Ena pá 330km é muita fruta! Mas o impressionante não é só a velocidade de ponta, pois provavelmente os senhores das motas tiveram de esperar um pouco até aí aos 280km/h. Vem aí a nossa amiga Kawasaki ZZR1400 com 200CV para dar então o baile completo ao M6.. eheh
Realmente o carro não perde o mérito de "comer" uma cbr 1000rr (stock,penso eu,só pode), mas digamos se fosse a zx-12r, o M6(grande máquina) não tinha hipótese, sei do que falo...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ó rui não digas isso! Eu tenho motas com mais de 150CV de há 10 anos para cá. Thunderace, ZX9r, ZZR1100, CBR1000 e agora uma fantástica Honda STX1300Pane European (acalmei). Pelo caminho experimentei um serie de motas, sobretudo as Kawasaki, marca pela qual sou apaixonado. Já conduzi uma ZX12 de 2000 e uma de 2004, bem como a ZX10R de 2005. O que te posso dizer é que a ZX12R, tal como várias outras e incluindo a tal CBR1000 têm clara vantagem em aceleração, mas apenas até se aproximarem da respectiva velocidade máxima. Por exemplo a ZX12r atinge uma 300 reais. O M6 a 330Km/h de velocimetro devera passar essa marca ligeiramente. Ou seja, em velocidade de ponta, o M6 deve ter mais qq coisa. A questão é que várias motas são mais rápidas que o M6 até velocidades proibitivas o que se traduz no mundo real em vantagem para a mota. Só em rectas a perder de vista o M6 poderia recuperar o que perdeu até digamos cerca dos 300 de velocimetro. EU ADORO MOTAS!
O ST, esse 850i é teu? É que eu sempre tive o desejo de conduzir nem que fosse por 1 km um BMW 850i. Na respectiva altura em que saiu, era provavelmente o carro mais bonito do mundo. Ainda agora, após 15 anos, continua deslumbrante. Só me recordo de um outro exemplo: o NISSAN 300ZX. Em preto, ainda hoje é fantástico.
Tenho uma CBR 1100xx de fins de 2002 a qual ja atingiu 330 km/h e ainda dava mais mas não senti segurança para acelerar acima dessa velocidade (estava a experimentar o novo filtro de ar K&N).
Apesar de ter um grande fascinio pelos M tenho grandes duvidas que se possa equiparar uma maquina destas (M6) a uma mota, é daquelas coisas que só ver para acreditar