Comandos no volante

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
NelsonRR
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 29 dez 2010, 21:46
O meu Carro:: E39 525tds 1996/08

Comandos no volante

Mensagem por NelsonRR »

Boa noite.
Eu gostaria de ter uma informação.
Estou para comprar um bmw 530d, a carrinha tem tudo só me despertou uma duvida não tem comandos no volante...
Será que aquela é mesmo assim e da para comprar um volante com comandos e meter aquilo tudo porreiro ou isso é para esquecer?

cumprimentos

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Mensagem por L.Sousa »

NelsonRR Escreveu:Boa noite.
Eu gostaria de ter uma informação.
Estou para comprar um bmw 530d, a carrinha tem tudo só me despertou uma duvida não tem comandos no volante...
Será que aquela é mesmo assim e da para comprar um volante com comandos e meter aquilo tudo porreiro ou isso é para esquecer?

cumprimentos

Que comandos querias lá? Para o rádio? para o cruise control (esse carro tem?), para o telefone (esse carro tem) de que ano é esse carro que queres comprar?
Imagem

madbeetle
Membro Juvenil
Mensagens: 193
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: Comandos no volante

Mensagem por madbeetle »

Eu penso que sim!
Já desmontei um 530d todo até ficar só a chapa, e não vi nenhum modulo do cruise control ou multi-funções, por isso penso que seja só uma questão de programação.
Eu no meu coloquei uns comandos no volante com telefone, pois montei um telefone no meu, e foi só programar o telefone que os comandos ficaram a funcionar, mas já tinha para o radio e cruise control.

Já agora acrescento que tenho os meus outros comandos para venda, para rádio e cruise control, são para volantes //M.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Comandos no volante

Mensagem por L.Sousa »

Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
Imagem

madbeetle
Membro Juvenil
Mensagens: 193
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: Comandos no volante

Mensagem por madbeetle »

L.Sousa Escreveu:Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
sim, tens razão quanto ao sistema de cabos, mas isso só vi nos a gasolina como o teu, nos diesel não vi nada disso pelo menos nos motores m57!

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Comandos no volante

Mensagem por L.Sousa »

madbeetle Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
sim, tens razão quanto ao sistema de cabos, mas isso só vi nos a gasolina como o teu, nos diesel não vi nada disso pelo menos nos motores m57!
AH ok nos motores diesel então não faço ideia como funciona o acelerador do cruise control....
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Comandos no volante

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:
madbeetle Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
sim, tens razão quanto ao sistema de cabos, mas isso só vi nos a gasolina como o teu, nos diesel não vi nada disso pelo menos nos motores m57!
AH ok nos motores diesel então não faço ideia como funciona o acelerador do cruise control....
Nos diesel é directamente na centralina (ECU)......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Comandos no volante

Mensagem por JOFIMO »

NelsonRR Escreveu:Boa noite.
Eu gostaria de ter uma informação.
Estou para comprar um bmw 530d, a carrinha tem tudo só me despertou uma duvida não tem comandos no volante...
Será que aquela é mesmo assim e da para comprar um volante com comandos e meter aquilo tudo porreiro ou isso é para esquecer?

cumprimentos
Boas tens de ter atenção ao volante (airbag) para o ano de fabrico do teu carro (será E39 ou posterior?), dá para ficar tudo a funcionar (comandos do rádio) para o cruise control funcionar, só com o kit de cabos para ligar à ECU, e telefone (mais complicado) tem de se insatalar muita cois ao mais fácil éo sistema de Parrot par ficar a funcionar com os botões do MFL. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Electronica”