injector funciona... injector não funciona... (AJUDA!)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

injector funciona... injector não funciona... (AJUDA!)

Mensagem por jeancsb »

Ora viva...

Com a chegada do meu E39 na semana passada, estou agora sempre "antenado" para poder me aperceber como o carro está se comportando...

Um coportamento que eu notei é o seguinte... quando arranco com o carro a frio, e o mesmo começa a aquecer, e chega no ponto mesmo antes de sair barra azul da temperatura, ou mesmo quando já saiu um pouco, o motor ficava um pouco desequilibrado, mas logo a seguir aquece mais um pouco e fica bem.

Posto isto, fui a minha oficina para ligar o carro a máquina e fazer o teste... ... ... conclusão... ... ... injector Nº 4 apresentava valores meios marados, mas aconteceu extacmente como sempre, primeiro estava bem, depois aquecia um pouco e marava, aquecia mais um pouco e entrava nos valores normais!!!!! :?

Para já, e para não sair logo trocando o injector :cry: , disseram para eu ir usando um bom gasóleo(estilo BP Ultimate) e ir colocando um aditivo de gasóleo a ver se o injector "volta ao sítio"... pois como o carro teve algum tempo parado podes ser que estabilize de vez!!!

Pergunto eu!? algum de vcs já teve esse problema?! vale a pena tentar isso dos aditivos?! ou é melhor perder logo o amor ao $$$$ e trocar o Injector?!

Agradeço desde já as respotas de todos.
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

hakah
Membro Juvenil
Registado: 10 jun 2005, 20:05

Mensagem por hakah »

por acaso o meu e ao contrario, a frio trabalha mt bem, mas se por azar apanhar transito ele,aquece, e fica com um trabalhar , q parece q esta acelarado.....
Imagem
21#tnt tuning club

buk
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2005, 12:06

Mensagem por buk »

oi o meu 320d a frio vibrava e dava a impressao que estava a trabalhar a 3 cilindros mas quando passava das 2000rpm parecia funcionar corretamente mas depois de quente este sintoma desvanecia-se. esperimentei a limpeza do circuito de injecçao com uma maquina que funciona com um liquido que precorre todo o sistema de injecçao. mas o problema pressistia fiz uma segunda tentativa com um aditivo para misturar no deposito do gasoleo mas tambem nao resultou.conclusao foi necessaria a substituicao do injector que estava danificado. :(

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

O Henrique contou-me que já resolveu um problema do género num injector de um 320d 150cv como tal aditivo da valvoline. Não sei, mas acho que se calhar ia pelo conselho dele.

dany93
Membro Juvenil
Registado: 08 mai 2004, 17:52
O meu Carro:: M3 E36

Mensagem por dany93 »

neste momento deve te ficar de certeza mais barato meter um aditivo nao custa nada esprementar e depois vais vendo como se vai portando o carro..
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

ja que gostamos tanto dos nossos carros! queremos tanto para eles como para nós o melhor! eu opto pelo diesel ultimate para prevenir...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

tens garantia... e melhor falares com quem to vendeu e trocares...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé