Ajuda diferencial e30
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Claro que tenho... n tem qualidade mas da para ver...a puxar uma terceira..quase ate ao red
http://rapidshare.de/files/13209020/V_deo_022_.3gp.html
usem o quicktime para este formato de filmes
Rulex mais qlq coisa msn me
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Rulex mais qlq coisa msn me
Rulex, Por norma os diferenciais do E30 são todos compativeis,se pretendes um diff + curto verica qual é a relação do teu.
para tal tens de ver no teu proprio diff qual a relação.
na face trazeira do diff deverá estar uma chapinha aparafusada com um numero,
não tenho a certeza mas deverá ser algo parecido com estes valores:
- 4.10
- 3.91
- 3.64
poderão existir outros valores, para tal, terás de os verificar para nao ficares com o diff curto de mais ou o inverso.
com o valor correcto do teu diff será facil calcular o valor percentual a retirar e
consequentemente determinar o valor correcto para o teu "novo" diff.
E FU.. porsches!!!!
para tal tens de ver no teu proprio diff qual a relação.
na face trazeira do diff deverá estar uma chapinha aparafusada com um numero,
não tenho a certeza mas deverá ser algo parecido com estes valores:
- 4.10
- 3.91
- 3.64
poderão existir outros valores, para tal, terás de os verificar para nao ficares com o diff curto de mais ou o inverso.
com o valor correcto do teu diff será facil calcular o valor percentual a retirar e
consequentemente determinar o valor correcto para o teu "novo" diff.
E FU.. porsches!!!!
peterpan,
Boas!
O meu 320i tem o diferencial 3.45, o diferencial que vou colocar é um 3.91 . As contas que estive a fazer, é que com o diferencial de origem esgoto 4º aos 210 km/h, com o diferencial 3.91 a 5º vai cortal por volta dos 210
Se poderes fazers as contas agradeço para ver se fica parecido.
Obg
Boas!
O meu 320i tem o diferencial 3.45, o diferencial que vou colocar é um 3.91 . As contas que estive a fazer, é que com o diferencial de origem esgoto 4º aos 210 km/h, com o diferencial 3.91 a 5º vai cortal por volta dos 210
Se poderes fazers as contas agradeço para ver se fica parecido.
Obg
Rulex,
Olá, pelas minhas contas vais ficar com menos 13.333...% em todas as tuas relações de caixa.
o diff que vais utilizar penso que seja de um E30 316i(versão francesa),os outros utilizão o 4.27.
se utilizares o ultimo(4.27) obtens uma redução de 23.75%.
depois podes utiliza-lo como JIPE
(joking).
Os E30 325ix é que utilizão o 3.91, se for o do IX tás com sorte, visto este ser o de acopolamento viscoso a 100%.
penso que 13% (mais uns pozinhos) mais curto vai ficar bombastico
.
E FU...porsches
Olá, pelas minhas contas vais ficar com menos 13.333...% em todas as tuas relações de caixa.
o diff que vais utilizar penso que seja de um E30 316i(versão francesa),os outros utilizão o 4.27.
se utilizares o ultimo(4.27) obtens uma redução de 23.75%.
depois podes utiliza-lo como JIPE
Os E30 325ix é que utilizão o 3.91, se for o do IX tás com sorte, visto este ser o de acopolamento viscoso a 100%.
penso que 13% (mais uns pozinhos) mais curto vai ficar bombastico
E FU...porsches
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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Rulex, como vês estas contas são muito dificeis... Mete o motor do 325i nisso que obtens muitos mais ganhos em tudo!peterpan Escreveu:Rulex,
Olá, pelas minhas contas vais ficar com menos 13.333...% em todas as tuas relações de caixa.
o diff que vais utilizar penso que seja de um E30 316i(versão francesa),os outros utilizão o 4.27.
se utilizares o ultimo(4.27) obtens uma redução de 23.75%.
depois podes utiliza-lo como JIPE(joking).
Os E30 325ix é que utilizão o 3.91, se for o do IX tás com sorte, visto este ser o de acopolamento viscoso a 100%.
penso que 13% (mais uns pozinhos) mais curto vai ficar bombastico![]()
.
E FU...porsches
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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peterpan,
O diferencial que quero colocar é de um 316, mas tenho ideia que vai ficar bastante mais curto que o meu actual, mas tenho também presente que quero o carro para acelaração e não velocidade de ponta
Agora, a minha grande duvida é se vou colocar o diferencial de um 318i, pois fica um pouco mais longo que a do 316.
Outra situação é que o pneu que tenho é 195.50.15 e o meu carro vem de origem com 195.60.14, logo a minha caixa com o pneu 195.50.15 já é mais curta que de origem
Pedro///Menezes,
Colocar um 325i é de facto o ideal, no entanto também vou tirar a originalidade do carro, sendo que neste momento estou mais virado para explorar o motor que tenho 320i... Vamos ver o que vai dar
O diferencial que quero colocar é de um 316, mas tenho ideia que vai ficar bastante mais curto que o meu actual, mas tenho também presente que quero o carro para acelaração e não velocidade de ponta
Outra situação é que o pneu que tenho é 195.50.15 e o meu carro vem de origem com 195.60.14, logo a minha caixa com o pneu 195.50.15 já é mais curta que de origem
Pedro///Menezes,
Colocar um 325i é de facto o ideal, no entanto também vou tirar a originalidade do carro, sendo que neste momento estou mais virado para explorar o motor que tenho 320i... Vamos ver o que vai dar
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
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Rulex Escreveu: Pedro///Menezes,
Colocar um 325i é de facto o ideal, no entanto também vou tirar a originalidade do carro, sendo que neste momento estou mais virado para explorar o motor que tenho 320i... Vamos ver o que vai dar
Isso era se o motor fosse diferente
Deixa tar que se algum dia o motor do meu 320is se estragar leva um do M3. É a mesma situação, por fora são iguais sem diferenças...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Rulex,
os teus pneus de origem(LIVRETE), são 195/65/14 ou 195/60/14?
o diff do E30 318i a ficar mais curto, só se for um valor superior a 3.91.
o meu E30 318is utiliza um 4.10.
relativamente à velocidade de ponta até podes ficar com a mesma , visto
agora poder cortar pelo regime max do motor.
Pedro///Menezes,
É òbvio que um motor 2.5 obtem-se outras performances(+25cv ou 50cv dependendo do motor), mas como disseste
o custo desta transformação UPA, UPA!!
Uma troca de diff é bem mais economica e facilimo de realizar.
E FU...porsches!!!
os teus pneus de origem(LIVRETE), são 195/65/14 ou 195/60/14?
o diff do E30 318i a ficar mais curto, só se for um valor superior a 3.91.
o meu E30 318is utiliza um 4.10.
relativamente à velocidade de ponta até podes ficar com a mesma , visto
agora poder cortar pelo regime max do motor.
Pedro///Menezes,
É òbvio que um motor 2.5 obtem-se outras performances(+25cv ou 50cv dependendo do motor), mas como disseste
o custo desta transformação UPA, UPA!!
Uma troca de diff é bem mais economica e facilimo de realizar.
E FU...porsches!!!
- Pedro///Menezes
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É verdade, mas o motor 320i não é conhecido propriamente por ser muito desportivo
Na altura da sua venda, era para aquelas pessoas que queriam ter a força de um 6 cilindros quase ao preço de um 318i... Lembra-te que o 2000cc do 320i tem apenas mais 10cv que o 1800cc 4 CILINDROS do 318i ou mais 20cv que o 316i apenas. E ainda tem o peso todo do motor 6 cilindros lá á frente.
Apesar de poder parecer um pouco optimista, salvo em situações de subidas e onde seja preciso mais força de binário pura, o meu 316i como está agora (não stock) pouco se fica atrás do 320i. Podem não acreditar quem nunca o viu, mas para quem já presenciou o 316i a riscar o chão com pneus 205/55/15' já acredita um pouco.
Agora, na minha opinião é o seguinte:
-Se ele quer melhorar um pouco o carro apenas no aspecto de cortar em 4ª, aí ok, meter o tal diferencial apropriado.
-Se ele quer um carro desportivo com a força bruta de um 6 cilindros, não é com diferencial, filtros ou escape que lá vai com um 320i. Ou ele gasta bastante dinheiro a modificar o 2000cc que lá tem (e aí vai-se parar ao preço do 325i) ou então...
--//--
Aqui na zona do Carregado, existe uma sucata onde se abatem os carros em que a tabela de motores é a 250€ quer seja o de um M3 ou de um 316i. Trouxe de lá um motor do 320is... Por 250€ mais a montagem que não envolve adaptações, é só encaixar nos sitios originais, no caso hipotético de um 316i, fazer um upgrade de 90cv e 400cc é obra né?

Na altura da sua venda, era para aquelas pessoas que queriam ter a força de um 6 cilindros quase ao preço de um 318i... Lembra-te que o 2000cc do 320i tem apenas mais 10cv que o 1800cc 4 CILINDROS do 318i ou mais 20cv que o 316i apenas. E ainda tem o peso todo do motor 6 cilindros lá á frente.
Apesar de poder parecer um pouco optimista, salvo em situações de subidas e onde seja preciso mais força de binário pura, o meu 316i como está agora (não stock) pouco se fica atrás do 320i. Podem não acreditar quem nunca o viu, mas para quem já presenciou o 316i a riscar o chão com pneus 205/55/15' já acredita um pouco.
Agora, na minha opinião é o seguinte:
-Se ele quer melhorar um pouco o carro apenas no aspecto de cortar em 4ª, aí ok, meter o tal diferencial apropriado.
-Se ele quer um carro desportivo com a força bruta de um 6 cilindros, não é com diferencial, filtros ou escape que lá vai com um 320i. Ou ele gasta bastante dinheiro a modificar o 2000cc que lá tem (e aí vai-se parar ao preço do 325i) ou então...
--//--
Aqui na zona do Carregado, existe uma sucata onde se abatem os carros em que a tabela de motores é a 250€ quer seja o de um M3 ou de um 316i. Trouxe de lá um motor do 320is... Por 250€ mais a montagem que não envolve adaptações, é só encaixar nos sitios originais, no caso hipotético de um 316i, fazer um upgrade de 90cv e 400cc é obra né?
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Pedro///Menezes,
PERANTE ESSES PREÇOS NÃO HÀ ARGUMENTOS.
Mas lá vem a historia do HONDA né.
numa inspecção como já tiveste a experiencia, CARRO PRÁ SUCATA.
E a vida é um risco, contra a vontade de cada um não hà nada a fazer.
Já ogora Menezes, o diff do teu E30 316i é um 3.91 ou 4.27?
FU...porsches!!!
PERANTE ESSES PREÇOS NÃO HÀ ARGUMENTOS.
Mas lá vem a historia do HONDA né.
numa inspecção como já tiveste a experiencia, CARRO PRÁ SUCATA.
E a vida é um risco, contra a vontade de cada um não hà nada a fazer.
Já ogora Menezes, o diff do teu E30 316i é um 3.91 ou 4.27?
FU...porsches!!!




