320d touring vs 320ci

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Pedro*
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2006, 13:31

320d touring vs 320ci

Mensagem por Pedro* »

Enquanto procuro comprar uma 320d touring, tenho ponderado tb a hipotese de um 320ci...
Eu sei q n tem nada a ver um com o outro mas... um 'ci' mexe com qualquer um...

Então é assim, na balança está uma touring 136cv reprog. a 150 de 2001, e um ci 150cv de 2000.
Ambos com equipamento e preços identicos, ambos nacionais.

Agora gostava da vossa opinião, quanto a consumos (tanto ouço falar em 9 como em 14 do 'ci'), performances :driving , custos de manutenção (o dono do 'ci' disse q pra ele, BMW, só a gasolina 6 cilindros, fiabilidade a toda a prova, e a revisão mais cara q fez foi 200€ na Baviera e a cada 30mkm, será?)...
Gostava de ouvir opiniões vossas...

Muito obrigado a todos.

Nota: é-me indiferente as 2 portas do 'ci' ou as 5 da touring.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Se te é indiferente eu ia para o CI todos os dias.
Até 15.000km's ao ano ia para o CI, acima disso ja ponderava a carrinha.

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Na verdade, acho que se o formato de carrinha e as 5 portas não são importantes, o consumo certamente deve ser, pois apenas alguém que ganhe 5000€/mês é que não se importa com isso. E aí tens de ponderar entre 7litros/100 de gasoleo ou no mínimo 11-12 de Gasolina, isto em condução mista. Concordo com o JMGP, até 15000 é comportável. Gastas cerca de 1850€ no CI, contra 1080€ na 320d. Em termos de prestações a 320d concerteza terá alguma vantagem na maioria das situações reais, mas o silencio e suavidade de um 6 cilindros compensa. Tens de optar entre encher o depósito de 65litros com 65€ de gasóleo ou com 80€ de gasolina. No primeiro caso fazes uns 900km e no segundo uns 550. Dá que pensar, não?

Pedro*
Membro Iniciado

Mensagem por Pedro* »

Sem duvida q dá q pensar quanto aos consumos...

Mas tb fiquei a pensar na periodicidade das revisões e respectivos custos e isso não faço ideia de como será... Se calhar o q se poupa no gasóleo, vai para as revisões...

Quanto a Km's faço cerca de mil por mês.

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

eu optava por gasolina, já k fazes poucos kilometros por ano e dp normalmente as revisoes dos carros a gasoleo sao mais caras....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Boas

É uma questão de gosto e de carteira. A única vantagem importante que vejo no modelo a gasolina poderá ser a estética, se bem que a carrinha tambem é muito bonita e para alguns mais ainda que o coupe.

No restante, a carrinha ganha em quase tudo:
- É muito mais economica, em cidade gasta pouco mais de metade que o 320Ci
- É mais rápida, embora tenha menos ponta
- O motor faz mais kms
- As revisões são um pouco mais caras, mas tambem mais espaçadas, logo não há grande diferença nos encargos.
- Numa futura venda a carrinha irá valer mais dinheiro e será mais facil de vender.
- Tem mais espaço

Em suma, eu comprava a carrinha sem olhar para trás. Mas isto tambem são os 40 anos a falar, quando tinha 20/25 fiz inumeras asneiras, tais como trocar 4 vezes de carro num ano e olhar mais à estética/prestações que à qualidade/bom senso. Entenda-se por bom senso a economia, facil revenda, utilidade, etc, etc.
O ideal é unir todos estes factores, mas nem sempre é facil.

Neste caso, visto que a qualidade é semelhante e o tipo de utilização não será para ti um facto decisivo, dependerá do teu gosto pessoal.
Até que ponto a estética será para ti mais importante ou não, que tudo o resto? A decisão terá de ser tua.

Cumprimentos
Imagem

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Concordo com tudo aquilo que escreveu o BMWM3, excepto quando diz que o motor do diesel faz mais Km's, pessoalmente acho que os motores turbinados têm um desgaste superior aos atmosféricos :|
Contudo a decisão será tua, um seis cilindros canta muito bem ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Pedro*
Membro Iniciado

Mensagem por Pedro* »

BMWM3 Escreveu: - As revisões são um pouco mais caras, mas tambem mais espaçadas, logo não há grande diferença nos encargos.
Qual a periodicidade média entre revisões do ci 150cv :?:

Luis e46
Membro Juvenil
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

A 320d 136 cv´s que um straight six de 150cv´s?
Pelo que li sempre nem pensar...Ate porque o motor de 136 cv´s não é nenhum paradigma de performances, aliás, nem me admirava se uma 320d 150cv´s como a minha fosse mano a mano com um 320ci!

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

320ci!

- 3 portas
- 6 cilindros
- gasolina
- pode levar compressor :lol:

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Parece-me que o pessoal já não se deve recordar o que é um motor a gasolina atmosferico. Uma 320d de 136 reprogramada é de certeza mais rapida que um 320ci, com a excepção da velocidade de ponta. Eu recordo-me do 318is como um grande maquinão, pelo que tive a oportunidade de há um ou dois anos voltar a conduzir um. Não o devia ter feito, por fiquei com a impressão que só andava bem a descer e em acelerações a fundo. Os "tdi's" tem muito mais força que os motores a gasolina de potência semelhante. Recordo por exemplo a diferença enorme de prestações entre um Rover 220sdi que tive e um 214i, sensivelmente com a mesma potencia maxima. Acho que todas as razões do lado da razão vão a favor da 320d, só mesmo a paixão é que pode ter o seu peso!

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

the_killer Escreveu:320ci!

- pode levar compressor :lol:
Mai nada!

Luis e46
Membro Juvenil
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Se falarmos em reprogramda acredito que a D seja mais rápida, stock para stock não me acredito muito 8) !
Para mim vinha o ci,nada bate a nobreza de um 6 em linha da bmw... :dance

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

a 320d 130cv reprogramada deve conseguir acompanhar!

não se esqueçam que a carrinha é um bocado mais pesada..

basta ver por uns videos que andam agora na net
uma 320d com 250cv anda em luta renhida com um 320cd de 215cv

"Recordo por exemplo a diferença enorme de prestações entre um Rover 220sdi que tive e um 214i, sensivelmente com a mesma potencia maxima"

tenho um rover 200 sdi ha ja algum tempo
e não acho grande diferença nas prestações pra um gasolina..
depende mais das jantes e afins que outra coisa
e se o gasolina tiver bem rodado ate anda mais..

e tenho isto confirmado um milhão de vezes

já agora
a partir de que ano é que o 320ci começou a vir com 170cv?

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Como é obvio, em certas situações a 320d, ganha ao 320ci, por uma razão simples: BINARIO!!!

Caro Pedro

Se fosse eu, não pensava duas vezes em comprar o 320ci, porque em primeiro, é um coupé, e os coupé's irão estar sempre na moda, tem um valor de revenda superior...

Mas é como o BMWM3 diz, tu é que tens de decidir.

Já agora, o meu primo tem um E46 323ci, e já fizemos varias viagens e o consumo médio varia entre os 6 :shock: , e os 9l aos 100 em trajectos com mais cidade que autoestrada...

O meu 318iS faz médias de 7l...

Responder

Voltar para “Série 3”