Fazer mudança de oleo e filtros em casa.

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

tiagod
Membro Junior
Registado: 01 jun 2007, 15:48
O meu Carro:: 12od E87 - 2007

Fazer mudança de oleo e filtros em casa.

Mensagem por tiagod »

Pois é está a chegar a hora de fazer a revisao dos 143000km ao meu 320 td estava a pensar faze-la eu proprio já tenho uma noções do q tenho de mudar:

- OLeo cerca de 5.5L
- Filtro de Oleo
-Filtro de Gasoleo
-Filtro de Ar.

Será q me podem dar uma ajuda como devo proceder para fazer estes trabalhos....lol

um diy era o ideial.

Abraço a todos...
120 D E87 163cv
320 Td E46............................. Audi A3 1.9 tdi
316i E36...................................Passat 1.9 tdi
1602.........................................Ford Puma
LIFE´S TOO SHORT NOT TO GO BIG, YOU HAVE GOT TO GO BIG.
Imagem

tiagod
Membro Junior

Mensagem por tiagod »

ninguem dá uma ajudinha?

Nunca ninguem fez uma mudançe de oleo?
120 D E87 163cv
Imagem

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

Mensagem por luisfialho »

o ke queres saber

tens de saber quantos l leva o teu carro
que oleo vais por?
tens de procurar os filtros e vai fazendo
para tirares o oleo ou tens uma maq. para o puxar por cima ou entao tens de o levantar na maq ou com a ajuda de um macaco hidraulico
desapertas o bujion e deixas escorrer o oleo
dps tiras filtro oleo
deixas escorrer bem durante 1 hora
metes o novo filtro
tapas o bujon
e metes o oleo
metes o motor a trab para encher o filtro
desligas e metes o resto ate ficar maximo na vareta
esta bom
o do ar olha tens de procurar
assim nao da para esplicar
se mudares o do ar aproveita e muda tb o breather
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

tiagod
Membro Junior

Mensagem por tiagod »

luisfialho Escreveu:o ke queres saber

tens de saber quantos l leva o teu carro
que oleo vais por?
tens de procurar os filtros e vai fazendo
para tirares o oleo ou tens uma maq. para o puxar por cima ou entao tens de o levantar na maq ou com a ajuda de um macaco hidraulico
desapertas o bujion e deixas escorrer o oleo
dps tiras filtro oleo
deixas escorrer bem durante 1 hora
metes o novo filtro
tapas o bujon
e metes o oleo
metes o motor a trab para encher o filtro
desligas e metes o resto ate ficar maximo na vareta
esta bom
o do ar olha tens de procurar
assim nao da para esplicar
se mudares o do ar aproveita e muda tb o breather

Mto obrigado estou a pensar por o BP visco 7000 td q é 0w40.

Agora a minha grande duvida é onde está o filtro do gasoleo q tb quero mudar e po breather?

Gostava de mudar tudo visto haver bastantes pessoas q dizem q o breather tem grande importancia no comportamento do carro.

Obrigado pela ajuda
120 D E87 163cv
Imagem

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

Mensagem por luisfialho »

bem
se o teu bmw for um e46

o filtro do gasoleo fica mesmo ao pe do filtro do oleo
verifica os tubos metalicos que vem do deposito para teres a certeza está mesmo virado para cima entre o filtro do oleo e local onde metes o liquido para o radiador
quanto ao breather ou filtro de respiro do motor está ao lado do filtro do ar, repara que se olhares para dentro
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
bom trabalho
faz tudo mt devagar para nao te enganares a montar
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

tiagod
Membro Junior

Mensagem por tiagod »

luisfialho Escreveu:bem
se o teu bmw for um e46

o filtro do gasoleo fica mesmo ao pe do filtro do oleo
verifica os tubos metalicos que vem do deposito para teres a certeza está mesmo virado para cima entre o filtro do oleo e local onde metes o liquido para o radiador
quanto ao breather ou filtro de respiro do motor está ao lado do filtro do ar, repara que se olhares para dentro
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
bom trabalho
faz tudo mt devagar para nao te enganares a montar
Muito obrigado a meu ver mudar o oleo e o respectivo filtro parece simples.

Agora o filtro de gasoleo ja me parece um pouca arrujado visto havero perigo de desferrar.

Há alguns cuidados especiais q devo tomar?

Muito obrigado pela ajuda
120 D E87 163cv
Imagem

paulo j. simoes
Membro Juvenil
Registado: 27 dez 2007, 00:50

Mensagem por paulo j. simoes »

já agora quando fizeres tudo isso coloca tambem uma anilha nova no bujion do oleo fica sempre melhor ;)
paulo simões

JONHYG
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2006, 22:57

Mensagem por JONHYG »

Amigo isso é muito facil, mas ja vi que tu não tens jeito para isso.

Se pensas que se aprende a perguntar e a responder aqui nos foruns, esquece.

Um conselho, ve fazer e depois começa aos poucos ao pe de quem sabe.

Não tem quase nada para saber a não ser, desapertar, apertar, derramar óleo velhor etc. Merdas básicas. Mas pela tua observação nem devias meter as maos.

Depois habituas-te e fazes sozinho, nem precisas de saber quanto óleo leva, compra sempre a mais pk podes precisar para acrescentar entre mudas

abraço

tiagod
Membro Junior

Mensagem por tiagod »

JONHYG Escreveu:Amigo isso é muito facil, mas ja vi que tu não tens jeito para isso.

Se pensas que se aprende a perguntar e a responder aqui nos foruns, esquece.

Um conselho, ve fazer e depois começa aos poucos ao pe de quem sabe.

Não tem quase nada para saber a não ser, desapertar, apertar, derramar óleo velhor etc. Merdas básicas. Mas pela tua observação nem devias meter as maos.

Depois habituas-te e fazes sozinho, nem precisas de saber quanto óleo leva, compra sempre a mais pk podes precisar para acrescentar entre mudas

abraço
Pois é deste tipo de opinioes q n sao necessarias qd alguem pede ajuda
para fazer um diy.

Se queres saber já aprendia a fazer bastantes coisas "a perguntar e a responder aqui nos foruns"...

Abraço a todos
120 D E87 163cv
Imagem

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Como o JONHYG disse, e nao percebas que ele esteja a dizer as coisas por mal, é preciso ter alguma noçao de mecanica e ter algum geito para a coisa, isto para que nada te corra mal.

Eu tb faço manutençao do meu carro em casa, mas tb ja abri e fechei alguns motores e varias preparaçoes noutros carros, vai se aprendendo todos os dias, mas se te sentes confiante para fazeres a revisao e com minimo de know how entao força.

Como disseram fazer revisao e ir trocando os filtros, se n sabes bem onde estao devem andar ai fotos de certo e a maioria e facil de saber basta levantar capon, lá esta mas e preciso ter noçoes basicas, depois e trocar tudo sem parafusos perdidos que isso pode ser a morte do artista e no fim tratas de tirar o oleo todo e filtro oleo, filtro oleo novo para o sitio, quem compra novo na bmw vem com a anilha do bujon, apertas bujon e oleo para dentro, uma vez a trabalhar para encher, ves o nivel e metes o resto.

Em relaçao a chaves, se for como o meu uma de sextavada da quase para desmontar meio carro, lol. Se tiveres duvidas em alguma coisa diz.

tiagod
Membro Junior

Mensagem por tiagod »

Já desmontei quase tudo e nao há problema no q diz respeito a filtro de oleo e ar agora o filtro de gasoleo é q n o encontro.

Alguem tem alguma noção?
120 D E87 163cv
Imagem

JONHYG
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2006, 22:57

Mensagem por JONHYG »

tiagod Escreveu:Já desmontei quase tudo e nao há problema no q diz respeito a filtro de oleo e ar agora o filtro de gasoleo é q n o encontro.

Alguem tem alguma noção?
Amigo

Não interpretes a mal isto que te vou dizer, porque é para teu bem nada mais, eu tb não nasci ensinado e aprendi e ganhei o jeito e faço umas coisas giras...

Mas se tu a olhar para o motor não consegues ver onde esta o filtro de gasoleo, estas com muito mas mesmo muitas poucas bases para fazeres este trabalho que ao fim ao cabo é bastante simples até

Vou-te dar ese ultimo conselho de amigo, se não gostares eu não digo mais nada, porque não é meu intuito prejudicar.

Quando souberes de alguem que va fazer este tipo de trabalho vai ter com essa pessoa, ajuda-a e assim aprendes é assim que deves começar para ter ideias

E muito facil estarem aqui a explicarem-te como funciona o processo, e depois na pratica ou o filtro esta muito apertado e não consegues tirar, ou o rodas mais um pouco e partes a palheta que chupa o gasoleo e la vai uma pipa de massa.

As coisas na teoria não funcionam como na pratica e eu ja fiz muita m*rda assim...

Começa mesmo por ajudar alguem que tenha noçºoes e saiba

Se quisere eu arranjo-te um "do it yourself" de como se muda o filtro de óleo , gasoleo, ar e óleo num VAG

Torno a relembrar que não me leves a mal por este conselho

abraço

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Filtro de gasoleo se for de 150 e de baixo do carro na zona do condutor, tem atencao a seta do filtro que indica o sentido do gasoleo que como e obvio e do tanque para o motor. De avisar k da para desapertar com fendas mas n aperta, akilo sao porcas k para apertar utilizei chave em polegadas, nunca tinha visto uma destas so mesmo a bmw.

Se for o de modelo anterior de 136 n sei bem onde e mas penso que perto do radiador de gasoleo que e na zona do motor, mas neste nunca mexi n sei ao certo.

tiagod
Membro Junior

Mensagem por tiagod »

JONHYG Escreveu:
tiagod Escreveu:Já desmontei quase tudo e nao há problema no q diz respeito a filtro de oleo e ar agora o filtro de gasoleo é q n o encontro.

Alguem tem alguma noção?
Amigo

Não interpretes a mal isto que te vou dizer, porque é para teu bem nada mais, eu tb não nasci ensinado e aprendi e ganhei o jeito e faço umas coisas giras...

Mas se tu a olhar para o motor não consegues ver onde esta o filtro de gasoleo, estas com muito mas mesmo muitas poucas bases para fazeres este trabalho que ao fim ao cabo é bastante simples até

Vou-te dar ese ultimo conselho de amigo, se não gostares eu não digo mais nada, porque não é meu intuito prejudicar.

Quando souberes de alguem que va fazer este tipo de trabalho vai ter com essa pessoa, ajuda-a e assim aprendes é assim que deves começar para ter ideias

E muito facil estarem aqui a explicarem-te como funciona o processo, e depois na pratica ou o filtro esta muito apertado e não consegues tirar, ou o rodas mais um pouco e partes a palheta que chupa o gasoleo e la vai uma pipa de massa.

As coisas na teoria não funcionam como na pratica e eu ja fiz muita m*rda assim...

Começa mesmo por ajudar alguem que tenha noçºoes e saiba

Se quisere eu arranjo-te um "do it yourself" de como se muda o filtro de óleo , gasoleo, ar e óleo num VAG

Torno a relembrar que não me leves a mal por este conselho

abraço

ok mto muito pela ajuda vou mesmo ter de por o carro na banix luz do air bag e é as esteira.

Obrigado a todos
120 D E87 163cv
Imagem

tiagod
Membro Junior

Mensagem por tiagod »

VCPowered Escreveu:Filtro de gasoleo se for de 150 e de baixo do carro na zona do condutor, tem atencao a seta do filtro que indica o sentido do gasoleo que como e obvio e do tanque para o motor. De avisar k da para desapertar com fendas mas n aperta, akilo sao porcas k para apertar utilizei chave em polegadas, nunca tinha visto uma destas so mesmo a bmw.

Se for o de modelo anterior de 136 n sei bem onde e mas penso que perto do radiador de gasoleo que e na zona do motor, mas neste nunca mexi n sei ao certo.
obrigado a todos
120 D E87 163cv
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”