Embraiagem 530d como reforçar...

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

brunobariado
Membro Iniciado
Registado: 03 nov 2005, 16:34

Mensagem por brunobariado »

boas. o a 530 184 do meu cota deu agora o peido mestre do volante. vamos la ver kuanto custa

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

brunobariado Escreveu:boas. o a 530 184 do meu cota deu agora o peido mestre do volante. vamos la ver kuanto custa
Qtos kms tinha?
O volante deve custar à volta de 120 contos.

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

brunobariado Escreveu:boas. o a 530 184 do meu cota deu agora o peido mestre do volante. vamos la ver kuanto custa

Quais sao os sintomas do carro? está stock ou repro?
O volante para o 184cv e 193cv é o mesmo e custa 600eur. Podes comprar na origem e também ha na concorrencia, da LUK que é quem faz os pa BMW e todas as marcas alemãs.

Eu tenho aqui 2 em casa...mas tb estão aviados :P
Imagem

brunobariado
Membro Iniciado
Registado: 03 nov 2005, 16:34

Mensagem por brunobariado »

a carrinha deve ter cerca de 300 k kms. de origem axo k era 700 eures. levou um da luk. 300 e kualker coisa euros. a carrinha foi reprogramada agora á pouco tempo. os sintomas era acelarava um pouco em kualker mudança e patinava. parecia embriagem, e era embriagem mas n foi o disco...

El_Capitan - esse 535 c um flash á bios deve ser abismal...!! :o

abraços....

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

brunobariado Escreveu:a carrinha deve ter cerca de 300 k kms. de origem axo k era 700 eures. levou um da luk. 300 e kualker coisa euros. a carrinha foi reprogramada agora á pouco tempo. os sintomas era acelarava um pouco em kualker mudança e patinava. parecia embriagem, e era embriagem mas n foi o disco...

El_Capitan - esse 535 c um flash á bios deve ser abismal...!! :o

abraços....

Pois deve..pelo que sei os 535d sairam de caixa automatica por causa precisamente dos volantes darem raia.....Agora tens de ter cuidado com a repro que foi feita, e ver se está progressiva, porque senao daqui a 2 ou 3 mil km está na mesma....O 1ºvolante que pus no meu antigo 530d durou 3.000km.......

Cumprimentos,
Imagem

Philip
Membro Iniciado
Registado: 04 mar 2006, 23:34

Mensagem por Philip »

Alguém já montou um volante sem dual mass? Um lightweight? Pelo que sei o responder do motor (pelo menos num 911 carrera 2) fica muito superior, uma vez que chegam a pesar menos 60%.
Nos 320d os volantes também costumam dar problemas, e o do meu já não está famoso, mas nestes casos a embraiagem não patina, vibra.

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Philip Escreveu:Alguém já montou um volante sem dual mass? Um lightweight? Pelo que sei o responder do motor (pelo menos num 911 carrera 2) fica muito superior, uma vez que chegam a pesar menos 60%.
Nos 320d os volantes também costumam dar problemas, e o do meu já não está famoso, mas nestes casos a embraiagem não patina, vibra.

Ya, quando começam a vibrar o mais certo é passar 3 ou 4 mil km, começa, a patinar, é reprogramaçao pouco progressiva e abusiva, mas para quem ker deixar estar, pode por o volante d liga leve, macisso sem Massas, e alterar para um disco de molas, embora esta solução a longo praço venha a trazer problemas de cambota e por consequencia substituiçao do motor, tal como acontecia nos 2.5tds sejam 325 ou 525tds, sem embraiagens SAC, alguns com 200.000km tinham o motor arrumado por causa de cambota...mas é tudo uma questao de se querer investir e da durabilidade que se queira no carro. E claro, da utilizaçao que se queira.

Cumprimentos,
Imagem

Philip
Membro Iniciado
Registado: 04 mar 2006, 23:34

Mensagem por Philip »

Será mesmo assim?! então e os M3 E30? mesmo de origem não têm dual mass. Uma das diferenças no evo II é o volante ainda mais leve que o normal.

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Philip Escreveu:Será mesmo assim?! então e os M3 E30? mesmo de origem não têm dual mass. Uma das diferenças no evo II é o volante ainda mais leve que o normal.

Nao podes comparar carro nenhum a gasolina com um diesel, porque o que origina os problemas de embraiagem é o binário, que por exemplo num 530d de 218cv repro chega aos 600nm as 2100rpm, (regimes entre os quais existem os tremeres e o patinar), enquanto que num M5 por exemplo, mesmo com os seus 400cv apenas reune uns 500nm as 3800rpm.

Por exemplo, o M3 de 343cv e 365nm as 4900rpm, tem o mesmo disco de embraiagem do 530d,330d de 184cv, apenas mudando o volante de massas e a prensa.

vejamos agora o 535d, 272cv e 560nm as 2000rpm, apenas existe com caixa automatica, pelo que consta por problemas posteriores nos volantes de massas, porque se é verdade que para o dakar por exemplo o 3.0d tinha 600nm, também verdade é que as embraiagens la usadas sao completamente insuportaveis de usar no dia a dia de qualquer carro de estrada :)

Resumo, axo que as embraiagens de origem sao boas, apenas é preciso ter cuidado com as reprogramações, eu ja tive o exemplo de ter uma reprogramação mal feita, não progressiva que me lixou 2 volantes de massas, contra uma repro bem feita, progressiva e que nunca me deu problemas num carro igual e com 230.000km (mais 100.000km k o outro) e com a embraiagem original sem nunca ter sido mudada.

Atenção aos excessos de binario, e à entrada deste de modo choque em vez de progressivo.

Cumprimentos,
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”