Boa noite caros amigos , preciso que alguém me forneça uma esquema para a substituição das pastilhas do meu e46. Eu já montei pastilhas em varios carros mas nenhum deles despunha de sensores de desgas-te de pastilhas , dai eu tar com algum receio de provocar danos, mas com o esquema tudo seria mais facil. Já procurei aqui no forum mas não encontrei nenhuma informação á cerca disto, desta forma pesso ajuda aos varios users.
Um abraço.
Esquema para substituição de pastilhas no E46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 dez 2007, 22:32
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Re: Esquema para substituição de pastilhas no E46
Nelson Alcobia,
é exactamente ingual aos outros carros, a unica diferença é as pastilhas dos bmw trazem um fio la colado (avisador) pa ligares a uma fixa.
ao desmontares as pastinhas velhas ja vez onde fica a fixa :fixe
é exactamente ingual aos outros carros, a unica diferença é as pastilhas dos bmw trazem um fio la colado (avisador) pa ligares a uma fixa.
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
burnout Escreveu:Nelson Alcobia,
exacto!
Nelson Alcobia, tens dois sensores! um na roda dianteira esquerda e outro na roda traseira direita. :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 dez 2007, 22:32
Obrigado pessoal pela informação , só fiquei com uma duvida , normalmente o pessoal quando muda as pastilhas diz que é aconselhavel mudar os sensores pois ao retirar as pastihas velhas os mesmos danificam-se , será que ao recolher as bombas a tal ficha que liga ao sensor se parte .
Precisava que me esclarece-sem esta duvida .
Precisava que me esclarece-sem esta duvida .
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Atenção que atrás precisas de ter uma chave especial para recolher o pistão, ele tem de rodar para recolher...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Negativo, é igual às bombas da frente,só empurrar o piston para o interior, e o avisador não necessita ser desligado da ficha tem uma mola de engate na pastilha é só puxar e não perder a mola, mas se a luz de aviso acendeu é necessário trocar o(s) avisador(es).Shadowthief Escreveu:Atenção que atrás precisas de ter uma chave especial para recolher o pistão, ele tem de rodar para recolher...
Festas Felizes
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Thks pela info!JOFIMO Escreveu:Negativo, é igual às bombas da frente,só empurrar o piston para o interior, e o avisador não necessita ser desligado da ficha tem uma mola de engate na pastilha é só puxar e não perder a mola, mas se a luz de aviso acendeu é necessário trocar o(s) avisador(es).Shadowthief Escreveu:Atenção que atrás precisas de ter uma chave especial para recolher o pistão, ele tem de rodar para recolher...
Festas Felizes
Pensei que fosse como os outros