E36 318 tds compact - Dificuldades no arranque a frio
Moderador: Staff
E36 318 tds compact - Dificuldades no arranque a frio
Bom dia!
Hoje de manhã, qd ia a pegar no meu carrito, tive muitas dificuldades para o por a trabalhar. Não estava muito frio, mas o carro ficou ali no rambe rambe durante uns bons segundos até se decidir a arrancar, e isto por mais que uma vez... Deixei apagar a luz da resistência, mas mesmo assim tava a ver que não pegava...
Deitava um fumo intenso, não muito escuro, e só depois de muita insistência é que pegou!
Já me fez isso apenas uma outra vez, e fiquei sem perceber o que se passou... Alguém já teve esse problema?
PS- O carro no dia anterior ficou parado, tal como tinha acontecido na primeira vez...
Obrigado pela ajuda!
Hoje de manhã, qd ia a pegar no meu carrito, tive muitas dificuldades para o por a trabalhar. Não estava muito frio, mas o carro ficou ali no rambe rambe durante uns bons segundos até se decidir a arrancar, e isto por mais que uma vez... Deixei apagar a luz da resistência, mas mesmo assim tava a ver que não pegava...
Deitava um fumo intenso, não muito escuro, e só depois de muita insistência é que pegou!
Já me fez isso apenas uma outra vez, e fiquei sem perceber o que se passou... Alguém já teve esse problema?
PS- O carro no dia anterior ficou parado, tal como tinha acontecido na primeira vez...
Obrigado pela ajuda!
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
Pode ser mesmo um problema de velas, mesmo não custando a pegar todos os dias. Não te esqueças que o tempo está a aquecer, por isso as velas não fazem TANTA diferença (fazem sempre alguma)
NO ENTANTO...
No meu ex-Clio 1.9d a falta de duas velas notou-se e bem, mesmo com tempo quente.
Verifica isso com um multímetro, é fácil:
. desligas os fios todos das velas, geralmente é um que corre as velas todas.
. pegas no multímetro e seleccionas uma escala de CC, até 20v
. ponta preta na vela, ponta vermelha no positivo da bateria
As que derem algum sinal (entre os 10 a 13 v) estão boas. As outras... foram-se. Mas por via dúvidas experimenta-as fora do carro, dá-lhes 12v e vê se ficam com a ponta incandescente.
NO ENTANTO...
No meu ex-Clio 1.9d a falta de duas velas notou-se e bem, mesmo com tempo quente.
Verifica isso com um multímetro, é fácil:
. desligas os fios todos das velas, geralmente é um que corre as velas todas.
. pegas no multímetro e seleccionas uma escala de CC, até 20v
. ponta preta na vela, ponta vermelha no positivo da bateria
As que derem algum sinal (entre os 10 a 13 v) estão boas. As outras... foram-se. Mas por via dúvidas experimenta-as fora do carro, dá-lhes 12v e vê se ficam com a ponta incandescente.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02