320d touring vs 320ci

Secção para modelos Série 3

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Luis e46
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Mensagem por Luis e46 »

Killer: 2002 a partir de maio em pt salvo erro.

Quanto a consumos é verdade, são motores extremamente económicos, não é dificil fazer no 320ci viagens de cruzeiro a 140/150 a fazer 8!

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AMS
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Mensagem por AMS »

Pedro*, quantos km fazes por ano???

:driving
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Vitamina
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Mensagem por Vitamina »

Pedro* Escreveu:
Quanto a Km's faço cerca de mil por mês.
Tendo a possibilidade, eu ia para o coupe.

pedrogordo
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Mensagem por pedrogordo »

Há realmente uma coisa que eu não percebo! Como é que alguém pode dizer que um BMW 320ci consome pouco?! A comparar com quê? Com um subaru impreza? A minha carrinha 320d a andar devagar faz 5,5 a 5,7l/100, mas eu nunca faço menos de 6,8, sendo habitual andar na casa do 7,5km, pois se tenho 150cv, é para os utilizar e para andar à vontade, sem ser a partir. Já tive um problema chamado 318i com 115cv e para gastar menos de 10l/100 era preciso ter fortes preocupações com isso. Vê bem a questão dos custos de utilização, pois depois de comprares, não faz sentido pensares em por um 320ci a gás! Estica-te um pouco e procura um 320cd. Isso seria uma excelente escolha. Eheh.

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AMS
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Mensagem por AMS »

VitaminaM Escreveu:
Pedro* Escreveu:
Quanto a Km's faço cerca de mil por mês.
Tendo a possibilidade, eu ia para o coupe.
12000km por ano não compensa o diesel e o coupe é bem mais engraçado que a 320d de 136...


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Luis e46
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Mensagem por Luis e46 »

pedrogordo Escreveu:Há realmente uma coisa que eu não percebo! Como é que alguém pode dizer que um BMW 320ci consome pouco?! A comparar com quê? Com um subaru impreza? A minha carrinha 320d a andar devagar faz 5,5 a 5,7l/100, mas eu nunca faço menos de 6,8, sendo habitual andar na casa do 7,5km, pois se tenho 150cv, é para os utilizar e para andar à vontade, sem ser a partir. Já tive um problema chamado 318i com 115cv e para gastar menos de 10l/100 era preciso ter fortes preocupações com isso. Vê bem a questão dos custos de utilização, pois depois de comprares, não faz sentido pensares em por um 320ci a gás! Estica-te um pouco e procura um 320cd. Isso seria uma excelente escolha. Eheh.
Pois consome relativamente pouco, compara o motor com outros com 150cv´s a gazolina e veras que é dos mais comedidos :roll: :roll: :roll: :roll:

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kazaf
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Mensagem por kazaf »

Cokas, o teu 318is faz medias de 7 ???!!! com o meu nunca consegui baixar dos 10.... será da conduçao?!!! 8)
E36 318is coupé branco!!
Imagem

pedrogordo
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Mensagem por pedrogordo »

Repetindo as contas para o nosso amigo. Diesel: 7l/100, dá 840€. Gasolina: 10l/100, dá cerca de 1500€. É uma diferença de quase o dobro. Mas se fazes apenas 12000, realmente há que reconhecer que um coupé é mais exclusivo em relação aos milhares de carrinha 320d e pode compensar essa grande diferença. O kasaf faz média de 10 com o 318is, o que me parece realista.

the_killer
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Mensagem por the_killer »

"É uma diferença de quase o dobro."

mas secalhar vai dar bem menos dinheiro agora na altura de compra..

se entretanto a carrinha tiver que levar um turbo e um sensor de massa de ar
vão os 1500€ todos á vida

e o 320ci turbo nao precisa de certeza
e massa de ar
tambem é menos provavel

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BMWM3
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Mensagem por BMWM3 »

Boas

Depois de ler aqui algumas observações, verifico que cometi um erro de leitura. pensei que a indecisão era entre ums 320D de 150cv, e verifico agora que é uma 320D de 136cv reprogramada.
Sou como sabem, pouco a favor das reprogramações, daí não concordar com a compra de uma reprogramada, pois nem se sabe como terá sido feita e principalmente como foi usada com a reprogramação. Aconsellho-te a procurares uma 320D de 150cv, custará um pouco mais mas compensa.
Quanto a alguns comentários aqui sobre prestações e consumos, recordo que o 320CI em 2000 tem apenas 150cv. Sobre os consumos, o consumo médio da 320D é de 5,7L, o consumo do 320Ci é de 8,9L. Em cidade, o consumo do 320Ci é de 12,5L, contra os 7,7 da 320D. Isto são dados da marca e como todos sabemos geralmente andam um pouco abaixo dos reais.

Cokas os consumos que referes para um 323Ci são óptimos (para não dizer irreais) e muito abaixo do que a marca indica para esse modelo. Ou te enganaste nas contas ou nos números, a não ser que seja a BMW a enganar-se, o que não acredito. Nunca em caso algum um 323 poderá fazer médias de 6L. Mesmo a 90 km/h estabilizados e em condições optimas de testes, a BMW anuncia 7L para esse modelo. A partir daí é sempre a subir, com quase 13L em cidade!!!
O meu 325i, cujo motor é identico ( têm os dois 2494 c.c. ) andava sempre com o computador de bordo a acusar médias entre os 11 e 12L aos 100, isto se eu não abusasse muito do acelerador!

Depois a questão não é só essa. Quem conhece os motores diesel e gasolina, sabe que este diesel da 320D a 180 km/h não gasta muito mais que a 120km/h, poderá gastar 8L a 180 km/h ( a minha 520D, mais pesada qua a 320D, fazia isso ) mesmo com transito pelo meio ( recuperações frequentes ), enquanto que este motor a gasolina do 320Ci a 180 km/h, é ver o ponteiro da gasolina a descer, não me admirando que faça médias bem acima dos 15L, por volta dos 17/18 L aos 100, se houver umas recuperações frequentes pelo meio. Isto é que é preciso saber e comparar. A diferença é enorme, principalmente se a condução for mais desportiva!

Quanto à eventual instalação de um kompressor no motor 320Ci, quanto é que isso iria custar e quais as alterações necessárias? Sabemos bem que é mais facil e mais fiavel subir a potencia de um diesel que de um motor a gasolina. Isso para não falar dos consumos, que ainda iriam subir mais com o kompressor.

Por fim, sendo o coupe mais procurado que o carro de 4 portas, tem muito menos procura em usado que uma carrinha diesel. O valor em usado e falando do momento actual, não tem comparação, sendo o dacarrinha muito superior.
Sobre este ponto, não me querendo alongar em explicações, há quem diga: por vezes encontramos à venda nos stands, um coupe e uma carrinha do mesmo ano por um valor semelhante. É verdade, isto acontece. No entanto não é assim que temos de comparar. Temos é de telefonar para os stands, dizendo que temos um coupe e uma carrinha do mesmo ano, ambos em estado de conservação semelhante, cor, etc, etc, etc. Perguntamos quanto eles dão por cada um e logo darão muito mais pela carrinha.
A explicação é simples, para o preço de ambos para o publico ser semelhante e falo com conhecimento de causa: o coupe a gasolina é o chamado "carro de pancada", que em usado nem toda a gente compra, muito menos pelo preço que por vezes se pede. Daí a margem dos stands ter de ser maior, pois levará mais tempo a vender e poderá ter alguma desvalorização pelo meio, devido ao tempo de espera. Os stands defendem-se comprando mais barato e colocando um preço bem mais elevado do que deram por ele.
Nas carrinhas diesel, muito mais faceis de vender e com uma procura bem maior, isso não acontece. A margem aí pode ser menos, pois o tempo de espera será inferior e o risco de desvalorização muito menor. Daí que as carrinhas diesel são muito melhor pagas que os coupe a gasolina.
Tambem numa venda a particular a carrinha terá muito mais procura, logo mais valor. É a lei da oferta e da procura. :D
As contas a fazer é o que nos darão quando quisermos vender e não quanto nos custa na compra. Numa futura venda a carrinha vale sempre mais e desvaloriza muito menos, pelas razões explicadas. É a nivel comercial muito melhor negócio que o carro.

Volto a referir, a decisão terá de ser tua, mas se a razão prevalecer, por certo irás optar pela carrinha.

Cumprimentos
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Pedro*
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Mensagem por Pedro* »

Desde já o meu muitissimo obrigado a todos...

Sinceramente, esperava que houvesse mais tendência de todos para um dos carros, mas tb não sabia pra qual ;)
Fiquei esclarecido em quase tudo, esperava um milagre de alguém dizer q um ci nunca gasta mais de 10 :D , mas claro q sei q isso é impossivel, até pq tenho carro a gasolina q gasta sempre 2/3ltrs acima do indicado por tabela.

Sem duvida q se trata sobretudo do gosto de cada um por determinado carro, embora haja um factor q eu prezo muito... o prazer de conduzir ...:driving

O ídeal era mesmo um 320cd.... !! €€€ !!

the_killer
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Mensagem por the_killer »

"Quem conhece os motores diesel e gasolina, sabe que este diesel da 320D a 180 km/h não gasta muito mais que a 120km/h"

permite-me discordar e muito
mas manter um ritmo de 180km/h é mais dificil do que 120km/h
ou é numa descida
ou o 320d vai gastar mais 1-2 litros

Não percebo como é que fazendo só 12mil kms por ano
ainda te preocupas com consumos ! :?

13mil kms ja eu fiz desde que comprei o meu 320d,
foi em Outubro!

a minha opinião sincera
é que compres o Coupe
e se possivel
com um motor maior 8)

Pedro*
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Mensagem por Pedro* »

Não me faz muita diferença os consumos médios a velocidades estabilizadas ou velocidades de ponta...
Os meus Km diários são cerca de 20/30 a subir e descer e com 10.000 curvas para cada lado... :driving

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AMS
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Mensagem por AMS »

Eu tenho uma 320d de 150cv e um 320ci cabrio de 170cv e só tenho diesel porque faço 45000km por ano...

Em relação às médias, neste momento ando a fazer 7,8 com a touring e 11,8 com o ci, mas de frisar que o cabrio é mais pesado e tem uma aerodinamica pior...

O tipo de condução que faço com os dois é o mesmo...


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RiK_E30
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Mensagem por RiK_E30 »

Sem duvida q se trata sobretudo do gosto de cada um por determinado carro, embora haja um factor q eu prezo muito... o prazer de conduzir ...
Então não restam duvidas... 320ci!!!
Em termos de prazer de condução os motores "straight six" BMW são impares. Lineares, potentes e com um som que deixa qualquer um com um sorriso na cara...
O diesel só compensa se percorreres mais de 25000 kms /ano. (Atenção às revisões nos d's, cada vez que lá vai nunca são menos de 300€.)

Outro factor importante é o facto de o comportamento dum BMW a gasolina ser bastante mais divertido do que um BMW a diesel...

Cumps e boa escolha (320Ci) ;)
BMW 520i E34 '93

Fiat Grande Punto 1.3 MJet '06

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