Fazer mudança de oleo e filtros em casa.
Moderador: Staff
Fazer mudança de oleo e filtros em casa.
Pois é está a chegar a hora de fazer a revisao dos 143000km ao meu 320 td estava a pensar faze-la eu proprio já tenho uma noções do q tenho de mudar:
- OLeo cerca de 5.5L
- Filtro de Oleo
-Filtro de Gasoleo
-Filtro de Ar.
Será q me podem dar uma ajuda como devo proceder para fazer estes trabalhos....lol
um diy era o ideial.
Abraço a todos...
- OLeo cerca de 5.5L
- Filtro de Oleo
-Filtro de Gasoleo
-Filtro de Ar.
Será q me podem dar uma ajuda como devo proceder para fazer estes trabalhos....lol
um diy era o ideial.
Abraço a todos...
- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
o ke queres saber
tens de saber quantos l leva o teu carro
que oleo vais por?
tens de procurar os filtros e vai fazendo
para tirares o oleo ou tens uma maq. para o puxar por cima ou entao tens de o levantar na maq ou com a ajuda de um macaco hidraulico
desapertas o bujion e deixas escorrer o oleo
dps tiras filtro oleo
deixas escorrer bem durante 1 hora
metes o novo filtro
tapas o bujon
e metes o oleo
metes o motor a trab para encher o filtro
desligas e metes o resto ate ficar maximo na vareta
esta bom
o do ar olha tens de procurar
assim nao da para esplicar
se mudares o do ar aproveita e muda tb o breather
que oleo vais por?
para tirares o oleo ou tens uma maq. para o puxar por cima ou entao tens de o levantar na maq ou com a ajuda de um macaco hidraulico
dps tiras filtro oleo
metes o novo filtro
tapas o bujon
e metes o oleo
esta bom
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
luisfialho Escreveu:o ke queres saber
que oleo vais por?
dps tiras filtro oleo
metes o novo filtro
tapas o bujon
e metes o oleo
esta bom
Mto obrigado estou a pensar por o BP visco 7000 td q é 0w40.
Agora a minha grande duvida é onde está o filtro do gasoleo q tb quero mudar e po breather?
Gostava de mudar tudo visto haver bastantes pessoas q dizem q o breather tem grande importancia no comportamento do carro.
Obrigado pela ajuda
- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
bem
se o teu bmw for um e46
o filtro do gasoleo fica mesmo ao pe do filtro do oleo
verifica os tubos metalicos que vem do deposito para teres a certeza está mesmo virado para cima entre o filtro do oleo e local onde metes o liquido para o radiador
quanto ao breather ou filtro de respiro do motor está ao lado do filtro do ar, repara que se olhares para dentro
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
bom trabalho
faz tudo mt devagar para nao te enganares a montar
se o teu bmw for um e46
verifica os tubos metalicos que vem do deposito para teres a certeza está mesmo virado para cima entre o filtro do oleo e local onde metes o liquido para o radiador
quanto ao breather ou filtro de respiro do motor está ao lado do filtro do ar, repara que se olhares para dentro
bom trabalho
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
BMW 320d e46
Muito obrigado a meu ver mudar o oleo e o respectivo filtro parece simples.luisfialho Escreveu:bem
se o teu bmw for um e46
bom trabalho
Agora o filtro de gasoleo ja me parece um pouca arrujado visto havero perigo de desferrar.
Há alguns cuidados especiais q devo tomar?
Muito obrigado pela ajuda
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 dez 2007, 00:50
Amigo isso é muito facil, mas ja vi que tu não tens jeito para isso.
Se pensas que se aprende a perguntar e a responder aqui nos foruns, esquece.
Um conselho, ve fazer e depois começa aos poucos ao pe de quem sabe.
Não tem quase nada para saber a não ser, desapertar, apertar, derramar óleo velhor etc. Merdas básicas. Mas pela tua observação nem devias meter as maos.
Depois habituas-te e fazes sozinho, nem precisas de saber quanto óleo leva, compra sempre a mais pk podes precisar para acrescentar entre mudas
abraço
Não tem quase nada para saber a não ser, desapertar, apertar, derramar óleo velhor etc. Merdas básicas. Mas pela tua observação nem devias meter as maos.
Depois habituas-te e fazes sozinho, nem precisas de saber quanto óleo leva, compra sempre a mais pk podes precisar para acrescentar entre mudas
abraço
Pois é deste tipo de opinioes q n sao necessarias qd alguem pede ajudaJONHYG Escreveu:Amigo isso é muito facil, mas ja vi que tu não tens jeito para isso.
abraço
para fazer um diy.
Se queres saber já aprendia a fazer bastantes coisas "a perguntar e a responder aqui nos foruns"...
Abraço a todos
Como o JONHYG disse, e nao percebas que ele esteja a dizer as coisas por mal, é preciso ter alguma noçao de mecanica e ter algum geito para a coisa, isto para que nada te corra mal.
Eu tb faço manutençao do meu carro em casa, mas tb ja abri e fechei alguns motores e varias preparaçoes noutros carros, vai se aprendendo todos os dias, mas se te sentes confiante para fazeres a revisao e com minimo de know how entao força.
Como disseram fazer revisao e ir trocando os filtros, se n sabes bem onde estao devem andar ai fotos de certo e a maioria e facil de saber basta levantar capon, lá esta mas e preciso ter noçoes basicas, depois e trocar tudo sem parafusos perdidos que isso pode ser a morte do artista e no fim tratas de tirar o oleo todo e filtro oleo, filtro oleo novo para o sitio, quem compra novo na bmw vem com a anilha do bujon, apertas bujon e oleo para dentro, uma vez a trabalhar para encher, ves o nivel e metes o resto.
Em relaçao a chaves, se for como o meu uma de sextavada da quase para desmontar meio carro, lol. Se tiveres duvidas em alguma coisa diz.
Eu tb faço manutençao do meu carro em casa, mas tb ja abri e fechei alguns motores e varias preparaçoes noutros carros, vai se aprendendo todos os dias, mas se te sentes confiante para fazeres a revisao e com minimo de know how entao força.
Como disseram fazer revisao e ir trocando os filtros, se n sabes bem onde estao devem andar ai fotos de certo e a maioria e facil de saber basta levantar capon, lá esta mas e preciso ter noçoes basicas, depois e trocar tudo sem parafusos perdidos que isso pode ser a morte do artista e no fim tratas de tirar o oleo todo e filtro oleo, filtro oleo novo para o sitio, quem compra novo na bmw vem com a anilha do bujon, apertas bujon e oleo para dentro, uma vez a trabalhar para encher, ves o nivel e metes o resto.
Em relaçao a chaves, se for como o meu uma de sextavada da quase para desmontar meio carro, lol. Se tiveres duvidas em alguma coisa diz.
Amigotiagod Escreveu:Já desmontei quase tudo e nao há problema no q diz respeito a filtro de oleo e ar agora o filtro de gasoleo é q n o encontro.
Alguem tem alguma noção?
Não interpretes a mal isto que te vou dizer, porque é para teu bem nada mais, eu tb não nasci ensinado e aprendi e ganhei o jeito e faço umas coisas giras...
Mas se tu a olhar para o motor não consegues ver onde esta o filtro de gasoleo, estas com muito mas mesmo muitas poucas bases para fazeres este trabalho que ao fim ao cabo é bastante simples até
Vou-te dar ese ultimo conselho de amigo, se não gostares eu não digo mais nada, porque não é meu intuito prejudicar.
Quando souberes de alguem que va fazer este tipo de trabalho vai ter com essa pessoa, ajuda-a e assim aprendes é assim que deves começar para ter ideias
E muito facil estarem aqui a explicarem-te como funciona o processo, e depois na pratica ou o filtro esta muito apertado e não consegues tirar, ou o rodas mais um pouco e partes a palheta que chupa o gasoleo e la vai uma pipa de massa.
As coisas na teoria não funcionam como na pratica e eu ja fiz muita m*rda assim...
Começa mesmo por ajudar alguem que tenha noçºoes e saiba
Se quisere eu arranjo-te um "do it yourself" de como se muda o filtro de óleo , gasoleo, ar e óleo num VAG
Torno a relembrar que não me leves a mal por este conselho
abraço
Filtro de gasoleo se for de 150 e de baixo do carro na zona do condutor, tem atencao a seta do filtro que indica o sentido do gasoleo que como e obvio e do tanque para o motor. De avisar k da para desapertar com fendas mas n aperta, akilo sao porcas k para apertar utilizei chave em polegadas, nunca tinha visto uma destas so mesmo a bmw.
Se for o de modelo anterior de 136 n sei bem onde e mas penso que perto do radiador de gasoleo que e na zona do motor, mas neste nunca mexi n sei ao certo.
Se for o de modelo anterior de 136 n sei bem onde e mas penso que perto do radiador de gasoleo que e na zona do motor, mas neste nunca mexi n sei ao certo.
JONHYG Escreveu:Amigotiagod Escreveu:Já desmontei quase tudo e nao há problema no q diz respeito a filtro de oleo e ar agora o filtro de gasoleo é q n o encontro.
Alguem tem alguma noção?
Não interpretes a mal isto que te vou dizer, porque é para teu bem nada mais, eu tb não nasci ensinado e aprendi e ganhei o jeito e faço umas coisas giras...
Mas se tu a olhar para o motor não consegues ver onde esta o filtro de gasoleo, estas com muito mas mesmo muitas poucas bases para fazeres este trabalho que ao fim ao cabo é bastante simples até
Vou-te dar ese ultimo conselho de amigo, se não gostares eu não digo mais nada, porque não é meu intuito prejudicar.
Quando souberes de alguem que va fazer este tipo de trabalho vai ter com essa pessoa, ajuda-a e assim aprendes é assim que deves começar para ter ideias
E muito facil estarem aqui a explicarem-te como funciona o processo, e depois na pratica ou o filtro esta muito apertado e não consegues tirar, ou o rodas mais um pouco e partes a palheta que chupa o gasoleo e la vai uma pipa de massa.
As coisas na teoria não funcionam como na pratica e eu ja fiz muita m*rda assim...
Começa mesmo por ajudar alguem que tenha noçºoes e saiba
Se quisere eu arranjo-te um "do it yourself" de como se muda o filtro de óleo , gasoleo, ar e óleo num VAG
Torno a relembrar que não me leves a mal por este conselho
abraço
ok mto muito pela ajuda vou mesmo ter de por o carro na banix luz do air bag e é as esteira.
Obrigado a todos
obrigado a todosVCPowered Escreveu:Filtro de gasoleo se for de 150 e de baixo do carro na zona do condutor, tem atencao a seta do filtro que indica o sentido do gasoleo que como e obvio e do tanque para o motor. De avisar k da para desapertar com fendas mas n aperta, akilo sao porcas k para apertar utilizei chave em polegadas, nunca tinha visto uma destas so mesmo a bmw.