Tou lixado! alguem já sofreu disso!!!??? - Resolvido

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Tou lixado! alguem já sofreu disso!!!??? - Resolvido

Mensagem por jeancsb »

Na 6ª feira ao fim do dia fui deixar minha carrinha E39 para trocar um injector... que já por si só não é assim muito bom :?.

Mas também tava com um pressentimento que a MAF não tava grande coisa(ainda não se acertei ou não)... bom, mas vamos a factos...

injector trocado, nova MAF, vai a reprogramação(centralina + MAF)... ... coisa estranha, nunca tinha sido actualizado o software, e fez umas 5 actiualizações, mas o &%$#%$ do carro não reconhece nenhuma programação, e a MAF nova tb não devolve quaisquer valores para o diagnostico, a antiga MAF foi recolocada, já tentaram muitas coisas e nada... até as 2700rpm não se arrasta, a partir daí dá um desparo que é um coisa estúpida. :?

agora andam a desconfiar ou do catalizador, ou do módulo electrónico ou de alguma problema de software!

Alguém já passou por uma situação dessas?! sabem o que isso pode ser?!
Ajudem!!!! :(

PS. o mais engraçado é que tem lá outro E39 a gasolina que a máquina teima e dizer que o gajo é a gasóleo!!!!! :lol: pode!!!!
Última edição por jeancsb em 19 abr 2006, 11:56, editado 1 vez no total.
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

cá para mim o problema é da maquina :roll:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Ás vezes não basta ter máquina, é preciso saber como utilizá-la. Cá na zona existe uma casa que tem todas as máquinas de ultimo modelo mas infelizmente não as sabem utilizar. E sai de lá com cada burrada :oops:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

jeancsb
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

mas aquilo lá até é bom... muita gente lá vai e todos só tem a dizer daquilo!

eu e outras pessoas da minha família vamo aquela oficina a muito tempo... esse episódio é mesmo inédito! nunca me aconteceu nada igual :shock:
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Vilauto.

jeancsb
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Pois é!!! problema resolvido... Alguma vez a carrinha deve ter feito um upgrade de software mau sucedido... conclusão... nunca mais funcionou nenhum upgrade.
A Solução da BMW era a substuição do módulo electrónico(solução p mais de 1.000€ s/IVA só a peça). Mas o que foi feito foi seguinte.

Foi feito um Reset em todos o módulo electrónicos, e quando apareceu lá um carro igual fizeram uma cópia de toda a programação e instalaram no meu!!!!! :D

BINGO!!!! a máquina de diagnósticos passou a receber toda a informação necessária, já aceitou os upgrades necessários, e realmente o medidor de massa esta avariado.

Agora está um mimo... medidor de massa novo e completamente reprogramada!!!! até dá gosto :driving ... só foi pena $$$$ gasto!!!! :cry:
Dodge Journey R/T 2010

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

O que importa é que estejas satisfeito!!!! :lol:

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

jeancsb Escreveu:Pois é!!! problema resolvido... Alguma vez a carrinha deve ter feito um upgrade de software mau sucedido... conclusão... nunca mais funcionou nenhum upgrade.
A Solução da BMW era a substuição do módulo electrónico(solução p mais de 1.000€ s/IVA só a peça). Mas o que foi feito foi seguinte.

Foi feito um Reset em todos o módulo electrónicos, e quando apareceu lá um carro igual fizeram uma cópia de toda a programação e instalaram no meu!!!!! :D

BINGO!!!! a máquina de diagnósticos passou a receber toda a informação necessária, já aceitou os upgrades necessários, e realmente o medidor de massa esta avariado.

Agora está um mimo... medidor de massa novo e completamente reprogramada!!!! até dá gosto :driving ... só foi pena $$$$ gasto!!!! :cry:
Por curiosidade, em qto ficou a brincadeira?

Ainda bem que ficaste com o problema resolvido :D

jeancsb
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Jackyl Escreveu:
jeancsb Escreveu:Pois é!!! problema resolvido... Alguma vez a carrinha deve ter feito um upgrade de software mau sucedido... conclusão... nunca mais funcionou nenhum upgrade.

Por curiosidade, em qto ficou a brincadeira?

Ainda bem que ficaste com o problema resolvido :D
Já com a substituição do injector, MAF e mão de obra ficou(nºs redondos) 1.000€... imagina se tivesse trocado os tais módulos!!!!! :shock:
Dodge Journey R/T 2010

Responder

Voltar para “Mecanica”