hellraiser 2 Escreveu:
Bem, quanto as primeiras questões nada a dizer, mas quanto a ultima, passo a fundamentar:
Um bmw a gasolina nao e reprogramado da mesma forma que um carro a diesel, ou um carro a gasolina de outras marcas .
Um bmw a gasolina vem, de origem, encharcado em gasolina. Isto por duas razoes, a primeira para que possas andar com gasolina de todo o mundo e em todo o mundo. A segunda, no caso dos turbinados, para que essa gasolina de todo mundo nao provoque detonação.
Ora bem, quando reprogramas um motor como o 35i, basta veres os instantâneos e vais reparar na diferença .
Pronto , agora já sabes como se faz.
E tens razão, nao e qq pessoa que mexe num bmw a gasolina, muito menos um 35 a gasolina!
Abraço,
Se fosse como dizes então os motores BMW não seriam diferentes dos motores Audi ou de qualquer outro motor turbo a gasolina porque todos eles têm que estar preparados para as mesmas condições que referes. Depois, os consumos anunciados pelos carros da BMW andam a par dos consumos anunciados para carros equivalentes (dimensões e potência) de outras marcas, por exemplo, da Audi.
Só há 4 maneiras de gastar menos num carro turbo a gasolina cuja potência aumentou depois duma 'repro' e nenhuma delas interessante

:
1. Andas mais devagar - o que é um perfeito contra-senso;
2. Alteras o estilo de condução - p/ a mesma velocidade andas pelo menos numa mudança acima;
3. Aumentas o turbo-lag - menos gasolina queimada fora câmara de combustão (injecções depois do ponto-morto superior do pistão já na fase da expansão c/ válvulas de escape abertas);
4. Utilizas uma gasolina especial c/ maior índice de octanas.