Boas,
O IS a meter de 1ª para segunda, apartir das 4.500 rpm arranha sempre a meter a velocidade. Para baixo dessa rotação já não arranha e só arranha de 1ª para segunda, estando o oleo da caixa na temperatura normal de funcionamente (a frio é pior).
O oleo da caixa é sintético se bem me lembro valvoline 75w90 100 % sintético
Isto será o q? os sincronizadores, a embraigem ??
Quem tenha 320 is ou m3 que se pronuncie.
Obrigada
Cumps.
Caixa de velocidades de e30 320 is
Moderador: Staff
Caixa de velocidades de e30 320 is
E= ///M*c²
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Poderá ser maus tratos dos anteriores donos, ou reduções mal feitas, comuns para quem não tá habituado ao padrão fora do normal delas...filsantuz Escreveu: Essas caixas sao tao boas e resistentes... é um bocado estranho.... Uma CLOSE nao costuma dar problemas!!!
Para mim, deve ser sincronizadores.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Gastar um belos trocados, não penso assim, vou fazer como no diferençial não percebia nada tirei-o do carro e aprendi com a caixa vou fazer o mesmo arranco-a fora e toca a aprenderCokas Escreveu:Pelo que dizes é o sicronizador que não está a trabalhar devidademente...
Se realmente for isso, e se quiseres resolver isso, tens de abrir a caixa e gastar uns belos trocados...

Pois, mas a bmw recomenda oleos de caixas automaticas ATF dexron2 para quase todos os carros.Pedro///Menezes Escreveu:pelo que este site diz é SAE 80 / Dexron2
http://www.bmwe21.net/320is/specs.htm
Como a do is é manual não deve ter problema e sempre é 100% sintético coisa que os oleos atf dexron 2 não são.
Cumps
E= ///M*c²
Pois eu sei como é525_tds Escreveu:Segundo a descrição é o sincronizador, segundo um mecanico meu amigo, o problema não é o sincronizador(preço) mas sim a mao de obra que te aplicam na oficina. Pois tem de se tirar a caixa abri-la e proceder á troca. E voltar a montar... Faz as contas...![]()

Já arranjei a documentação da caixa getrag 265/5. Assim q tiver tempo opnho mãos á obra.
E= ///M*c²