Problema com ralenti instavel 525tds 1999

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
motorhead
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2005, 17:33

Problema com ralenti instavel 525tds 1999

Mensagem por motorhead »

Bom dia,

Adquiri recentemente (hà cerca de 2 semanas) um BMW 525 TDS de 1999 com +/- 180.000.

O que se passa é que o carro em quente e só de vez em quando, principalmente depois de apanhar um bocado de fila no trânsito e em descidas, começa com o ralenti instavel, sentindo-se bastantes vibrações no motor (parece que está todo descomandado) e inclusivé na manete da caixa de velocidades, que geralmente está quietinha e quando começam as vibrações abana por todo o lado. O som também fica bastante alterado...

Já falei com o Stand que me vendeu o carro e eles dizem q é normal, que é quando a ventoinha do arrefecimento dispara mas eusinceramente não me parece... :roll:

Alguém que me possa dar umas dicas, agradeço.

Abraços

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Normal... Duvido!
Não sei o que possa ser, mas de certeza que vais ter aqui muitas dicas para isso!

motorhead
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2005, 17:33

Mensagem por motorhead »

Touring Escreveu:Normal... Duvido!
Não sei o que possa ser, mas de certeza que vais ter aqui muitas dicas para isso!
Pois...eu também duvido.

Vamos ver o que os entendidos dizem.

Pensei em injectores, mas na última revisão, aos 172.500km (confirmado por mim na BMW), foram revistos e foi substituido o injector piloto.

Não sei o que poderá ser...

abraço

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Se o relantim se altera, pode ser a valvula de relantim, pode ser a MAF, pode ser o filtro do gasoleo (já houvi comentarios em relação a isso)...

Leva-o à maquina...

Scania
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

A explicação para o ralenti instável, pode ser como já foi dito: filtro do gasóleo ou ainda o que é mais frequente, o volante de motor.
"Real boys, don´t need a TDI..."

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Isso não é normal. O meu já fez exactamente o que descreves....
No meu caso era a bomba injectora a funcionar mal, depois de meter uma nova desapareceu (troquei a bomba as 165KKm).

Mas eu também tinha outros sintomas associados ao mau funcionamento da bomba:
- a trocar de velocidade de 1ª para 2ª lentamente (por volta das 1750rpm), havia um ligeiro atraso na resposta do motor, o que me impedia de trocar de velocidade de forma suave (por vezes esse atraso era tão grande que o motor ía abaixo).
- mais recentemente, a andar a uma velocidade estabilizada, por vezes o acelerador deixava de funcionar por alguns segundos (e por vezes acendia a luz da resistencia/DDE qd havia esta falha)

Está atento ao funcionamento do motor, para veres se verificas outros comportamentos anormais... e entretanto vai à BMW onde ele fazia a manutenção e pede para fazerem um teste de diagnóstico (o meu acusava sempre erros associados ao mau funcionamento da bomba, tipo "falha de débito").
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Concordo com o njp, bomba injectora!!!! já conheci mais que um caso desses! Alguns conseguem reparar a bomba... outros tem mesmo que trocar! :?

Sorry!!!

Já agorade onde és?!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Algum sensor de temperatura tambem pode ser.

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

motorhead,

qq coisa pos gajos do stand é normal... ias mas era impingir-lhes q resolvessem o problema do relantim... pode ser q inda recebas componentes novos no carro...

Matias
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2005, 15:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"

Re: Problema com ralenti instavel 525tds 1999

Mensagem por Matias »

motorhead Escreveu:Bom dia,

Adquiri recentemente (hà cerca de 2 semanas) um BMW 525 TDS de 1999 com +/- 180.000.

O que se passa é que o carro em quente e só de vez em quando, principalmente depois de apanhar um bocado de fila no trânsito e em descidas, começa com o ralenti instavel, sentindo-se bastantes vibrações no motor (parece que está todo descomandado) e inclusivé na manete da caixa de velocidades, que geralmente está quietinha e quando começam as vibrações abana por todo o lado. O som também fica bastante alterado...

Já falei com o Stand que me vendeu o carro e eles dizem q é normal, que é quando a ventoinha do arrefecimento dispara mas eusinceramente não me parece... :roll:

Alguém que me possa dar umas dicas, agradeço.

Abraços

Vai aqui viewtopic.php?t=6745&highlight=
e aqui
viewtopic.php?t=7283&highlight=
e vê se há algo parecido com a tua situação
330d "bixinho" aqui http://www.youtube.com/watch?v=aohGZgunAbM
Dream 500S em CCcam

paulo325tds
Membro Juvenil
Registado: 25 jul 2004, 18:02

Mensagem por paulo325tds »

confirmo que isso deve ser bomba injectora....
Das duas uma, ou conseguem afinar a bomba para deixar de fazer essas vibraçoões ou então é bomba nova....O meu neste momento tb está assim e cada vez pior.....estou só espera para trocar bomba....no meu a afinação melhor continuava a vibrar...

Responder

Voltar para “Mecanica”