320d problema ás 2500rpm, Baviera não resolve.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Programar a MAF?! A MAF é um sensor... não um processador!
Há aí alguma coisa que não bate certo...
A MAF é um sensor que tem que ser programado para que a centralina possa optimizar a mistura ar-combustível. Se não for programado vai estar a fazer uma mistura errada do ar com o combustível ficando o carro muito "preso" nas acelerações.

AB
Imagem

Atravessa
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2005, 12:59

Mensagem por Atravessa »

Sub Escreveu:
Programar a MAF?! A MAF é um sensor... não um processador!
Há aí alguma coisa que não bate certo...
A MAF é um sensor que tem que ser programado para que a centralina possa optimizar a mistura ar-combustível. Se não for programado vai estar a fazer uma mistura errada do ar com o combustível ficando o carro muito "preso" nas acelerações.

AB
Explica-me então como é que tu podes programar uma coisa que não tem processador.

Um abraço
Alexandre

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Explica-me então como é que tu podes programar uma coisa que não tem processador.
O que se progama não é a MAF propriamente dita, programas é a centralina para misturar uma determinada quantidade de combustível consoante o ar que entra e que é medido pela MAF.

AB
Imagem

Babo
Membro Junior
Registado: 31 mar 2005, 21:36

Mensagem por Babo »

Atravessa Escreveu: explica-me então como é que tu podes programar uma coisa que não tem processador.

Um abraço
Alexandre
Por acaso a Maf até tem um pq Pic, mas já está programado de fabrica, mas na Unidade de comando tem que se fazer ajustes referente às maf's.
Eu até suspeito qual foi o problema.
Penso que fizeram um reset à UT sem dizerem que a MAF é de uma outra versão, pois até 99 eram difs.
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Atravessa, Quando se troca a MAF (Caudalimetro) tem sempre de se emparelhar (programar) com a centralina, para não dar informações erradas de volume de ar que passa pelo sensor.

Atenção !!!!!! :!: :!: :!: NUNCA SE LEMBREM DE MONTAR FILTROS DE AR DAQUELES QUE SÃO LAVAVEIS E LUBRIFICAVEIS, SÓ SECOS, PARA NÃO TEREM PROBLEMAS DE "MAF" :shock:
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Boas!
Desculpem a minha ignorância... Mas o qeu é a MAF??? Pergunto isto pq tenho exactamente o mesmo problema e tal como tu ja fui diversas vezes á baviera da expo e o problema mantém-se.....
Um abraço

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

MAF = medidor de massa de ar!!
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Caros amigos, eu já tive razões de queixa da Baviera da Expo e das pessoas que conheço todas as que lá foram odiaram o atendimento, simplesmente inadmissível. Colega Rui Costa, nem hesites, apresenta reclamação por escrito, aquela "gentalha" que trabalha na Baviera-Expo, não merece outra coisa, e mais, não merece minimamente ser empregado de uma marca como a BMW; a mim faz-me confusão como é que a BMW não tem um organismo central de controle de qualidade das suas oficinas. A minha solução foi deixar de ir lá e passar a ir à "Auto Bayern" em Benfica, onde são simplesmente impecáveis e SIMPÁTICOS!

Cumprimentos

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

JOFIMO Escreveu:Atravessa, Quando se troca a MAF (Caudalimetro) tem sempre de se emparelhar (programar) com a centralina, para não dar informações erradas de volume de ar que passa pelo sensor.

Atenção !!!!!! :!: :!: :!: NUNCA SE LEMBREM DE MONTAR FILTROS DE AR DAQUELES QUE SÃO LAVAVEIS E LUBRIFICAVEIS, SÓ SECOS, PARA NÃO TEREM PROBLEMAS DE "MAF" :shock:

A tua sugestão é não colocar esses filtros.. ou não colocá-los secos? Qual a tua opoinão sobre esses elementos?

Por acaso eu uso (tiro no inverno... como agora) e no ano passado tive problemas na MAF, 6 meses depois de colacar o filtro J&R. Acho qeu quando lavei e coloquei o oleo de lubrificação, pus demasiado... :oops:

E algo me diz que foi isso que lixou a MAF.

ssilva82
Membro Iniciado
Registado: 05 mar 2006, 16:22

Re: 320d problema ás 2500rpm, Baviera não resolve.

Mensagem por ssilva82 »

Esse problema é provavelmente o sensor do acelerador. O meu teve o mesmo problema e com a troca do sensor do acelerador ficou impecável

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

A MAF nao é programada!
A MAF é constituída por termístores que sujeitos a uma variaçao termica influencia na resistencia ohmica. Essas oscilações traduzem-se em sinais electricos emitidos a ECU.
A ECU tem diversos mapas. Alguns deles permitem fazer o ajuste a nivel de tensão lida da MAF para o suposto caudal de ar que passa no medidor.

Responder

Voltar para “Mecanica”