Boas pessoal
À cerca de 1 ano compre um kit para o meu 320d ao user Gouveia, tudo em condições e a funcionar a 100%. Nos últimos meses, mas muito raramente, a luz da óptica do lado direito quando ligava os médios não acendia, bastava levantar o capô e dar um toque nos fios do kit e voltava a acender e funcionava bem bastante tempo, sempre pensei que fosse um mal contacto pontual, visto acontecer mesmo muito raramente!
Ontem acho que foi de vez....do nada a luz apagou-se em pleno andamento, voltei a fazer o mesmo e desta vez nada....continuava "morta"....ela simplesmente só acendia quando desligava as luzes todas e passado poucos segundos ligava os médios, assim ela acendia, mas durava apenas no máximo uns 5segundos, voltava a apagar.....Mexi nos cabos, desliguei de novo e liguei e sempre o mesmo sintoma.....passado 5 segundos a luz ia-se....Isto apenas aconteceu na óptica do lado direito!
Sei que já houve pessoal aqui do fórum com problemas idênticos......Eu equaciono que seja do seguinte:
-Lâmpada
-Balastro (já falei com o Gouveia e ele sugeriu trocar)
-Cabo Canbus (que sempre me deram problemas)
-Cabos em geral do kit
O que acham que pode ser? Para não andar a desmontar todo o kit... Estranho é que sempre foi num só lado...e ela liga...apenas apaga-se depois.....nunca piscou nem pisca......
Abraço pessoal
Kit Xenon - Luz lado direito com mau contacto. Apaga-se
Moderador: Staff
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
Re: Kit Xenon - Luz lado direito com mau contacto. Apaga-se
se nao pisca eu descartava a lampada... comprova as ligacoes, com um multimetro ve se chega sinal a entrada do balastro. se chegar em principio diria que é o balastro.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
a mim aconteceu me praticamente o mesmo.. durante 2 anos nunca teve problem, a partir dai começou a apagar a esquerda.. desligava no botao e ligava acendia.. foi até nao acender mais.. abri a o capot mexia nos fios do farol e ligava se e ficava.. consegui saber que era mesmo a ficha do farol(aquela redonda), entretanto mudei para os farois originais, tinha daqueles com angel eyes da marca sonar..
ficou tudo a funcionar na perfeiçao, para nao falar da luz que da os farois originais..
ficou tudo a funcionar na perfeiçao, para nao falar da luz que da os farois originais..

BMW 325tds ´93
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Falas na entrada...portanto aquilo tem dois cabos...um que envia energia para o balastro e outro que envia do balastro para a lâmpada....Basta desligar o cabo que envia para o balastro e ver se tem energia certo? Também posso testar o outro, ai tenho a certeza que é do balastro.bille60 Escreveu:se nao pisca eu descartava a lampada... comprova as ligacoes, com um multimetro ve se chega sinal a entrada do balastro. se chegar em principio diria que é o balastro.
Sem sem um multímetro...não dá mais nada...o busca pólos não detecta isso?
-- Segunda Jul 27, 2009 2:16 pm --
anatolpiupiu, tenho também farois da concorrencia com "olho de boi" e angel eyes...a marca penso que não tem.....
Ficava muito caro uns originais...
Apenas não estou a ver que ficha do farol falas.....redonda??!!!As fichas de ligação na ponta dos cabos originais que ligam ás ópticas? Mas redonda.... :lol1 e como detectas-te que era dai?Não tinha solução?
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
o meu fazia isso desde que o comprei.
ja mudei lampadas e ate comprei um balastro mas fazia na mesma.
um dia fartei-me e fui à oficina e deixei lá o carro pra me verem o que se passava...
desmontámos as duas opticas, tirámos todas as ligações e trocámos os ignitores de um pró outro....
resultado: nunca mais tremeu nem apagou!
ha poucos dias tremeu ligeiramente quando fiz uma rotunda mais... 'brusca', digamos assim :lol1
... deduzo que seja alguma ligação que continua a ter mau contacto.
mas melhorou bastante! so me tremeu dessa vez...
badoni: desliga as conecções todas dessa optica, tenta limpar o que puderes e volta a ligar outra vez...
tou a achar que as ligações de xenon dos nossos bimmers sao muito sensiveis... :think
ja mudei lampadas e ate comprei um balastro mas fazia na mesma.
um dia fartei-me e fui à oficina e deixei lá o carro pra me verem o que se passava...
desmontámos as duas opticas, tirámos todas as ligações e trocámos os ignitores de um pró outro....
resultado: nunca mais tremeu nem apagou!
ha poucos dias tremeu ligeiramente quando fiz uma rotunda mais... 'brusca', digamos assim :lol1
... deduzo que seja alguma ligação que continua a ter mau contacto.

mas melhorou bastante! so me tremeu dessa vez...
badoni: desliga as conecções todas dessa optica, tenta limpar o que puderes e volta a ligar outra vez...
tou a achar que as ligações de xenon dos nossos bimmers sao muito sensiveis... :think
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
pois agora nao estou a ver como é a ligaçao principal do farol de um E46, mas do E36 é uma ficha redonda é a que liga ao farol...
eu descobri isso porque cada vez que mexia na ficha a luz desligava se, ao sacar o farol a ficha parecia (femea) estar solta e como ja tava farto de ver aqueles farois xuning, acabei por mudar para os originais e esta impecavel, e ficou tudo bom..
isso pode mesmo ser as ligaçoes.. experimenta dar em todos os contactos, aquele spray proprio para contactos... pode ser que ajude..
eu descobri isso porque cada vez que mexia na ficha a luz desligava se, ao sacar o farol a ficha parecia (femea) estar solta e como ja tava farto de ver aqueles farois xuning, acabei por mudar para os originais e esta impecavel, e ficou tudo bom..
isso pode mesmo ser as ligaçoes.. experimenta dar em todos os contactos, aquele spray proprio para contactos... pode ser que ajude..
BMW 325tds ´93
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
AcesHigh, Boas vizinho :dance
Bem...hoje de manha desliguei todos os cabos do kit.....e quando voltei a ligar acendeu....ouvi um barulho vindo do balastro, do tipo curto de circuito, aquele ruído de fios a estalarem...e depois luz off...
Voltei a ligar e desligar...nada.....
Ou seja depois de desligar tudo ele lá deu luz, um pouco mais tempo que o normal...notava a luz a tremer muito pouco ao mesmo tempo que fazia os ruídos no balastro..ate que nao aguentou e desligou...
Será balastro? Acho que vou troca-los amanha e testo.....
anatolpiupiu, hum...tou a ver..mas não me parece pois toco em todo o lado e não faz nada...alias desliguei já tudo......mas é uma hipótese. Irei passar o spray depois de testar os balastros e falar com o user que me vendeu, pois ainda ta na garantia.....
-- Quarta Jul 29, 2009 1:40 pm --
Boas...
Já efectuei esta tarde alguns teste e conclui que a lâmpada está mesmo estragada....
Fiz o seguinte:
* Desliguei todos os cabos e voltei a ligar na óptica/kit lado direito (lado onde não acende) - Continuava apagada
* Liguei sem o cabo canbus - Continuava apagada
* Troquei os balastros - Continuava apagada com o balastro trocado - A óptica do lado esquerdo funcionava, logo os balastros estão ok.
* Desliguei os cabos de ambos os lados juntamente com as lâmpadas e troquei-os - Ficou a acender o lado direito e o lado esquerdo já não, ou seja a lâmpada que troquei continuava apagada, sem sinal de vida, agora já nem acende.
Como ainda estou dentro do ano de garantia, estou descansado quanto á troca.
Mas não deveria as lâmpadas durarem mais de 1 ano? Não deviam dar assim o berro sem mais nem menos.....
-- Sexta Ago 07, 2009 10:36 pm --
Já está tudo a funcionar correctamente. Era mesmo da lâmpada...bastou colocar uma nova e tudo ficou a 100%...
Mas não deviam as mesmas durarem mais de 1 ano?
-- Sexta Ago 07, 2009 10:39 pm --
Já está tudo a funcionar correctamente. Era mesmo da lâmpada...bastou colocar uma nova e tudo ficou a 100%...
Mas não deviam as mesmas durarem mais de 1 ano
Bem...hoje de manha desliguei todos os cabos do kit.....e quando voltei a ligar acendeu....ouvi um barulho vindo do balastro, do tipo curto de circuito, aquele ruído de fios a estalarem...e depois luz off...
Voltei a ligar e desligar...nada.....
Ou seja depois de desligar tudo ele lá deu luz, um pouco mais tempo que o normal...notava a luz a tremer muito pouco ao mesmo tempo que fazia os ruídos no balastro..ate que nao aguentou e desligou...
Será balastro? Acho que vou troca-los amanha e testo.....
anatolpiupiu, hum...tou a ver..mas não me parece pois toco em todo o lado e não faz nada...alias desliguei já tudo......mas é uma hipótese. Irei passar o spray depois de testar os balastros e falar com o user que me vendeu, pois ainda ta na garantia.....
-- Quarta Jul 29, 2009 1:40 pm --
Boas...
Já efectuei esta tarde alguns teste e conclui que a lâmpada está mesmo estragada....
Fiz o seguinte:
* Desliguei todos os cabos e voltei a ligar na óptica/kit lado direito (lado onde não acende) - Continuava apagada
* Liguei sem o cabo canbus - Continuava apagada
* Troquei os balastros - Continuava apagada com o balastro trocado - A óptica do lado esquerdo funcionava, logo os balastros estão ok.
* Desliguei os cabos de ambos os lados juntamente com as lâmpadas e troquei-os - Ficou a acender o lado direito e o lado esquerdo já não, ou seja a lâmpada que troquei continuava apagada, sem sinal de vida, agora já nem acende.
Como ainda estou dentro do ano de garantia, estou descansado quanto á troca.
Mas não deveria as lâmpadas durarem mais de 1 ano? Não deviam dar assim o berro sem mais nem menos.....

-- Sexta Ago 07, 2009 10:36 pm --
Mas não deviam as mesmas durarem mais de 1 ano?
-- Sexta Ago 07, 2009 10:39 pm --
Mas não deviam as mesmas durarem mais de 1 ano