DISCOS VENTILADOS
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
DISCOS VENTILADOS
TENHO UM 318 TDS QUE TEM DISCOS NORMAIS .SERA QUE POSSO METER OS DISCOS E PINSAS DE UM 318IS, DA LA TUDO CERTO ?
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Mensagens: 728
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- Localização: Negrelos / Santo Tirso
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Rui_318TDS, normalmente na BMW é apenas trocar e encaixar.
Num 316i E30 que tive aos 18 anos tinha discos maciços á frente e tambor atrás. Fui a uma sucata e trouxe os travões de um 325i (ventilados á frente e maciços atrás).
Á frente foi só tirar os discos e encaixar as bombas do 325i e os ventilados. Atrás tive de trocar os triângulos mas tudo encaixou na perfeição.
Apenas o que se estragou foi o óleo de travões naturalmente...
No E30 á frente e atrás os suportes eram rigorosamente iguais.
P.S.-tenho cá 2 sistemas de E30 para venda, quem quiser.
--//--
Tenho aqui em casa mais um sistema de um M3 E36 para quando tiver tempo colocar no 318is E36, mas já sei que é só trocar as torres de suspensão e montar.
Num 316i E30 que tive aos 18 anos tinha discos maciços á frente e tambor atrás. Fui a uma sucata e trouxe os travões de um 325i (ventilados á frente e maciços atrás).
Á frente foi só tirar os discos e encaixar as bombas do 325i e os ventilados. Atrás tive de trocar os triângulos mas tudo encaixou na perfeição.
Apenas o que se estragou foi o óleo de travões naturalmente...
No E30 á frente e atrás os suportes eram rigorosamente iguais.
P.S.-tenho cá 2 sistemas de E30 para venda, quem quiser.
--//--
Tenho aqui em casa mais um sistema de um M3 E36 para quando tiver tempo colocar no 318is E36, mas já sei que é só trocar as torres de suspensão e montar.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
_ToBiaS_, o teu é um pouco mais fácil... Vais a uma sucata e trazes os triângulos de trás com discos e bombas de um qualquer E36 com discos atrás. E verificas se os da frente são iguais 
Isto se for como no e30.
m compact, no teu caso é diferente porque queres aproveitar os do E30 que tens aí. Se encontrasses um 318ti ou 323ti E36 era só trocar também, porque aí tinhamos a certeza de ser igual.

Isto se for como no e30.
m compact, no teu caso é diferente porque queres aproveitar os do E30 que tens aí. Se encontrasses um 318ti ou 323ti E36 era só trocar também, porque aí tinhamos a certeza de ser igual.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
