(Não sou novo!) Membro: metale
Moderador: Staff
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2005, 15:08
- O meu Carro:: ----
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Também pensei o mesmo. Curiosamente, não notei pior aceleração. É que enquanto o piso do pneu (a marca na estrada quando parado, tipo a pegada) alarga, encurta logitudinalmente (fica mais largo e menos longo), logo a aderência lateral aumenta mas o atrito em linha recta diminui, o que compensa um pouco o maior peso das jantes. Noto é uma desaceleração mais rápida quando levanto o pé do acelerador. Os consumos não me parecem ter sofrido muito, faço o mesmo.
Também estou espantado com o conforto, porque como eu usava pressões um pouco altas (2,3 - 2,4 bar) nos pneus de 205/60R15 para evitar o deformamento dos pneus em curva, eles estavam muito duros. Estes não ficam mais desconfortáveis.
O que noto pior é a travagem, os travões já não estão muito frescos, mas especialmente em piso molhado as distâncias de travagem estão uma miséria. Preciso de discos quando puser pastilhas (da ultima vez só pus pastilhas).
De resto, o feeling é bom, a aderência em curva está óptima, e o look ao vivo ainda é melhor que nas fotos.
Também estou espantado com o conforto, porque como eu usava pressões um pouco altas (2,3 - 2,4 bar) nos pneus de 205/60R15 para evitar o deformamento dos pneus em curva, eles estavam muito duros. Estes não ficam mais desconfortáveis.
O que noto pior é a travagem, os travões já não estão muito frescos, mas especialmente em piso molhado as distâncias de travagem estão uma miséria. Preciso de discos quando puser pastilhas (da ultima vez só pus pastilhas).
De resto, o feeling é bom, a aderência em curva está óptima, e o look ao vivo ainda é melhor que nas fotos.