325td-turbo help!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
mr_batista
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 05 nov 2005, 00:21
Localização: paio pires

325td-turbo help!!

Mensagem por mr_batista »

é normal aparecer oleo no tubo que vêm do turbo para a admisão? o que será?

Avatar do Utilizador
HartgE34
Membro Juvenil
Mensagens: 56
Registado: 08 nov 2005, 22:58
Localização: Faro

Mensagem por HartgE34 »

O eixo do turbo é lubrificado pelo oleo do motor.
Se te está a aparecer oleo na admissão o mais provavel é que o eixo tenha folga.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /

Avatar do Utilizador
brunominis
Membro Senior
Mensagens: 718
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Localização: Ilha da Madeira

Mensagem por brunominis »

HartgE34 Escreveu:O eixo do turbo é lubrificado pelo oleo do motor.
Se te está a aparecer oleo na admissão o mais provavel é que o eixo tenha folga.
Exactamente, aconteceu-m com o meu carro anterior(VW Golf IV TDI) isso vai se desgastando com os km´s.

mr_batista
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 05 nov 2005, 00:21
Localização: paio pires

Mensagem por mr_batista »

entao a soluçao é mandar reparar o o turbo. ja agora sabem +/- o preço de uma reparaçao.

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Mensagem por Number-One »

É normal aparecer 1 pouco de oleo...ñ te assustes com isso.Agora se for mt já é outra coisa. Isso são os retentores do eixo do turbo k deixam passar oleo pra turbina compressora e possivelmente pra turbina de escape. 1 kit de reparaçao pra isso anda a volta dos 150 a 200 euros, sem mao de obra claro...mas é o k te digo...se for pouco deixa tar, pk kuase todos ao fim de uns kms deitam 1 pouco, só k vai acumulando e depois parece muito. Desmonta a admissao tubos do intercooler e intercooler, lava tudo com gasolina e deixa secar bem. Depois passado uns dias volta a verificar. Cumps.

Avatar do Utilizador
rc
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 14 jul 2005, 13:09
Localização: Maia - Porto

Mensagem por rc »

uma vez que o respiro do circuito de lubrificação do motor é para dentro da admissão de ar é perfeitamente normal ter óleo no tubo que sai do turbo

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Mas se fizer um CCV bypass seria util para clarificar realmente qual o problema... se do turbo, se dos vapores de oleo do respiro.

mr_batista
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 05 nov 2005, 00:21
Localização: paio pires

Mensagem por mr_batista »

realmente nao é assim muito o oleo

mr_batista
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 05 nov 2005, 00:21
Localização: paio pires

Mensagem por mr_batista »

ja agora uma opiniao acham que vale a pena fazer uma reprogramaçao?

Responder

Voltar para “Mecanica”