Manutenção aproxima-se - O k verificar?
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Manutenção aproxima-se - O k verificar?
O meu carro vai ao Sr. Dotor daqui a menos de um mês. Deve ter uns 125.000kms na altura.
As velas de incandescência foram mudadas à pco.
Vou à BMW pk não confio nos mecânicos locais. Mas quero especificar bem tudo o que quero que me façam no carro, para evitar surpresas...
Tava a pensar em:
- Mudança de óleo e filtro do óleo;
- Mudança do filtro do ar (e acham k será preciso filtro do gasóleo?);
- Inspeccionar parafusos e anilhas da suspensão (por causa dos 11 anos do carro, pra ver se está tudo no sítio, já k sou mto piquinhas com o comportamento do carro);
Os níveis dos fluidos estão todos bons, e os óleos da caixa e do diferencial foram mudados à pcos meses. Os amortecedores ainda estão bons, assim como os pneus. No entanto as pastilhas só têm uns 2 mms... Não há barulhos estranhos durante a condução.
Queria ver se não me esquecia de nada importante...
As velas de incandescência foram mudadas à pco.
Vou à BMW pk não confio nos mecânicos locais. Mas quero especificar bem tudo o que quero que me façam no carro, para evitar surpresas...
Tava a pensar em:
- Mudança de óleo e filtro do óleo;
- Mudança do filtro do ar (e acham k será preciso filtro do gasóleo?);
- Inspeccionar parafusos e anilhas da suspensão (por causa dos 11 anos do carro, pra ver se está tudo no sítio, já k sou mto piquinhas com o comportamento do carro);
Os níveis dos fluidos estão todos bons, e os óleos da caixa e do diferencial foram mudados à pcos meses. Os amortecedores ainda estão bons, assim como os pneus. No entanto as pastilhas só têm uns 2 mms... Não há barulhos estranhos durante a condução.
Queria ver se não me esquecia de nada importante...
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Nunca troquei as do E39, mas os meus outros carros foram sempre ao Station Marché perto de casa. O material disponível regra geral para pastilhas é da ferodo, mas podes pedir o que quiseres, que eles encomendam, dentro das tabelas de fornecimentos que têm. O mesmo para os discos.
Tens a vantagem de o preço estar tabelado, por intervenção, logo sais de lá com um orçamento=valor final do "estrago".
Se tens os discos ok, à partida não necessitas de mudar, mas podem estam "viciados" por pastilhas já quase no ferro.
Eles tb te fazem um diagnóstico disso.

Tens a vantagem de o preço estar tabelado, por intervenção, logo sais de lá com um orçamento=valor final do "estrago".
Se tens os discos ok, à partida não necessitas de mudar, mas podem estam "viciados" por pastilhas já quase no ferro.
Eles tb te fazem um diagnóstico disso.

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Vai ao rapaz que te disse!
Os meus carros vão lá todos e foi o unico que não ficou espantado com o facto de haver um 320is E30! Até na BMW perguntaram que carro era
Afinal de contas ele trabalhava na BMW até há um ano e durante 20 anos(passou pelos cursos de formação dos 320d e naturalmente dos 318tds), ou seja tens tratamento da BMW só que muito muito mais barato!
Deixei de ir á BMW quando meti lá o bordeaux pela 1ª vez quando o comprei. Pedi para fazerem a revisão e mudaram tudo TUDO até o resguardo interior do guarda-lamas
quando eu tinha cá pelo menos 2 bons!!!
Além de não ser uma coisa essencial, podiam ter perguntado se queria que mudasse
P.s.-Ele tem oficina no Graínho, aí perto... pelo menos vai lá ver, diz que vais da parte do Auto Escape do Cartaxo.
Os meus carros vão lá todos e foi o unico que não ficou espantado com o facto de haver um 320is E30! Até na BMW perguntaram que carro era

Afinal de contas ele trabalhava na BMW até há um ano e durante 20 anos(passou pelos cursos de formação dos 320d e naturalmente dos 318tds), ou seja tens tratamento da BMW só que muito muito mais barato!
Deixei de ir á BMW quando meti lá o bordeaux pela 1ª vez quando o comprei. Pedi para fazerem a revisão e mudaram tudo TUDO até o resguardo interior do guarda-lamas

Além de não ser uma coisa essencial, podiam ter perguntado se queria que mudasse

P.s.-Ele tem oficina no Graínho, aí perto... pelo menos vai lá ver, diz que vais da parte do Auto Escape do Cartaxo.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Eu dava-te o numero de telemóvel dele, mas ele como anda sempre ocupado é dificil atender
Quando fores ao Garinho, pergunta no café "Flor do Mato" onde é o Senhor Julio. é logo ali a 100m

Quando fores ao Garinho, pergunta no café "Flor do Mato" onde é o Senhor Julio. é logo ali a 100m
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81