Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu:
WCGSAF Escreveu:...é pá, já vi que o problema não é dos carros, e das pessoas! LOL

Fora de brincadeiras, os novos motores turbos são evoluídos, porque cada vez mais se quer rendimento com menos consumo. tudo é pensado de outra maneira, e a produção em massa de motores pequenos turbinados vulgarizou um pouco esta tecnologia. Temos de nos habituar que no futuro..é o eléctrico para ir ás compras e o turbinas para viajar lol..parece ser essa a nossa sina!

Há de haver um dia que a loucura pelos cv´s vai ter de parar..pois, estar a tentar produzir automóveis mais sustentáveis quer no plano ambiental quer do plano económico e depois entrar na guerra pelos 4 dígitos na potência...é um pouco remar contra a maré e a eu ver começa a abrir um fosso enorme entre desportivos demasiadamente caros e os tupperware´s :(

Motores AMG..M´s e afins, no caso da Mercedes acho que fez bem em trocar o 6.3 atmosférico pelo 5.5 biturbo novamente! Gasta quase metade, e tem uma entrega de potência brutal...embora claro se perca a faixa de utilização em altas...são sempre menos rotativos os AMG turbo.

A BMW consegue ter de facto muito mais potencia com...um pouco menos de consumo. Sensações ao volante...é discutivel. No caso do M5..o carro é mais facil de conduzir..faz passagens em curva superiores, atravessa de forma máis dócil, acho que preenche qualquer entusiasta da BMW, mas vai sempre falta o "SOM"...isso é ponto assente!

A Audi já tem tradição nos biturbos e de facto são excelentes motores, podemos dizer fiáveis..potentes..e com um som bem engraçado ;)

sem duvida. o pe direito hoje em
dia define tudo.
Sem dúvida... o meu pé direito e o 1M dão-se às mil maravilhas, eu é que já não acho tanta piada. Vejam bem a média que a foto abaixo regista, as minhas médias no computador de bordo normalmente não andam nada longe disto... como vêem eu não minto :naonao. Obviamente se não pudesse pagar andava mais devagar mas eu não compro um carro com 340 cv para andar a 'pastar' como muita boa gente no seu pleno direito faz (é uma opção de cada um e eu não tenho nada a ver com isso :silenced ) - olha, por exemplo, a esmagadora maioria dos Porsche que se vêem a circular.

Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

se comprares um 335d a andar como andas iras fazer 13 a 15 litros na boa.

eu faço medias de 16 a andar a 120 e 39.5 a fundo por isso.
tens um carro economico. lol

para menos de 10 litros a andar rapido so um 4 cilindros com na casa dos 200 cvs a diesel.

um tfsi com 240 cvs gastam tanto quanto o teu a andar rapido.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

GoingTooFast
Membro Juvenil

giwasa Escreveu:se comprares um 335d a andar como andas iras fazer 13 a 15 litros na boa.
Penso que sim. O diesel é um bocado ilusão para esses níveis de potência.

giwasa Escreveu:eu faço medias de 16 a andar a 120 e 39.5 a fundo por isso.
tens um carro economico. lol
:lol1

Sim... comparado com o teu é MUITO económico. ;)

giwasa Escreveu: para menos de 10 litros a andar rapido so um 4 cilindros com na casa dos 200 cvs a diesel.

um tfsi com 240 cvs gastam tanto quanto o teu a andar rapido.
giwasa,

Explica lá essa melhor se fizeres o favor... estás a dizer que para o mesmo andamento um 2.0 TFSI c/ 240cv gasta o mesmo que um 3.0 Twin-Turbo de 340cv?! :desconfiado

Então que dizer do 2.5 TFSI de 340cv?!

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

O meu que ainda tem os 3 :D (4000 km) gasta mesmo muito pouco, ainda não da para ver bem os consumos daquilo, mas posso dizer que já fiz Porto/Lisboa (Ac ligado e 4pessoas) com uma media de 150km/h e fui uns segundos aos 250 km/h e a media foi de 9.3 lt/100 e andar em auto estrada a 120 faz medias de 7.5 lt/100.

Para o que vejo este motor é mesmo o melhor em relação potência/consumo!
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:O meu que ainda tem os 3 :D (4000 km) gasta mesmo muito pouco, ainda não da para ver bem os consumos daquilo, mas posso dizer que já fiz Porto/Lisboa (Ac ligado e 4pessoas) com uma media de 150km/h e fui uns segundos aos 250 km/h e a media foi de 9.3 lt/100 e andar em auto estrada a 120 faz medias de 7.5 lt/100.

Para o que vejo este motor é mesmo o melhor em relação potência/consumo!
Parece-me bem, Rui. :fixe Caixa automática ou manual?

O motor do teu carro é o 2.0 TwinPower de 245 cv e tem que ser forçosamente mais económico do que o 3.0 Twin-Turbo (N54) e mesmo do que o N55 se o andamento for igual - apesar de, quer o N54, quer o N55 não irem a dar o máximo para acompanhar o 2.0 TwinPower se este for a fundo a diferença a esse nível de andamentos, se considerarmos a velocidade estática, não chega para compensar a menor eficiência resultante da maior cilindrada dos primeiros. Depois, se compararmos com o N55 a tecnologia do 2.0 Twin-Power é exactamente a mesma, sem tirar nem pôr. Portanto, basta tomar como referência os consumos anunciados para um e outro motor no mesmo carro para ter uma noção das diferenças relativas (esquecendo os valores absolutos de consumo anunciados pelas marcas :lol: ) já que se referem a condições de teste equivalentes - o F30 335i consome mais do que o F30 328i, não há milagres! :lol:

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

O meu é auto.
Dá aqui uma vista de olhos na maquina.

viewtopic.php?f=1&t=59546

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

aproveitando o topico para quem tiver interessado em adquirir um 1M está um na Auto Industrial (opel) aqui em leiria em promoçao, o carro está lindo, aquele laranja nao há palavras :inlove

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

quem tem tfsi andar rapido como ja vi que andas ,fazem 15 a 17 na boa.
o tfsi faz mais 2 litrosque os 240 a 270cvs versions

eu no meu mini a andar rapido num1.6 faço acima de 15 a 17

qualquer carro acima dos 200cvs e 2.000 e andar muiito rapido faz medias acima de15/17
normal

mesmo dieseis 3.000 e acima de 240 fazem 13 a 15 a fundo
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:O meu é auto.
Dá aqui uma vista de olhos na maquina.

viewtopic.php?f=1&t=59546
Parabéns! O carro está muito bonito, sim senhor! :fixe

Gostei particularmente da frente com o kit estético M, bastante agressiva, e do volante, este último é bem mais bonito do que o volante no 1M. :oops:

O facto de ser automático e c/ 8 relações de caixa ajuda muito nos consumos.

GoingTooFast
Membro Juvenil

tiagovieira Escreveu:aproveitando o topico para quem tiver interessado em adquirir um 1M está um na Auto Industrial (opel) aqui em leiria em promoçao, o carro está lindo, aquele laranja nao há palavras :inlove
Eh pá... estão rapidamente a transformar o tópico sobre 1M na secção de classificados... :lol:

Agora fora de brincadeiras, eu já coloquei o anúncio de venda do meu 1M na secção de classificados, mas por alguma razão estranha ainda não foi autorizada a sua publicação. Assim sendo, enquanto não é publicado o anuncio, para os potenciais interessados fica aqui a informação de que estou de momento receptivo a ofertas sérias para a aquisição do meu 1M (contactar por PM).

Quanto ao 1M laranja, também gosto.

GoingTooFast
Membro Juvenil

O 1M branquinho numa voltinha ao circuito de Nurburgring em perseguição a um M3 GTS laranja :onfire :

http://www.youtube.com/watch?v=4Fkw_3z9nZU

S_Tavares
Membro Juvenil
Registado: 09 jul 2012, 22:25
O meu Carro:: BMW M3 E46 - 2001

Mensagem por S_Tavares »

GoingTooFast Escreveu:
giwasa Escreveu:
WCGSAF Escreveu:...é pá, já vi que o problema não é dos carros, e das pessoas! LOL

Fora de brincadeiras, os novos motores turbos são evoluídos, porque cada vez mais se quer rendimento com menos consumo. tudo é pensado de outra maneira, e a produção em massa de motores pequenos turbinados vulgarizou um pouco esta tecnologia. Temos de nos habituar que no futuro..é o eléctrico para ir ás compras e o turbinas para viajar lol..parece ser essa a nossa sina!

Há de haver um dia que a loucura pelos cv´s vai ter de parar..pois, estar a tentar produzir automóveis mais sustentáveis quer no plano ambiental quer do plano económico e depois entrar na guerra pelos 4 dígitos na potência...é um pouco remar contra a maré e a eu ver começa a abrir um fosso enorme entre desportivos demasiadamente caros e os tupperware´s :(

Motores AMG..M´s e afins, no caso da Mercedes acho que fez bem em trocar o 6.3 atmosférico pelo 5.5 biturbo novamente! Gasta quase metade, e tem uma entrega de potência brutal...embora claro se perca a faixa de utilização em altas...são sempre menos rotativos os AMG turbo.

A BMW consegue ter de facto muito mais potencia com...um pouco menos de consumo. Sensações ao volante...é discutivel. No caso do M5..o carro é mais facil de conduzir..faz passagens em curva superiores, atravessa de forma máis dócil, acho que preenche qualquer entusiasta da BMW, mas vai sempre falta o "SOM"...isso é ponto assente!

A Audi já tem tradição nos biturbos e de facto são excelentes motores, podemos dizer fiáveis..potentes..e com um som bem engraçado ;)

sem duvida. o pe direito hoje em
dia define tudo.
Sem dúvida... o meu pé direito e o 1M dão-se às mil maravilhas, eu é que já não acho tanta piada. Vejam bem a média que a foto abaixo regista, as minhas médias no computador de bordo normalmente não andam nada longe disto... como vêem eu não minto :naonao. Obviamente se não pudesse pagar andava mais devagar mas eu não compro um carro com 340 cv para andar a 'pastar' como muita boa gente no seu pleno direito faz (é uma opção de cada um e eu não tenho nada a ver com isso :silenced ) - olha, por exemplo, a esmagadora maioria dos Porsche que se vêem a circular.
Eu sou dos que por norma anda a 100, não é sempre mas sim em grande parte do tempo... Não é só pelo problema do combustível em si mas porque gosto de esperar e ver se passa mais alguma maquina para brincar :assubiar Gosto de andar rápido mas sozinho nem sempre tem piada, gosto mesmo é do despique com outro carro e infelizmente ate hoje ainda não apanhei nada de jeito na estrada, só tive gozo a brincar com 2 motas, de resto carros ainda não tive o prazer de apanhar outra maquina a circular ao mesmo tempo na AE...
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

GoingTooFast Escreveu:O 1M branquinho numa voltinha ao circuito de Nurburgring em perseguição a um M3 GTS laranja :onfire :

2 grandes maquina, mas não estão stock's :lol1 passaram pelo outro bmw e Audi parecia que estavam parados. :D

Interessante era os 2 stock's! :fixe

GoingTooFast
Membro Juvenil

S_Tavares Escreveu:
Eu sou dos que por norma anda a 100, não é sempre mas sim em grande parte do tempo... Não é só pelo problema do combustível em si mas porque gosto de esperar e ver se passa mais alguma maquina para brincar :assubiar Gosto de andar rápido mas sozinho nem sempre tem piada, gosto mesmo é do despique com outro carro e infelizmente ate hoje ainda não apanhei nada de jeito na estrada, só tive gozo a brincar com 2 motas, de resto carros ainda não tive o prazer de apanhar outra maquina a circular ao mesmo tempo na AE...
Acho que não tem só a ver com o temperamento de cada pessoa... com o 1M é diferente. No 1M para andar rápido não se tem necessariamente que fazer rotação, não se tem que reduzir mudanças tão frequentemente, o motor não está a gritar aos nossos ouvidos, a mecânica não está sujeita a tanto stress, tudo coisas que podem ser muito agradáveis de vez em quando mas que no dia-a-dia se tornam rapidamente cansativas. No 1M é tudo muito mais natural e cómodo, basta pisar o pedal do acelerador que o motor exibe sempre muita disponibilidade e empurra o carro 'p'ra frente' com grande vigor.

Por exemplo, depois de experimentar o botão 'M' - altera o mapa da relação posição do pedal/aceleração e mantém as wastegates fechadas mesmo quando o acelerador não está a ser solicitado - eu NUNCA mais consegui conduzir sem ter o botão 'M' premido. De maneira que, uma das primeiras coisas que faço antes de arrancar c/ o carro é premir o dito botão. Claro que isto em nada beneficia os consumos porque ao obrigar todo o caudal de gases de escape a passar pelas turbinas em virtude das wastegates estarem fechadas, mesmo sem qualquer solicitação do acelerador, a contra-pressão que a própria turbina exerce como obstáculo omnipresente no caminho dos gases de escape reduz a eficiência volumétrica do motor o que naturalmente prejudica bastante os consumos.

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
GoingTooFast Escreveu:O 1M branquinho numa voltinha ao circuito de Nurburgring em perseguição a um M3 GTS laranja :onfire :

2 grandes maquina, mas não estão stock's :lol1 passaram pelo outro bmw e Audi parecia que estavam parados. :D

Interessante era os 2 stock's! :fixe
O GTS não sei... mas o 1M apenas tem baquets Recaro, pastilhas de travão diferentes e molas/amortecedores JRZ reguláveis... até os pneus são os Michelin PS2 que vêm de fábrica.

Responder

Voltar para “Série ///M”