Boa noite.
Eu gostaria de ter uma informação.
Estou para comprar um bmw 530d, a carrinha tem tudo só me despertou uma duvida não tem comandos no volante...
Será que aquela é mesmo assim e da para comprar um volante com comandos e meter aquilo tudo porreiro ou isso é para esquecer?
cumprimentos
Comandos no volante
Moderador: Staff
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
NelsonRR Escreveu:Boa noite.
Estou para comprar um bmw 530d, a carrinha tem tudo só me despertou uma duvida não tem comandos no volante...
Será que aquela é mesmo assim e da para comprar um volante com comandos e meter aquilo tudo porreiro ou isso é para esquecer?
cumprimentos
Que comandos querias lá? Para o rádio? para o cruise control (esse carro tem?), para o telefone (esse carro tem) de que ano é esse carro que queres comprar?
Re: Comandos no volante
Eu penso que sim!
Já desmontei um 530d todo até ficar só a chapa, e não vi nenhum modulo do cruise control ou multi-funções, por isso penso que seja só uma questão de programação.
Eu no meu coloquei uns comandos no volante com telefone, pois montei um telefone no meu, e foi só programar o telefone que os comandos ficaram a funcionar, mas já tinha para o radio e cruise control.
Já agora acrescento que tenho os meus outros comandos para venda, para rádio e cruise control, são para volantes //M.
Já desmontei um 530d todo até ficar só a chapa, e não vi nenhum modulo do cruise control ou multi-funções, por isso penso que seja só uma questão de programação.
Eu no meu coloquei uns comandos no volante com telefone, pois montei um telefone no meu, e foi só programar o telefone que os comandos ficaram a funcionar, mas já tinha para o radio e cruise control.
Já agora acrescento que tenho os meus outros comandos para venda, para rádio e cruise control, são para volantes //M.
- L.Sousa
- Membro Gold
Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
sim, tens razão quanto ao sistema de cabos, mas isso só vi nos a gasolina como o teu, nos diesel não vi nada disso pelo menos nos motores m57!L.Sousa Escreveu:Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
- L.Sousa
- Membro Gold
AH ok nos motores diesel então não faço ideia como funciona o acelerador do cruise control....madbeetle Escreveu:sim, tens razão quanto ao sistema de cabos, mas isso só vi nos a gasolina como o teu, nos diesel não vi nada disso pelo menos nos motores m57!L.Sousa Escreveu:Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Nos diesel é directamente na centralina (ECU)......L.Sousa Escreveu:AH ok nos motores diesel então não faço ideia como funciona o acelerador do cruise control....madbeetle Escreveu:sim, tens razão quanto ao sistema de cabos, mas isso só vi nos a gasolina como o teu, nos diesel não vi nada disso pelo menos nos motores m57!L.Sousa Escreveu:Bem acho q estas enganado pois para teres cruise control inclusive tens q ter uma actuador que acelera tem um cabo em paralelo com o do acelerador no fundo algo q acelera qd tu aceleras e desacelera qd carregas no botão para desacelerar bem como programar a unidade q faz a leitura da velocidade actual e depois manda a iinformação electrica para esse actuador.... Resumindo caso eu tenha razão não vai ser só colocar o volante, vais ter que instalar mais coisas. Mas falem os intendidos na matéria.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas tens de ter atenção ao volante (airbag) para o ano de fabrico do teu carro (será E39 ou posterior?), dá para ficar tudo a funcionar (comandos do rádio) para o cruise control funcionar, só com o kit de cabos para ligar à ECU, e telefone (mais complicado) tem de se insatalar muita cois ao mais fácil éo sistema de Parrot par ficar a funcionar com os botões do MFL. Cumps.NelsonRR Escreveu:Boa noite.
cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder