Ajuda já nao sei que fazer mais!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
5378
Membro Iniciado
Registado: 22 dez 2005, 13:49

Ajuda já nao sei que fazer mais!

Mensagem por 5378 »

Boas,

Tenho uma 320d touring de 2003 com 150cv que veio de França. Comprei-a á 2 meses e tá cheia de problemas!!!!
Levou caixa steptronic nova, injectores novos, MAF nova, filtro de vapores de oleo novo (deve de ser filtro da EGR), filtro de gasoleo, filtro de ar, a admissão foi toda limpa, bomba de agua e termostato novos, a potencia pouco aumentou!!!
No primeiro teste de potencia na Almeida & Lamas acusou 288 Binário e 141 cavalos(burros)!!
Depois de levar isto tudo voltei á Almeida & Lamas que foram impecáveis ofereceram-me o 2º teste, acusou 142cv e o Binário aumentou para 309.
o chefe da oficina da Auto Bayern foi la comigo e disse-me que ja nao sabia o que fazer mais!. Mandou-me fazer 1500km e puxar pela carrinha pois pode ser carvao no catalisador. Será que tenho o catalisador estragado tb?
Que poderá ser???

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

5378, tenta falar com um reprogramador e ele que te faça uma reprogramação na centralina para tu levares ao banco.
Ai notas a diferença.

Mas só uma coisa, tu mudas-te isso tudo, por estar avariado?

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Cokas Escreveu:5378, tenta falar com um reprogramador e ele que te faça uma reprogramação na centralina para tu levares ao banco.
Ai notas a diferença.

Mas só uma coisa, tu mudas-te isso tudo, por estar avariado?
Pois... era isso que estava pensando! :?
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

fazer uma reprogramação num carro que não está bom
é a pior forma de resolver as coisas!

o carro ate pode ter sido mal medido no banco, duvido, mas é uma hipotese

és de lisboa?

se fores
queria ver a tua carrinha a andar
e por ai dá para ver logo se está ok ou não

que velocidade das em recta?

sem descidas e sem ventos a favor

5378
Membro Iniciado

Mensagem por 5378 »

Nem mais, the killer concordo plenamente contigo. Tenho de saber primeiro onde ta o problema.
Sou da Amadora.
A velocidade antes dava 190, agora ainda nao sei fui busca-la na sexta-feira ainda nao deu para ver mas nota-se um pouco melhor pelo menos a desenvolver.
Se kiseres ver a carrinha a andar ate te agradeço pois ja nao sei para onde me virar...

Cokas, pá penso que sim, a nao ser que lá na BMW andem a inventar, mas penso que nao e o chefe de la parece-me fixe. Atenção que quem pagou foi o tipo do stand onde comprei a carrinha. Pois esta tava na garantia.

Obrigado a todos, abraços

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

um conselho, primeiro mete a carrinha como deve ser, depois pensa nas reprogramacoes e esse tipo de coisas....
nao vais meter uma reporgramaçao para ela andar tanto como normalmente anda de origem...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

5378
Membro Iniciado

Mensagem por 5378 »

picaman
deves tar a perceber mal. eu nao kero reprogramar a carrinha. eu quero é que ela me dê valores normais(150cv e 330Nm).
Se ela me der estes valores faço uma festa e ja consigo dormir descansado.

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

5378, quando disse reprogramação eu pensei na colocação de um mapa de uma 150cvs de origem.

Devido a ser uma carrinha importada de um pais onde as normas ambientais saõ mais apertadas, o mapa da tua centralina pode ser diferente do habitual...

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Cokas Escreveu:5378, quando disse reprogramação eu pensei na colocação de um mapa de uma 150cvs de origem.

Devido a ser uma carrinha importada de um pais onde as normas ambientais saõ mais apertadas, o mapa da tua centralina pode ser diferente do habitual...
Nem mais, penso que é a melhor solução, assim pelo menos eliminas uma hipotese, como o Cokas disse e bem há países em que diminuem a potência e o teu problema pode ser esse, pois de facto, 190 kmh parece-me pouco inclusive para os 140 e poucos cavalos debitados em banco.
É que essa potencia declarada em banco pode muito bem ser caracteristica desse modelo, por ser importada de França.

Boa sorte na resolução do problema.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Não convem esquecer que os carros em frança têm a potência reduzida por causa dos impostos!!! Uma 320d 136cv em frança tem 110cv!!! Talvez por isso estejas a precisar de uma repro para compor isso ;)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

190 é pouco!

[email protected]

acrescenta-me ao teu msn
infelizmente já vendi a minha box
senão tambem a experimentavas só para ver se "limpava" esses hipoteticos limitadores

de qualquer das formas
acrescenta-me ao msn
combinamos um cafe
e dissipamos todas as duvidas

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Cokas Escreveu:5378, quando disse reprogramação eu pensei na colocação de um mapa de uma 150cvs de origem.

concordo
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Tb concordo

5378
Membro Iniciado

Mensagem por 5378 »

Obrigadão a todos,

A carrinha é importada de França!!! Mas como teve que levar a caixa Steptronic nova a mecanico disse-me que a reprogaramaram. Tanto a centralina da caixa como a centralina (central). O Sr. Fernando Jorge da Almeida & Lamas perguntou ao chefe da oficina se tinha mais alguma programação para aquela carrinha e ele disse que só existia uma programação e era aquela que estava na carrinha posta por eles!!!! Depois falei com o mecanico e disse-me que ia enviar um mail para BMW em Portugal para perguntarem em França se existia algum limitador, mas que isso demorava muito tempo. Já nao sei em quem confiar tou a ficar atrofiado!!
Alem dos cavalos que me faltam o Binário é bastante tb que falta (309 para 330) é muito.
Será do catalisador ou o turbo ou a pressão das bombas de gasoleo e bomba injectora.
Na BMW nunca acusa nada na maquina, já com a caixa foi preciso um mes para verem que a caixa tava f***.
Tou metido num trabalhino do cara***.
Muito obrigado mais uma vez.
The Killier mandei-te um mail.

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Boas,

Recomenda que faças um testes de compressão ao motor, ver se a pressão do turbo está correcta, verifica também a pressão do debito de combustivel é a indicada.

A segue o conselho do homem e vê se o sistema de escape não está obstruido/estrangulado.

Cumps
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”