Urgente!!! Motor E36 M3 3.2

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

nmdfig
Membro Juvenil
Registado: 17 abr 2009, 22:12
O meu Carro:: E36-M3 1997 SMG /// E60-535d 2004

Re: Urgente!!! Motor E36 M3 3.2

Mensagem por nmdfig »

evandro Escreveu:pedroae86,

nmdfig, posso atestar que no anúncio do link mostrado pelo jp1974 tinha 2 motores de M3 para venda na garagem do dono, sei isto porque fui lá comprar-lhe umas peças. Mas confirma.

Ob e cumps,
EO
Tem um pelo menos mas pediu €4000 :cry:

-- Segunda Nov 09, 2009 12:01 am --
pedroae86 Escreveu: ... que oleo usava ? eu uso castrol mesmo pa m3 lata dourada 8 listros custoume cerca de 200€ nao vale pena ariscar os m3 tem oleo especial !!
castrol :cry:

qual o oleo que se deve usar E36 M3!? :? já ouvi tanta coisa... :cry: :!:
BMW E30 316i Edition - 1990
BMW E36 M3 EVO Cabrio -1997
Jeep Grand Cherokee 4.7L V8 Limited - 2000
BMW E60 535d -2004
BMW Clubs Europa - Member nº1139

https://www.facebook.com/mpowerpt

Imagem

fabio costa
Membro Juvenil
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

vou-te mandar pm com os contactos da tal oficina que te arranja o material que procuras coloca isso novo. :fixe

nmdfig
Membro Juvenil
Registado: 17 abr 2009, 22:12
O meu Carro:: E36-M3 1997 SMG /// E60-535d 2004

Mensagem por nmdfig »

fabio costa Escreveu:vou-te mandar pm com os contactos da tal oficina que te arranja o material que procuras coloca isso novo. :fixe
[email protected] :)

-- Segunda Nov 09, 2009 2:41 pm --
fabio costa Escreveu:vou-te mandar pm com os contactos da tal oficina que te arranja o material que procuras coloca isso novo. :fixe
obrigado fabio costa vou ligar... vamos ver o que ele me diz!! :o :o
BMW E30 316i Edition - 1990
BMW E36 M3 EVO Cabrio -1997
Jeep Grand Cherokee 4.7L V8 Limited - 2000
BMW E60 535d -2004
BMW Clubs Europa - Member nº1139

https://www.facebook.com/mpowerpt

Imagem

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

Boas

Eu tenho um 3.2 e tambem ja tive o motor a bater, primeira coisa a fazer desligar a o carro e nao andar mais com ele.

Tambem fui com o carro a bmw e la disseram-me que nunca tinham visto um motor daqueles a fazer aquilo ficou la 3 dias para ver que se passava depois pediram-me 1000 euros para abrir o carter e ver o que se passava.
Disse que nao e fui la buscar o carro, foi para um bom mecanico metemos o carro no elevador foi todo desarmado por baixo abrimos o carter e la estava o problema do bater tinha um bronze gripado, verificamos a cambota estava impecavel sem risco mesmo assim demos uma limpeza nela.
So comprei os bronzes todos e os parafusos para as bielas no fim de tudo monantado foi so ligar e la estava ele de novo impecavel esteve ai umas 2 horas em relantim paramos o carro voltamos a mudar o oleo e prontinho.

tinham-me feito o pior dos cenarios mas afinal nao foi nada de grave na altura o carro tinha 150 mil kilometros agora ja conta com 187 mil

Se fores mudar os bronzes verifica bem se a cambota nao esta riscada.
Um Abraço

Ruben Ventura

PSILVA
Membro Juvenil
Registado: 11 out 2008, 18:47
O meu Carro:: M3 E36 3.0

Mensagem por PSILVA »

No motor 3.0 aconselha a troca dos bronzes(capas) das bielas a quantos kms?? è que o meu já tem 139.000kms e não queria ter nehuma surpresa!!

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

acho que devia de ter sido á 60mil km atras!! :lol1

evandro
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2006, 15:49
O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé

Mensagem por evandro »

Bocês tão a assustar-me :shock: , esse problema dos bronzes das bielas acontece por desgaste natural, ou por se andar constantemente em sobre-regimes?

EO
Imagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Mais vale prevenir do que remediar...

Depois não metam a mão na cabeça. Óbvio que o desgaste dos bronzes nestes motores varia muito do tipo de condução e tipo de óleo usado, mas metam na cabeça que os bronzes nestes motores faz parte da manutenção, de 100 em 100 mil é mudar, senão a surpresa acaba por chegar mais dia menos dia como me aconteçeu a mime a alguns que já conheço...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

PSILVA
Membro Juvenil

Mensagem por PSILVA »

E já que se vai abrir por baixo para além dos bronzes o que se muda mais, parafusos das bielas?? :roll:

JSarabando
Membro Gold

Parafusos também é obrigatório, quem não se importar pode pôr parafusos ARP, são de topo a nível de competição e existem para as bielas originais s50...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

PSILVA
Membro Juvenil

Mensagem por PSILVA »

já agora pesquisei na net em lojas online, qual a diferença entre Main bearing e Conrod Bearing, quais as que se trocam :duh

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

capas de cambota e capas de biela.. coisas diferentes..

JSarabando
Membro Gold

Troca-se tudo no momento, convém. digo eu...

Helder Rodrigues
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 00:06
O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact

Mensagem por Helder Rodrigues »

O que normalmente cede são as capas de viela pois são elas que estão sujeitas a todo o esforço.

Um abraço,
Helder Rodrigues :lovebmw
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

Pessoal, a melhor coisa a fazer é solicitar a um laboratório, análise ao óleo. Se contiver um valor x de "limalhas" é sinal que as capas estão já com desgaste e nada melhor que verificar. Não sei dizer de cor de que tipo são as "limalhas" ou que valor já é considerado médio/alto...existe alguma informação sobre isto nos fórum americanos (bimmerfest; bimmerforuns; foruns.bimmerfiles.com; forum.bmwcarmagazine.com; etc)...mas vejam este link:
http://www.rfdm.com/Maintenance/index.html

As capas nos motores dos M3 E36 salvo algum defeito de fabrico, desgastam de forma natural, tanto mais rapidamente quanto mais tempo o carro circular a altos regimes e quanto mais quente estiver o tempo.
As capas no motor S54 do M3 E46 e Z3MC é que têm defeito de fabrico - TODAS - no período que vai do início das vendas do M3 E46 (fim do ano 2000) até às unidades produzidas no mês 5 (Maio) 2003. Ora, neste período estão englobados também todos os Z3M.

O M3 E46 CSL aparece já depois deste período assim como os restantes M3 E46 produzidos depois de Maio de 2003, assim como o Z4M e assim sendo já têm capas sem defeito.

Já agora, nas que têm defeito no motor S54, o que se passa é que são menos resistentes...consideravelmente...até dá para as entortar com mão quando já começam a apresentar algum desgaste (isto dito por um mecânico da BMW que está pode dentro do assunto).

Mas isto para dizer, que o M3E36 por norma apresenta desgaste natural e convém a determinada altura estar atento...
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Responder

Voltar para “Série ///M”