Compact powa dos 240CV. powered by "o Mágico"

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

280cv´s num TDI de 110cv's ou 130cv's? :shock: :shock: Quais as mod's?
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
brunominis
Membro Senior
Mensagens: 718
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Localização: Ilha da Madeira

Mensagem por brunominis »

280 cv´s num TDI????
Nao sera demasiado Optimista?
Nao sei, mas parece demasiado puxado. :lol:
Explica quais a mod´s , fiquei curioso!!!

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

DNT Escreveu:280cv´s num TDI de 110cv's ou 130cv's? :shock: :shock: Quais as mod's?
isso é msm mt potencia, kual a lista de mods??? kem te fazia as repros?
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

brunominis Escreveu:280 cv´s num TDI????
Nao sera demasiado Optimista?
Nao sei, mas parece demasiado puxado. :lol:
Explica quais a mod´s , fiquei curioso!!!
tenho um amigo meu k nesta altura já deve ter passado a barreira dos 230cv!!! já nao tou com ele á umas semanitas, nao sei como está o projecto!!! e ainda nao fica por aki.....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

brunominis Escreveu:280 cv´s num TDI????
Nao sera demasiado Optimista?
Nao sei, mas parece demasiado puxado. :lol:
Explica quais a mod´s , fiquei curioso!!!
Brunominis

aqui tens a resposta à tua dúvida:

http://www.tuning.online.pt/tuningonlin ... sportr.htm

Pelo que sei, ele nao andava sempre com o file dos 270 ou 280cv... mas chegava lá 8)
Ngm melhor que o dono do carro para dissipar as dúvidas.

Abraço

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Mensagem por yoz46 »

bmw240cv Escreveu:eu sei matemática passo a explicar:

330 carrinha-250 cvs
Almeida Lamas 320d - 253 cvs
320 cd 215 cvs (tanga) tem mais porque se anda ao lado dos que têm 240-250 :?: 8) 8) 8)
Eu 320 compact (de origem) 230- 240 cvs n tem lógica???
desculpa mas esta comparação lol n tem mesmo nada a ver... só dou o exemplo e isto num motor atmosférico e num motor turbo a gasolina. saxo cup de origem 120cv como todos sabem dá no ass do subaru impreza de 218cv... e mais não digo.

n compares os carros só pelos cavalos pk isso n é bem assim... as caixas tb ajudam mt entre outras coisas (peso etc etc) o meu z3 144cv n tem a minima hipotese com um cup... e porquê se eu tenho mais 24cv e tudo??
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Avatar do Utilizador
BMWM3
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 17 nov 2004, 18:48
Localização: Carcavelos/Lisboa

Mensagem por BMWM3 »

yoz46 Escreveu: desculpa mas esta comparação lol n tem mesmo nada a ver... só dou o exemplo e isto num motor atmosférico e num motor turbo a gasolina. saxo cup de origem 120cv como todos sabem dá no ass do subaru impreza de 218cv... e mais não digo.
Bem, já li aqui de tudo, esta é mais uma.
Conheço bem o Impreza, tive 2. Um de 218cv e um STI.
Um Saxo Cup Stock não tem qualquer hipotese com o Impreza normal de 218cv. Fiz essa experiencia inumeras vezes com um amigo meu que tinha um Cup. Nem a curvar e muito menos em velocidade. Na A2 para Espanha muitas vezes vi o Cup a ficar pequenino no retrovisor.
Tive oportunidade de tirar algumas teimas na altura a mais alguns Cups e nunca nenhum teve hipotese, mesmo com algumas alterações.

Há que não abusar. Segundo os fabricantes, o Cup stock dá "só" menos 30 km/h que o Subaru e faz praticamente mais 3 segundos dos 0-100 km/h.

Que o teu Z3 de 140cv leve baile de um Cup, até se compreende pois a diferença de cv não compensará a diferença de peso. A BMW até anuncia piores pretações para o teu Z3 que a Citroen para o CUP, logo isso é normal.
Mas o teu Z3 em prestações fica a milhas do Impreza, não faças confusão, é como a noite do dia!

Na altura ( uns 4/5 anos atrás ) andava aí um Cup com nitro que poucos o agarravam, mas estava altamente alterado incluindo motor com +- 250cv, stock nunca teria hipotese frente a um Impreza. Alem do turbo, são 100cv de diferença!

Amigos, não levem a mal, mas não abusem.... Senão ainda vou começar falar do meu BMW Isetta stock, que ganha todas as picas na Vasco da Gama. :D
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrovale
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 28 jun 2005, 17:26
Localização: Alfena (Urba)

Mensagem por pedrovale »

BMWM3 Escreveu: Bem, já li aqui de tudo, esta é mais uma.
Conheço bem o Impreza, tive 2. Um de 218cv e um STI.
Um Saxo Cup Stock não tem qualquer hipotese com o Impreza normal de 218cv. Fiz essa experiencia inumeras vezes com um amigo meu que tinha um Cup. Nem a curvar e muito menos em velocidade. Na A2 para Espanha muitas vezes vi o Cup a ficar pequenino no retrovisor.
Tive oportunidade de tirar algumas teimas na altura a mais alguns Cups e nunca nenhum teve hipotese, mesmo com algumas alterações.
e tu ainda foste comparar? eu no teu caso nem gastava gasolina....

é logico k andam ai "alguns" cups mto bons e ate melhores k "alguns" subarus... mas nao vamos generalizar...

ou se compara os 2 de origem ou os 2 mexidos...

Qts aos tdis de 200 i mtos cavalos, tendo dinheiro e kem saiba mexer, consegue-se td...

Abracos
Imagem

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

cup stock vs subura impreza stock

acho que ate podia estar EU AO VOLANTE no subaru
que não deixava o cup passar :lol:

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Vendo agora as mod´s já se torna mais plausivél :D
Sem duvida a melhor preparação que já tive conhecimento num TDI :!:
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Mensagem por yoz46 »

bmw m3 n tou a comparar o meu z3 nem a um cup nem a um subaru. só fiz esta comparação devido ao senhor matemático dizer que lá pelos outros terem 250cv e o dele tb que tem todos de dar o mesmo...

quanto ao duelo subaru/cup falei neste caso pois vi ao vivo isto acontecer de origem para origem o saxo a passar o subaru.... n fugio dele mas que o passou passou como dizem na giria foi taco a taco...
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Avatar do Utilizador
brunominis
Membro Senior
Mensagens: 718
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Localização: Ilha da Madeira

Mensagem por brunominis »

VitaminaM Escreveu:
brunominis Escreveu:280 cv´s num TDI????
Nao sera demasiado Optimista?
Nao sei, mas parece demasiado puxado. :lol:
Explica quais a mod´s , fiquei curioso!!!
Brunominis

aqui tens a resposta à tua dúvida:

http://www.tuning.online.pt/tuningonlin ... sportr.htm

Pelo que sei, ele nao andava sempre com o file dos 270 ou 280cv... mas chegava lá 8)
Ngm melhor que o dono do carro para dissipar as dúvidas.

Abraço

Nao estava a duvidar, mas nesse artigo fala em 200 cv, nao 280, ,mas se for um bom projecto acredito nos 280 cv, o que parece ser o caso, mas é muito power.

Avatar do Utilizador
brunominis
Membro Senior
Mensagens: 718
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Localização: Ilha da Madeira

Mensagem por brunominis »

BMWM3 Escreveu: Bem, já li aqui de tudo, esta é mais uma.
Conheço bem o Impreza, tive 2. Um de 218cv e um STI.
Um Saxo Cup Stock não tem qualquer hipotese com o Impreza normal de 218cv. Fiz essa experiencia inumeras vezes com um amigo meu que tinha um Cup. Nem a curvar e muito menos em velocidade. Na A2 para Espanha muitas vezes vi o Cup a ficar pequenino no retrovisor.
Tive oportunidade de tirar algumas teimas na altura a mais alguns Cups e nunca nenhum teve hipotese, mesmo com algumas alterações.
Realmente axo uma comparação sem cabimento, mas se o viste acredito, mas a diferença de andamento do subaru para o Cup é brutal, sei o que digo pq tive um 106 GTI e sei muito bem o que aquilo anda.
E nao vale a pena vir pra aqui dizerem que o Cup (sempre stock) anda mais que o 106 GTI pq nao anda, foram N picas que fiz com Cup´s e nenhuma delas sai a perder(pelo menos mais que o meu nao andava e tava stock).
Tb é verdade que o meu tinha um turbo entre o banco da frente e o volante! :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Em relação a potencias é tudo muito relativo.

Não me adiantava nada ter um carro com 18287637 de cv's, se tinha uma Cx aerodinamica de 340...

O que influencia o andamento (em recta) de um carro é o motor, caixa, diferencial, peso e aerodinamica.
Não vamos falar de carros XPTO, porque não adianta...

Em relação à Ibiza, isto sim é tunning!!!
Se todo o tunning fosse assim, tanto estetico como mecanico, o mundo era um local muito melhor...
Parabens ao proprietario pelo bom gosto!

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Errrr... Saxo vs Subaru :roll:
Yoz46 não estou a duvidar da tua palavra ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”