Kit Xenon - Luz lado direito com mau contacto. Apaga-se

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Kit Xenon - Luz lado direito com mau contacto. Apaga-se

Mensagem por badoni »

Boas pessoal

À cerca de 1 ano compre um kit para o meu 320d ao user Gouveia, tudo em condições e a funcionar a 100%. Nos últimos meses, mas muito raramente, a luz da óptica do lado direito quando ligava os médios não acendia, bastava levantar o capô e dar um toque nos fios do kit e voltava a acender e funcionava bem bastante tempo, sempre pensei que fosse um mal contacto pontual, visto acontecer mesmo muito raramente!

Ontem acho que foi de vez....do nada a luz apagou-se em pleno andamento, voltei a fazer o mesmo e desta vez nada....continuava "morta"....ela simplesmente só acendia quando desligava as luzes todas e passado poucos segundos ligava os médios, assim ela acendia, mas durava apenas no máximo uns 5segundos, voltava a apagar.....Mexi nos cabos, desliguei de novo e liguei e sempre o mesmo sintoma.....passado 5 segundos a luz ia-se....Isto apenas aconteceu na óptica do lado direito!

Sei que já houve pessoal aqui do fórum com problemas idênticos......Eu equaciono que seja do seguinte:

-Lâmpada
-Balastro (já falei com o Gouveia e ele sugeriu trocar)
-Cabo Canbus (que sempre me deram problemas)
-Cabos em geral do kit

O que acham que pode ser? Para não andar a desmontar todo o kit... Estranho é que sempre foi num só lado...e ela liga...apenas apaga-se depois.....nunca piscou nem pisca......

Abraço pessoal
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Re: Kit Xenon - Luz lado direito com mau contacto. Apaga-se

Mensagem por bille60 »

se nao pisca eu descartava a lampada... comprova as ligacoes, com um multimetro ve se chega sinal a entrada do balastro. se chegar em principio diria que é o balastro.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

a mim aconteceu me praticamente o mesmo.. durante 2 anos nunca teve problem, a partir dai começou a apagar a esquerda.. desligava no botao e ligava acendia.. foi até nao acender mais.. abri a o capot mexia nos fios do farol e ligava se e ficava.. consegui saber que era mesmo a ficha do farol(aquela redonda), entretanto mudei para os farois originais, tinha daqueles com angel eyes da marca sonar..

ficou tudo a funcionar na perfeiçao, para nao falar da luz que da os farois originais.. ;)
BMW 325tds ´93

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

bille60 Escreveu:se nao pisca eu descartava a lampada... comprova as ligacoes, com um multimetro ve se chega sinal a entrada do balastro. se chegar em principio diria que é o balastro.
Falas na entrada...portanto aquilo tem dois cabos...um que envia energia para o balastro e outro que envia do balastro para a lâmpada....Basta desligar o cabo que envia para o balastro e ver se tem energia certo? Também posso testar o outro, ai tenho a certeza que é do balastro.

Sem sem um multímetro...não dá mais nada...o busca pólos não detecta isso?

-- Segunda Jul 27, 2009 2:16 pm --

anatolpiupiu, tenho também farois da concorrencia com "olho de boi" e angel eyes...a marca penso que não tem.....

Ficava muito caro uns originais...

Apenas não estou a ver que ficha do farol falas.....redonda??!!!As fichas de ligação na ponta dos cabos originais que ligam ás ópticas? Mas redonda.... :lol1 e como detectas-te que era dai?Não tinha solução?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

o meu fazia isso desde que o comprei.
ja mudei lampadas e ate comprei um balastro mas fazia na mesma.

um dia fartei-me e fui à oficina e deixei lá o carro pra me verem o que se passava...
desmontámos as duas opticas, tirámos todas as ligações e trocámos os ignitores de um pró outro....
resultado: nunca mais tremeu nem apagou!

ha poucos dias tremeu ligeiramente quando fiz uma rotunda mais... 'brusca', digamos assim :lol1

... deduzo que seja alguma ligação que continua a ter mau contacto. :roll:
mas melhorou bastante! so me tremeu dessa vez...

badoni: desliga as conecções todas dessa optica, tenta limpar o que puderes e volta a ligar outra vez...
tou a achar que as ligações de xenon dos nossos bimmers sao muito sensiveis... :think
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

pois agora nao estou a ver como é a ligaçao principal do farol de um E46, mas do E36 é uma ficha redonda é a que liga ao farol...

eu descobri isso porque cada vez que mexia na ficha a luz desligava se, ao sacar o farol a ficha parecia (femea) estar solta e como ja tava farto de ver aqueles farois xuning, acabei por mudar para os originais e esta impecavel, e ficou tudo bom..

isso pode mesmo ser as ligaçoes.. experimenta dar em todos os contactos, aquele spray proprio para contactos... pode ser que ajude..
BMW 325tds ´93

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

AcesHigh, Boas vizinho :dance

Bem...hoje de manha desliguei todos os cabos do kit.....e quando voltei a ligar acendeu....ouvi um barulho vindo do balastro, do tipo curto de circuito, aquele ruído de fios a estalarem...e depois luz off...

Voltei a ligar e desligar...nada.....

Ou seja depois de desligar tudo ele lá deu luz, um pouco mais tempo que o normal...notava a luz a tremer muito pouco ao mesmo tempo que fazia os ruídos no balastro..ate que nao aguentou e desligou...

Será balastro? Acho que vou troca-los amanha e testo.....

anatolpiupiu, hum...tou a ver..mas não me parece pois toco em todo o lado e não faz nada...alias desliguei já tudo......mas é uma hipótese. Irei passar o spray depois de testar os balastros e falar com o user que me vendeu, pois ainda ta na garantia.....

-- Quarta Jul 29, 2009 1:40 pm --

Boas...

Já efectuei esta tarde alguns teste e conclui que a lâmpada está mesmo estragada....

Fiz o seguinte:

* Desliguei todos os cabos e voltei a ligar na óptica/kit lado direito (lado onde não acende) - Continuava apagada
* Liguei sem o cabo canbus - Continuava apagada
* Troquei os balastros - Continuava apagada com o balastro trocado - A óptica do lado esquerdo funcionava, logo os balastros estão ok.
* Desliguei os cabos de ambos os lados juntamente com as lâmpadas e troquei-os - Ficou a acender o lado direito e o lado esquerdo já não, ou seja a lâmpada que troquei continuava apagada, sem sinal de vida, agora já nem acende.

Como ainda estou dentro do ano de garantia, estou descansado quanto á troca.
Mas não deveria as lâmpadas durarem mais de 1 ano? Não deviam dar assim o berro sem mais nem menos..... :scary

-- Sexta Ago 07, 2009 10:36 pm --

Já está tudo a funcionar correctamente. Era mesmo da lâmpada...bastou colocar uma nova e tudo ficou a 100%...

Mas não deviam as mesmas durarem mais de 1 ano?

-- Sexta Ago 07, 2009 10:39 pm --

Já está tudo a funcionar correctamente. Era mesmo da lâmpada...bastou colocar uma nova e tudo ficou a 100%...

Mas não deviam as mesmas durarem mais de 1 ano

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Electronica”