S_Tavares Escreveu:
Eu sou dos que por norma anda a 100, não é sempre mas sim em grande parte do tempo... Não é só pelo problema do combustível em si mas porque gosto de esperar e ver se passa mais alguma maquina para brincar :assubiar Gosto de andar rápido mas sozinho nem sempre tem piada, gosto mesmo é do despique com outro carro e infelizmente ate hoje ainda não apanhei nada de jeito na estrada, só tive gozo a brincar com 2 motas, de resto carros ainda não tive o prazer de apanhar outra maquina a circular ao mesmo tempo na AE...
Acho que não tem só a ver com o temperamento de cada pessoa... com o 1M é diferente. No 1M para andar rápido não se tem necessariamente que fazer rotação, não se tem que reduzir mudanças tão frequentemente, o motor não está a gritar aos nossos ouvidos, a mecânica não está sujeita a tanto stress, tudo coisas que podem ser muito agradáveis de vez em quando mas que no dia-a-dia se tornam rapidamente cansativas. No 1M é tudo muito mais natural e cómodo, basta pisar o pedal do acelerador que o motor exibe sempre muita disponibilidade e empurra o carro 'p'ra frente' com grande vigor.
Por exemplo, depois de experimentar o botão 'M' - altera o mapa da relação posição do pedal/aceleração e mantém as wastegates fechadas mesmo quando o acelerador não está a ser solicitado - eu NUNCA mais consegui conduzir sem ter o botão 'M' premido. De maneira que, uma das primeiras coisas que faço antes de arrancar c/ o carro é premir o dito botão. Claro que isto em nada beneficia os consumos porque ao obrigar todo o caudal de gases de escape a passar pelas turbinas em virtude das wastegates estarem fechadas, mesmo sem qualquer solicitação do acelerador, a contra-pressão que a própria turbina exerce como obstáculo omnipresente no caminho dos gases de escape reduz a eficiência volumétrica do motor o que naturalmente prejudica bastante os consumos.