turbo

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

kazaf
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2005, 14:42

turbo

Mensagem por kazaf »

boas!!!
ja á algum tempo k tenho andado a pensar em colocar um turbo no meu 318is... ja pesquisei , ja vi kits especificos á venda etc... mas na verdade é k ja fui consultar entendidos , (plo menos eles pensam k sim) pessoal k so trabalha com turbos, e quando lhes falei da aplicaçao k queria fazer , eles começaram na gargalhada :oops: :evil: .... e disseram "nem pensar" :( nem se quer disseram pk...!! por isso resolvi consultar o pessoal do forum.... nao sei se ja aqui alguem o fez... mas os entendidos k se pronunciem e aconselhem....

abraço.
E36 318is coupé branco!!
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

kazaf, na américa existem compressores especificos para esse carro. Que são mais fiáveis e mais fáceis de montar.

Num turbo tens de mexer em muita coisa, tal como reforçar pistons , alterar todo o escape desde colectores até ao fim, etc. Não é só chegar lá e meter e pronto :!:

Sai-te mais barato comprares um 325i por exemplo!!!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

kazaf
Membro Iniciado

Mensagem por kazaf »

Pedro///Menezes, sim ja tinha consultado em sites e vi realmente compressores especificos... mas é de nao esqueçer k os motores utilizados na américa nao sao bem iguais ao da europa , como é o caso do M3 american muscle :D e o M3 europe muscle :D he he .... sao diferentes... nao sei se interfere em alguma coisa em relaçao aos kits compressor... e como nao me queria desfazer do meu 318is :( pk ja ganhei uma afeiçao pessoal, lembrei-me do turbo... ficava mais exclusivo... assim como ja me disseram para pôr o compressor do mini cooper S, k era mais fiavel... :?: ...
E36 318is coupé branco!!
Imagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

mais facil e pratico e eficaz
é usares um turbo com pouca pressão
para não teres que reforçar o motor e afins

claro que os ganhos nunca serão mais que 20-30cv
mas a disponibilidade do motor vai ser completamente diferente
tal com as recuperações

ve primeiro qual é o turbo que melhor se adequa a esse motor
e injectores

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

podes sempre falar com a auto fernandes motorsport, conheço o trabalho deles num 728 com compressor volumetrico e posso-te garantir que ficou 5*.

kazaf
Membro Iniciado

Mensagem por kazaf »

the_killer Escreveu:mais facil e pratico e eficaz
é usares um turbo com pouca pressão
para não teres que reforçar o motor e afins

claro que os ganhos nunca serão mais que 20-30cv
mas a disponibilidade do motor vai ser completamente diferente
tal com as recuperações

ve primeiro qual é o turbo que melhor se adequa a esse motor
e injectores
pelo k andei a ver na adaptaçao de um turbo para o 318is a pressao adequada seria 0.4/0.5 , segundo me disseram , com essa pressao de turbo , a centralina aceitaria bem os valores mantendo o carro practicamente stock, o aumento de pontencia referente a esses mesmos valores de pressao seria aproximadamente 44cv passaria a ter 184 aproximadamente... é claro k tudo isto é teoria/calculos, mas a pratica??!! a verdade é k ja ponderei a ideia acerca da aplicaçao do compressor do mini cooper S, nao sabendo claro se será possivel ou melhor k o turbo... pelos topicos k andei a investigar deu me a parecer k ja alguem aplicou um turbo num BMW... se sim k se pronuncie... ;)
E36 318is coupé branco!!
Imagem

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Tenho as minhas dúvidas que consigas passar numa ipo :roll:

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Turbo não conheço ninguém, agora temos aqui um membro com um compressor num 325i e46, ele poderá elucidar-te melhor sobre os procedimentos
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

kazaf
Membro Iniciado

Mensagem por kazaf »

Cravo Escreveu:Tenho as minhas dúvidas que consigas passar numa ipo :roll:

entao pk?!!
E36 318is coupé branco!!
Imagem

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Pensa no seguinte:
Se há "iluminados" que alegam que uma barra anti-aproximação ou filtro cónico são alterações de características dum carro, o que achas que vão pensar dum turbo?

Além de que (e isto só reparei quando recebi o meu novo registo de propriedade), no documento único, tem lá um campo onde descrimina a potência e a que rpm essa potência é alcançada.
Ora isto só demonstra que a dgv está a "preparar" alterações nas ipo´s e que está atenta ao crescente fenómeno do tuning/street racing.
Daí eu dizer isso.

Além de que, não é só chegar e montar um turbo. Para que tudo fique a funcionar perfeitamente, tens de alterar muita coisa, coisas essas que não são de todo baratas ;)

Scania
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

:D Não te metas nisso...
"Real boys, don´t need a TDI..."

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Cravo Escreveu:Pensa no seguinte:
Se há "iluminados" que alegam que uma barra anti-aproximação ou filtro cónico são alterações de características dum carro, o que achas que vão pensar dum turbo?

Além de que (e isto só reparei quando recebi o meu novo registo de propriedade), no documento único, tem lá um campo onde descrimina a potência e a que rpm essa potência é alcançada.
Ora isto só demonstra que a dgv está a "preparar" alterações nas ipo´s e que está atenta ao crescente fenómeno do tuning/street racing.
Daí eu dizer isso.

Além de que, não é só chegar e montar um turbo. Para que tudo fique a funcionar perfeitamente, tens de alterar muita coisa, coisas essas que não são de todo baratas ;)
Claro!!!!

Se hoje em dia martelam a nossa cabeça por tudo e por nada, o que dirão quando virem o Turbo? Porque acreditem que se nota, pode estar muito escondido por cima mas por baixo aqueles colectores nunca mais se parecem com os originais.

E quando o homem da IPO for lá abaixo até grita :lol:

A menos que faças como muitos e nem vão á IPO :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

voces andam a usar ipos bem mais exigentes que os que eu uso..

e nunca passei á martelada

kontroversus
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2004, 17:42

Mensagem por kontroversus »

Tenho uns poucos de videos com e30/s turbinados... tenho 1 em k o carro tem 600 cavalos, sim 600, e a agulha do velocímetro sobe mais de pressa k o conta-rotações de uma mota... parece um turbo de um camião.

Qd tiver oputunidade ponho-o online
e30 rulezzz

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Na minha opinião, eu usaria um compressor.

Faceis de montar, mais fiaveis, claro que não atinges tanta potencia, mas sabes que a tens logo disponivel (não há turbo lag ;) )...

Existem kit's especificos para os 318iS, que na america são exactamente iguais aos europeus.
Os melhores são da Downing Atlanta, que já foi revisto numa revista da especialidade.

Consegues 200cv's e é totalmente plug-and-play.

Aqui ficam umas fotos dele montado:

ImagemImagem

Chega à IPO, desmontas, aproveitas e dás uma limpeza geral ao compressor, e quando passares voltas a montar!

Aqui fica o site de onde podes comprar o kit completo:

http://www.koperformance.com/BMW/turbo_ ... /index.htm

É o ultimo kit! Fica-te por 2930€...

http://www.downingatlanta.com

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”