Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu: o novo c63 biturbo v8 deve gastar entre 15 a 17.
o antigo v8 era como o meu v10.... bebado lol
Ou mais... ;)

giwasa Escreveu:abaixo de 200 cvs para mim so se for caterham, lotus.

depois mini desportivos tipo : coopers, abarth e clio rs

(...)

agora menos que 250 cvs para mim nos tempos que correm è o minimo. principalmente em carros pesados como o sao hoje em dia.
Agora disseste tudo... a palavra chave é peso! :strongman

GoingTooFast
Membro Juvenil

hellraiser 2 Escreveu:
Bem, quanto as primeiras questões nada a dizer, mas quanto a ultima, passo a fundamentar:

Um bmw a gasolina nao e reprogramado da mesma forma que um carro a diesel, ou um carro a gasolina de outras marcas .
Um bmw a gasolina vem, de origem, encharcado em gasolina. Isto por duas razoes, a primeira para que possas andar com gasolina de todo o mundo e em todo o mundo. A segunda, no caso dos turbinados, para que essa gasolina de todo mundo nao provoque detonação.

Ora bem, quando reprogramas um motor como o 35i, basta veres os instantâneos e vais reparar na diferença .
Pronto , agora já sabes como se faz.

E tens razão, nao e qq pessoa que mexe num bmw a gasolina, muito menos um 35 a gasolina!

Abraço,

Se fosse como dizes então os motores BMW não seriam diferentes dos motores Audi ou de qualquer outro motor turbo a gasolina porque todos eles têm que estar preparados para as mesmas condições que referes. Depois, os consumos anunciados pelos carros da BMW andam a par dos consumos anunciados para carros equivalentes (dimensões e potência) de outras marcas, por exemplo, da Audi.

Só há 4 maneiras de gastar menos num carro turbo a gasolina cuja potência aumentou depois duma 'repro' e nenhuma delas interessante :lol: :

1. Andas mais devagar - o que é um perfeito contra-senso;
2. Alteras o estilo de condução - p/ a mesma velocidade andas pelo menos numa mudança acima;
3. Aumentas o turbo-lag - menos gasolina queimada fora câmara de combustão (injecções depois do ponto-morto superior do pistão já na fase da expansão c/ válvulas de escape abertas);
4. Utilizas uma gasolina especial c/ maior índice de octanas.
Última edição por GoingTooFast em 11 out 2012, 18:32, editado 1 vez no total.

GoingTooFast
Membro Juvenil

WCGSAF Escreveu:Nem sempre é de fiar a média do CB, mas para isso nada como o antigo sistema das médias á "pistola".

atesta....faz km´s...atesta.

meteu x litros e andou x km´s = média

assim n residem dúvidas.
Esse não falha! :cheers

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

mais bebedo que o meu só um velho da tasca do cao com cirrose lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

PJ_
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92

Mensagem por PJ_ »

giwasa Escreveu:mais bebedo que o meu só um velho da tasca do cao com cirrose lol
bebe mas tambem berra e anda!! lol :lol1 quando assim é, nao nos podemos queixar!!! ja poseste isso straight pipes?? http://www.youtube.com/watch?v=rOwk--G-EVk
ver video ate ao fim ;) , se tivesse um, ja tava assim LOL

v10 500cv, 1800kg, pouco binario!! nao ha milagres!! tem de beber!! e os v8 55amg ainda gastam mais :lol:
N54 Bmw Performance

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

GoingTooFast Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:
Bem, quanto as primeiras questões nada a dizer, mas quanto a ultima, passo a fundamentar:

Um bmw a gasolina nao e reprogramado da mesma forma que um carro a diesel, ou um carro a gasolina de outras marcas .
Um bmw a gasolina vem, de origem, encharcado em gasolina. Isto por duas razoes, a primeira para que possas andar com gasolina de todo o mundo e em todo o mundo. A segunda, no caso dos turbinados, para que essa gasolina de todo mundo nao provoque detonação.

Ora bem, quando reprogramas um motor como o 35i, basta veres os instantâneos e vais reparar na diferença .
Pronto , agora já sabes como se faz.

E tens razão, nao e qq pessoa que mexe num bmw a gasolina, muito menos um 35 a gasolina!

Abraço,

Se fosse como dizes então os motores BMW não seriam diferentes dos motores Audi ou de qualquer outro motor turbo a gasolina porque todos eles têm que estar preparados para as mesmas condições que referes. Depois, os consumos anunciados pelos carros da BMW andam a par dos consumos anunciados para carros equivalentes (dimensões e potência) de outras marcas, por exemplo, da Audi.

Só há 4 maneiras de gastar menos num carro turbo a gasolina cuja potência aumentou depois duma 'repro' e nenhuma delas interessante :lol: :

1. Andas mais devagar - o que é um perfeito contra-senso;
2. Alteras o estilo de condução - p/ a mesma velocidade andas pelo menos numa mudança acima;
3. Aumentas o turbo-lag - menos gasolina queimada fora câmara de combustão (injecções depois do ponto-morto superior do pistão já na fase da expansão c/ válvulas de escape abertas);
4. Utilizas uma gasolina especial c/ maior índice de octanas.

Estas enganado,

Vag vem bastante seco de origem...
Por isso e que os 1.4tfsi partem bastante...

Tenho 3 bmw's a gasolina e todos chipados e fazendo contas ao deposito como se fosse um merceeiro, ficaram todos mais soft a nível de consumos.

O mais gritante foi o 20is...
BMW 335i / Mini R56 JCW

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Que som. :onfire :inlove
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil

hellraiser 2 Escreveu:
Estas enganado,

Vag vem bastante seco de origem...
Por isso e que os 1.4tfsi partem bastante...

Tenho 3 bmw's a gasolina e todos chipados e fazendo contas ao deposito como se fosse um merceeiro, ficaram todos mais soft a nível de consumos.

O mais gritante foi o 20is...
Bom... então só podemos concluir duas coisas: (1) os engenheiros da Audi/VW são claramente mais incompetentes porque os motores partem; (2) o departamento de marketing da Audi/VW é claramente mais competente porque as pessoas continuam a comprar-lhes os carros apesar dos motores partirem.

:roll:

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

PJ_ Escreveu:
giwasa Escreveu:mais bebedo que o meu só um velho da tasca do cao com cirrose lol
bebe mas tambem berra e anda!! lol :lol1 quando assim é, nao nos podemos queixar!!! ja poseste isso straight pipes?? http://www.youtube.com/watch?v=rOwk--G-EVk
ver video ate ao fim ;) , se tivesse um, ja tava assim LOL

v10 500cv, 1800kg, pouco binario!! nao ha milagres!! tem de beber!! e os v8 55amg ainda gastam mais :lol:
este natal em principio ja fica a fazer barulho como manda a lei lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

hellraiser 2
Membro Senior

Bom, o que eu concluo nao e bem isso.

Mas podemos citar vários exemplos de coisas nao tão boas no mundo automóvel.
Olha o exemplo do motor 20d e dos problemas relacionados com a corrente...
O motor 1.8 16v da renault cuja bomba de óleo partia facilmente.
O tubo de admissão do 1.8t que sofre com o heat soak.
A bomba de pressão dos 35i...
A cablagem que passava por baixo do apoio de pé nos primeiros Bentley Continental...

A par de milhentas outras situações...

Há coisas mas que acontecem no mundo automóvel e nem por ai se devem considerar as pessoas como incompetentes.

A engenharia automóvel segue caminhos distintos em cada marca.
Senão porque razão andou a vag tanto tempo ate ter por exemplo um tdi biturbo como tem agora?
Pela mesma razão que a bmw demorou tanto tempo ate ter um motor a gasolina de injecção directa?

Nao sei... Caminhos diferentes "i guess"...
BMW 335i / Mini R56 JCW

GoingTooFast
Membro Juvenil

hellraiser 2 Escreveu: Nao sei... Caminhos diferentes "i guess"...
Sim... caminhos diferentes mas tecnologia muito semelhante para iguais resultados finais. Volto a repetir, os valores de consumo anunciados para os carros da BMW e para os carros Audi equivalentes (dimensões e potência) andam a par. Uma marca não utiliza motores mais eficientes do que os motores da outra.

Se com uma 'repro' conseguires (1) baixar a temperatura da cabeça do motor e consequentemente da câmara de combustão para a situação de carga máxima de maneira a não ser necessária a injecção de mais combustível para produzir o mesmo efeito de arrefecimento e com isso obter maior taxa de compressão efectiva (reduzindo a possibilidade de detonação), (2) aumentar a gama de regimes e carga do motor para a utilização da 'mistura estratificada' (mistura ar/combustível mais pobre) que por sua vez conduz ao aumento da temperatura da câmara de combustão contrariando precisamente o efeito anterior e (3) aumentar a pressão de injecção e com isso diminuir ainda mais o tamanho das gotículas de gasolina favorecendo a mistura ar/combustível sem que a nuvem de combustível se disperse em demasia, então, de facto, o aumento de potência ficar-se-á a dever a um aumento efectivo na eficiência da utilização do combustível e os consumos diminuem para a mesma potência solicitada ao motor.

Consegues tudo isto apenas com uma 'repro'?!

hellraiser 2
Membro Senior

GoingTooFast Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu: Nao sei... Caminhos diferentes "i guess"...
Sim... caminhos diferentes mas tecnologia muito semelhante para iguais resultados finais. Volto a repetir, os valores de consumo anunciados para os carros da BMW e para os carros Audi equivalentes (dimensões e potência) andam a par. Uma marca não utiliza motores mais eficientes do que os motores da outra.

Se com uma 'repro' conseguires (1) baixar a temperatura da cabeça do motor e consequentemente da câmara de combustão para a situação de carga máxima de maneira a não ser necessária a injecção de mais combustível para produzir o mesmo efeito de arrefecimento e com isso obter maior taxa de compressão efectiva (reduzindo a possibilidade de detonação), (2) aumentar a gama de regimes e carga do motor para a utilização da 'mistura estratificada' (mistura ar/combustível mais pobre) que por sua vez conduz ao aumento da temperatura da câmara de combustão contrariando precisamente o efeito anterior e (3) aumentar a pressão de injecção e com isso diminuir ainda mais o tamanho das gotículas de gasolina favorecendo a mistura ar/combustível sem que a nuvem de combustível se disperse em demasia, então, de facto, o aumento de potência ficar-se-á a dever a um aumento efectivo na eficiência da utilização do combustível e os consumos diminuem para a mesma potência solicitada ao motor.

Consegues tudo isto apenas com uma 'repro'?!

Então espera lá, antes de ter os carros reprogramados (e repito bmw a gasolina) metia x litros e fazia y quilómetros.
Conduzo sempre da mesma forma e agora com igual número de litros, faço y+z.
Das duas uma, ou os anõezinhos que tinha no depósito a deitar combustivel fora antes da electronica foram despedidos, ou então alguma coisa aconteceu...

Podes elucidar-me visto que escreves de uma forma reveladora de teres alguns conhecimentos?
BMW 335i / Mini R56 JCW

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

no caso dos motores diesel, as versões mais potentes ex: HDI 1.6 de 90 vs 110cv as médias de consumo são menores.

A dificuldade por vezes é com Repro rolar da mesma maneira..pois a tentação é grande. Quem puder experimente com o cruise control, e podemos chegar a conclusões interessantes.

No ensaio da 330d F31 com 258cvs fiz média de 5,2L em estrada, coisa que nunca pensaria conseguir fazer.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

WCGSAF: Não tenho a certeza, mas acho que o turbo do HDI de 90cv é diferente do turbo do HDI 110cv. O de 90cv tem geometria fixa e o de 110cv geometria variavel.

A diferença de consumo se calhar passa mais por aí do que pela cavalagem. O HDI de 110cv tem maior débito no calculador do que o HDI de 90cv.

Alias, os próprios injectores do HDI de 90cv são de menor débito do que os injectores do de 110cv.

GoingTooFast
Membro Juvenil

hellraiser 2 Escreveu:
Então espera lá, antes de ter os carros reprogramados (e repito bmw a gasolina) metia x litros e fazia y quilómetros.
Conduzo sempre da mesma forma e agora com igual número de litros, faço y+z.
Das duas uma, ou os anõezinhos que tinha no depósito a deitar combustivel fora antes da electronica foram despedidos, ou então alguma coisa aconteceu...

Podes elucidar-me visto que escreves de uma forma reveladora de teres alguns conhecimentos?
Parto do princípio que os teus carros não estão APENAS e SÓ reprogramados... isto fazendo fé na tua palavra. ;) Depois, cabe a quem diz que poupa só com uma 'repro' de aumento de potência o ónus da prova e não a mim.

Eu procuro falar do que conheço a nível do funcionamento dum motor de combustão e a questão é muito simples - para aumentar a potência num motor a gasolina tens que meter mais oxigénio dentro dos cilindros, ou seja, aumentar a eficiência volumétrica, se metes mais oxigénio e queres manter a relação estequiométrica ar/combustível (mistura homógenea) tens necessariamente que introduzir mais gasolina, não há volta a dar. :stoked

Agora, se depois em cargas parciais e regimes de motor mais baixos estás a utilizar uma mistura mais pobre que a de fábrica então poderás poupar combustível por essa via à custa do aumento da temperatura interna do motor MAS que depois não te permite aumentar o avanço da ignição nem fazer mais rotação sob pena de o motor começar a 'detonar' e com isso não estás a tirar nenhum partido do aumento de potência obtido em carga máxima, antes pelo contrário, estás a produzir menos binário para a mesma rotação logo menos potência.

Responder

Voltar para “Série ///M”