a substituir no meu por mera precaução, mas o que e certo e que o desgaste das capas ja era bastante significativo.

Aconselho vivamente a quem tem M5 com mais de 180000km a proceder a este tipo de manutenção a fim de evitar dissabores e contas do outro mundo.

De resto e um avião sobre rodas, vendi o M3 3.0 e comprei um M5 de 99 e realmente e um abuso de motor.

cumprimentos a todos

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Ricardo M-Power Escreveu:Boas pessoal, em relação a consumos esta tudo dito, em relação a manutenção atenção pois a partir dos 180000km deve se ponderar a substituição de capas e bronzes da cambota.

isto so para prevenir uma possivel biela do lado de fora, por acaso estou a substituir no meu por mera precaução, mas o que e certo e que o desgaste das capas ja era bastante significativo.

Aconselho vivamente a quem tem M5 com mais de 180000km a proceder a este tipo de manutenção a fim de evitar dissabores e contas do outro mundo.

De resto e um avião sobre rodas, vendi o M3 3.0 e comprei um M5 de 99 e realmente e um abuso de motor.

cumprimentos a todos
E fotos??? :D
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Responder

Voltar para “Série ///M”