BMWM3, computador de bordo a falar...
Em relação ao meu 318iS, toda a gente já conhecia esta capacidade dele de fazer médias de 7,5 a 8l aos 100.
Foi algo que já foi muito debatido no forum à uns meses atrás.
A marca anuncia médias de 10 a 11 aos 100.
Só consigo fazer essas médias se for um dia em para-arranca, ou sempre rasgar...
320d touring vs 320ci
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Tenho um e confirmo!Cokas Escreveu:Em relação ao meu 318iS, toda a gente já conhecia esta capacidade dele de fazer médias de 7,5 a 8l aos 100.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Os consumos do 318iS não se podem comparar aos do 323Ci com 2.500c.c.. São "só" 700 c.c. de diferença.Cokas Escreveu:BMWM3, computador de bordo a falar...
Em relação ao meu 318iS, toda a gente já conhecia esta capacidade dele de fazer médias de 7,5 a 8l aos 100.
Foi algo que já foi muito debatido no forum à uns meses atrás.
A marca anuncia médias de 10 a 11 aos 100.
Só consigo fazer essas médias se for um dia em para-arranca, ou sempre rasgar...
Apenas referi como inacreditaveis as tuas referências aos consumos do 323Ci. Não comentei nada sobre os do 318iS.
Dá-me a ideia que alguns de nós lêem mal as coisas e depois fazem referências ao que não se escreve.
Quanto ao que dizes sobre os anuncios da marca de 10-11L, relativamente aos consumos para o 318iS, isso não é verdade. A marca anunciava para o 318iS para os 90km/h-6,4L , 120km/h-7,7L , e em cidade 10,9L. Nessa altura não havia médias, mas se as houvesse deveriam andar entre os 7,5-8L.
Numa viagem em estrada, julgo que poderás facilmente fazer médias de 7-7,5L no 318iS, se não abusares do acelerador. Isto tendo em conta os dados da marca. Se fores a 90km/h, farás médias ainda mais baixas.
O 323Ci nunca poderá ter estes consumos do 318iS, muito menos gastar os 6L que referiste, o que o faria gastar ainda menos que o 318iS


Por ultimo, apenas comentei o consumo do 323Ci, por ter tido, durante alguns anos, um 325i que tem um motor identico, como eu referi ( ambos têm o motor de 2494c.c., apesar de diferente designação dar a entender que o 323 seria um 2.3 ). Sei bem o que consome esse motor e anda longe de ser economico, ou fazer esse ditos consumos de 6L. Até o M3 que comprei a seguir, fazia em estrada consumos mais baixos que esse motor do 325i, o que a marca já me tinha confirmado.

Cumprimentos

comprei recentemente um 318ci de 2004 e tou super contente com o carro, sei k n é um 6 cilindros mas já é mt bom, responde mt bem. Quanto aos consumos do 320ci n te posso falar, mas os consumos k faço com este foi de 9L no primeiro deposito(sempre a rasgar pra testar o motor
) e fiz 7,5 no segundo deposito, com 1 conduçao normal!! Tou mt contente com os consumos pois o meu antigo 320D programado fazia medias de 8 muito frequentemente!!
Abraço e boa sorte na compra!!!!

Abraço e boa sorte na compra!!!!
Este fim de semana fui experimentar o 320ci 150cv...
Era o q esperava, lindo lindo lindo, um 'cantar' tão suave, espectacular, um excelente estradista... mas em saida de baixa e recuperações numa estrada mais sinuosa... fica aquém do diesel, mesmo um 136 de origem.
E claro, com uma média geral de 11,5
Só por curiosidade vejam: (...e o diesel é de 130cv!!)
http://www.zeperfs.com/duel568-83.htm


Era o q esperava, lindo lindo lindo, um 'cantar' tão suave, espectacular, um excelente estradista... mas em saida de baixa e recuperações numa estrada mais sinuosa... fica aquém do diesel, mesmo um 136 de origem.
E claro, com uma média geral de 11,5

Só por curiosidade vejam: (...e o diesel é de 130cv!!)
http://www.zeperfs.com/duel568-83.htm

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 102
- Registado: 26 out 2005, 12:13
Ora então Pedro acho que então já estás em posição de decidir. Queres essa suavidade e espectacularidade em troca de 11,5l/100 ou menos das duas por 7l/100 de gasoleo! Esse BMW320ci é óptimo para 2ºcarro, mas como primeiro faz com que antes de qq viagem se pense no dinheiro que se vai gastar! Por exemplo, no meu caso, ir a Lisboa de 320d gasto cerca de 25€ a 180-200 (8l100). Num 320ci, gastaria cerca de 50€ (12l/100). Não procuraste ainda um 330d?? Dás mais dinheiro, mas ficas com um carro com suavidade, potência e um barulho muito agradável.
O problema é que o motor a gasolina nunca mais gasta 12L a 180/200 km/h. Gasta bem para cima de 15L. Até aos 120/130 km/h os motores a gasolina ainda se aguentam, a partir daí começam a gastar bastante.pedrogordo Escreveu:Ora então Pedro acho que então já estás em posição de decidir. Queres essa suavidade e espectacularidade em troca de 11,5l/100 ou menos das duas por 7l/100 de gasoleo! Esse BMW320ci é óptimo para 2ºcarro, mas como primeiro faz com que antes de qq viagem se pense no dinheiro que se vai gastar! Por exemplo, no meu caso, ir a Lisboa de 320d gasto cerca de 25€ a 180-200 (8l100). Num 320ci, gastaria cerca de 50€ (12l/100). Não procuraste ainda um 330d?? Dás mais dinheiro, mas ficas com um carro com suavidade, potência e um barulho muito agradável.
Para lá dos 160 km/h é ver o ponteiro da gasolina a baixar e mesmo quando se trata de motores menos potentes, tipo 1.4 ou 1.6, já gastam um bom bocado a estas velocidades, bem mais que os diesel.
A grande vantagem de um diesel, quanto a mim, é a diferença de consumo ser pequena com o aumento da velocidade, conforme já aqui referi:
CumprimentosBMWM3 Escreveu:Depois a questão não é só essa. Quem conhece os motores diesel e gasolina, sabe que este diesel da 320D a 180 km/h não gasta muito mais que a 120km/h, poderá gastar 8L a 180 km/h ( a minha 520D, mais pesada qua a 320D, fazia isso ) mesmo com transito pelo meio ( recuperações frequentes ), enquanto que este motor a gasolina do 320Ci a 180 km/h, é ver o ponteiro da gasolina a descer, não me admirando que faça médias bem acima dos 15L, por volta dos 17/18 L aos 100, se houver umas recuperações frequentes pelo meio. Isto é que é preciso saber e comparar. A diferença é enorme, principalmente se a condução for mais desportiva!

-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
esta semana fui a braga. o ponteiro do meu 325i tava sempre nos 10/12 de consumo, mas bebeu um bom bocado mais...
o herculesZU com o 320ci, consegue fazer uns consumos espectaculares!
tudo bem que fique nuns euros por ano mais caro, mas um ci é uma coisa de outro mundo...

o herculesZU com o 320ci, consegue fazer uns consumos espectaculares!
tudo bem que fique nuns euros por ano mais caro, mas um ci é uma coisa de outro mundo...

ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
320d Touring 150cv cx de 6 e box ACS, Setúbal - Serra da Estrela média de 10.1l
Acho bastante exagerado um 320ci de 150cv a 180km/h gastar 17l ~ 18l...

Acho bastante exagerado um 320ci de 150cv a 180km/h gastar 17l ~ 18l...

BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|