velocidade de ponta real do 318is????????????
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jan 2006, 17:09
- O meu Carro:: BMW 318is - 1996
Porra, os vossos carros estão a andar muito bem...
O meu em stock estava a cortar quinta com 218km\h.
De referir que andava com jante 17"...
Tirando os erros de velocimetro e coisas e tal nunca se esqueçam que as velocidades maxima estão sempre limitadas à caixa que voces utilizam, e à rotação de corte.
Por exemplo, quando metem um chip de "potencia" eles afirmam que dá mais não sei quanto mais km's\h.
O que realmente o chip faz, como é claro, dá um novo mapa à centralina, e faz com que se chegue à max-speed mais rapido e como altera o corte o carro fica a dar mais uns km's\h.
Por exemplo, o meu a cortar a 6750 rpm dá 218km\h, se o corte fosse alterado para 7000rpm, ficaria a dar perto de 225km\h.
Já agora, o erro de velocimetro da BMW é de 1,5%...
O meu em stock estava a cortar quinta com 218km\h.
De referir que andava com jante 17"...
Tirando os erros de velocimetro e coisas e tal nunca se esqueçam que as velocidades maxima estão sempre limitadas à caixa que voces utilizam, e à rotação de corte.
Por exemplo, quando metem um chip de "potencia" eles afirmam que dá mais não sei quanto mais km's\h.
O que realmente o chip faz, como é claro, dá um novo mapa à centralina, e faz com que se chegue à max-speed mais rapido e como altera o corte o carro fica a dar mais uns km's\h.
Por exemplo, o meu a cortar a 6750 rpm dá 218km\h, se o corte fosse alterado para 7000rpm, ficaria a dar perto de 225km\h.
Já agora, o erro de velocimetro da BMW é de 1,5%...
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
O carro fazia mais de 220km/h em plano e em algumas circunstâncias mais favoráveis, chegava ao limitador, pouco depois dos 230km/h...Rulex Escreveu:Um amigo meu tinha um com jante 15 todo original e anda em velocidade de ponta ao nivel de um TDi 150 do grupo Vag, declara 213 real, mas com os varios testes que fizemos talvez de 215 reais.
A puxar, é um pouco lento.![]()
Abraços
Obviamente que são valores de ponteiro...
Um abraço
Alexandre
Boas,
Uma pergunta
Voces teem medo de puxar os carros?
qualquer dia leio aki que um fiat 600 anda + que um 318 is,
coloquem pe no pedal sem medo e logo veem a raça dos bmw, uma sugestão puxem 3ª ate ao corte, 4ª ate as 5.500 RPM e depois 5ª obviamente com pé na chapa mas com força ate abrir buraco no chão e não tiram, nem que o manometro diga que va a fazer consumos de 30 litros e se ouver uma inclinação de estrada melhor, depois coloquem ai os testes, de preferencia façam a vasco da gama, sentido lisboa para montijo acelerem ao maximo ate aos 1ºs pilares por forma a chegarem a eles com 4ª as 5.500 RPM e depois ulala e dar-lhe gaz.

Uma pergunta
Voces teem medo de puxar os carros?
qualquer dia leio aki que um fiat 600 anda + que um 318 is,
coloquem pe no pedal sem medo e logo veem a raça dos bmw, uma sugestão puxem 3ª ate ao corte, 4ª ate as 5.500 RPM e depois 5ª obviamente com pé na chapa mas com força ate abrir buraco no chão e não tiram, nem que o manometro diga que va a fazer consumos de 30 litros e se ouver uma inclinação de estrada melhor, depois coloquem ai os testes, de preferencia façam a vasco da gama, sentido lisboa para montijo acelerem ao maximo ate aos 1ºs pilares por forma a chegarem a eles com 4ª as 5.500 RPM e depois ulala e dar-lhe gaz.

Vamos com calma.
Como já disse anteriormente a velocidade de ponta de um carro está limitada pela sua caixa, diferencial e corte de rpm.
Até podia estar a cair de um precipicio, se fosse engatado so daria o que a caixa permitiria.
Não preciso de uma vasco da gama para cortar a quinta do meu carro...
Como já disse anteriormente a velocidade de ponta de um carro está limitada pela sua caixa, diferencial e corte de rpm.
Até podia estar a cair de um precipicio, se fosse engatado so daria o que a caixa permitiria.
Não preciso de uma vasco da gama para cortar a quinta do meu carro...

-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW