VIBRAÇÕES NO HABITÁCULO ENTRE 120KM/H E 140 KM/H

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
jmrmartins
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 10 jan 2006, 14:27
Localização: PORTUGAL/SINES

VIBRAÇÕES NO HABITÁCULO ENTRE 120KM/H E 140 KM/H

Mensagem por jmrmartins »

SINTO VIBRAÇÕES NO HABITÁCULO DO MEU E39, NAS VELOCIDADES REFERENCIADAS.

PODER-SE-Á TRATAR DE ALGUM PROBLEMA DE DESIQUILÍBRIO DE RODAS OU ALGUM PROBLEMA COM O VEIO E/OU CARDAN DA TRANSMISSÃO ?

PARA ALÉM, DISSO, E NO MOMENTO DO ARRANQUE E EM OSCILAÇÕES DO CARRO OUVE-SE UNS PEQUENOS ESTALIDOS, TIPO, CHAVE DE FENDAS A BATER EM TUBO DE FERRO.

A MINHA OPINIÃO É TRATAR-SE DE ALGUM PROBLEMA A NÍVEL DO CARDAN DA TRANSMISSÃO, MAS A SUBSTITUÇÃO DESTE ORGÃO IMPLICA A SUBSTITUIÇÃO DE UMA DAS METADES DO RESPECTIVO VEIO.

CORRIJAM-ME SE ESTOU ENGANADO.

OBRIGADO E SAUDAÇÕES PARA TODOS OS POSSUIDORES DESTES MAGNÍFICOS AUTOMÓVEIS "À SÉRIA" !!!!! :oops:

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

O melhor que tens a fazer é ir eliminando hipoteses, vai a uma boa casa de alinhamentos e manda alinhar a direção e o eixo traseiro e equilibrar as rodas, verifica se tb se não tens nenhum empeno em alguma jante. Depois disto caso o problema persista deves ponderar outro problem mais grave...

jmrmartins
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 10 jan 2006, 14:27
Localização: PORTUGAL/SINES

Mensagem por jmrmartins »

OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

RELATIVAMENTE AO ALINHAMENTO DO EIXO TRASEIRO AINDA NÃO TINHA PENSADO NISSO.

O QUE ME PREOCUPA MESMO SÃO OS ESTALIDOS QUE REFERI !!!

JÁ MANDEI PARAFINAR O CARRO POR BAIXO MAS NADA SE ALTEROU !!

DAREI NOTÍCIAS.

Avatar do Utilizador
krazylouie
Membro Iniciado
Mensagens: 45
Registado: 02 abr 2004, 16:41
Localização: s. domingos de rana

Mensagem por krazylouie »

jmrmartins Escreveu:OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

RELATIVAMENTE AO ALINHAMENTO DO EIXO TRASEIRO AINDA NÃO TINHA PENSADO NISSO.

O QUE ME PREOCUPA MESMO SÃO OS ESTALIDOS QUE REFERI !!!

JÁ MANDEI PARAFINAR O CARRO POR BAIXO MAS NADA SE ALTEROU !!

DAREI NOTÍCIAS.

boas
o meu tb faz esses barulhos no arranque.
quando souberes alguma diz.
abraços
BMW 525 TDS E39 97
GPR 1200 02(PARA VENDA)
CR 125 92
RENAULT ESPACE 2.2 DT 98(PARA VENDA)

Avatar do Utilizador
Compackt 007
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

pode ser o cardan q liga o veio de transmissão á caixa como tb pode ser o volante motor como tb pode ser os satelites do diferencial traseiro.
Vai a uma oficina e logo eles inspecionam isso.

Reza para ser o cardan

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

krazylouie Escreveu:
jmrmartins Escreveu:OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

RELATIVAMENTE AO ALINHAMENTO DO EIXO TRASEIRO AINDA NÃO TINHA PENSADO NISSO.

O QUE ME PREOCUPA MESMO SÃO OS ESTALIDOS QUE REFERI !!!

JÁ MANDEI PARAFINAR O CARRO POR BAIXO MAS NADA SE ALTEROU !!

DAREI NOTÍCIAS.

boas
o meu tb faz esses barulhos no arranque.
quando souberes alguma diz.
abraços

Boas;

Se o carro possuir suspensao desportiva de origem, esses estalos, trata-se dos braços trazeiros que por serem em aluminio mandam uns estalinhos no arranque,
isto se for o barulho que penso, porque o meu E39 tambem sempre fez isso desde novo...

Quanto a vibração, pode ser 2 coisas, verifica a rotaçao, e ve se também faz à mesma rotaçao mas noutras mudanças, se fizer por ser um desiquilibrio no volante de massas,
caso contrario, se fizer apenas a essa rotaçao e se nao sentes nada de vibraçao no volante, pode tratar-se se desiquilibrio nas rodas traseiras, ou entao,
teres umas jantes com um cubo largo demais para o cubo do carro e ja nao teres as anilhas, e a roda nao fica bem centrada nos pernes.

Cumprimentos, João Santos
Imagem

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

ve se nao é a transmissao que liga o diferencial á roda...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
grehur
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 28 abr 2005, 23:18
Localização: P. de Sta Iria

Mensagem por grehur »

bem...já que falam nisso o meu caso é o seguinte:

vibra entre os 60 e os 90 quer em ponto morto ou em qq mudança, é uma vibração ligeira que vem da parte de trás.

jantes novas, pneus novos, suspensão nova, alinhado e com veio de transmissão novo.....

poderá ser cubos?
ImagemImagemImagem

jmrmartins
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 10 jan 2006, 14:27
Localização: PORTUGAL/SINES

Mensagem por jmrmartins »

grehur Escreveu:bem...já que falam nisso o meu caso é o seguinte:

vibra entre os 60 e os 90 quer em ponto morto ou em qq mudança, é uma vibração ligeira que vem da parte de trás.

jantes novas, pneus novos, suspensão nova, alinhado e com veio de transmissão novo.....

poderá ser cubos?
A ÚLTI MOPINIÃO SOBRE O ASSUNTO DIZ RESPEITO AO SEGUINTE:

APÓS TER EFECTUADO A LAVAGEM DE ESTRADA E PARAFINADO, PODE EVENTUALMENTE TER ENTRADO ÁGUA A ALTA PRESSÃO PARA O ESTRIADO DO VEIO DE TRANSMISSÃO QUE O LIGA AO DIFERENCIAL, PELO QUE OS ESTALIDOS SE DEVEM A INÍCIO DE CORROSÃO NESSES ESTRIADOS INTERNOS, BASTANTO RELUBRIFICAR COM MASSA MOLYCOTE.

SENDO ASSIM, BASTA LUBRIFICAR EXTERIORMENTE POIS A ABSORÇÃO DA MASSA SE FARÁ COM O TEMPO OU SERÁ NECESSÁRIO DESMONTAR O VEIO DE TRANSMISSÃO ?

jmrmartins
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 10 jan 2006, 14:27
Localização: PORTUGAL/SINES

Mensagem por jmrmartins »

A ÚLTIMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO DIZ RESPEITO AO SEGUINTE:

APÓS TER EFECTUADO A LAVAGEM DE ESTRADA E PARAFINADO, PODE EVENTUALMENTE TER ENTRADO ÁGUA A ALTA PRESSÃO PARA O ESTRIADO DO VEIO DE TRANSMISSÃO QUE O LIGA AO DIFERENCIAL, PELO QUE OS ESTALIDOS SE DEVEM A INÍCIO DE CORROSÃO NESSES ESTRIADOS INTERNOS, BASTANTO RELUBRIFICAR COM MASSA MOLYCOTE.

SENDO ASSIM, BASTA LUBRIFICAR EXTERIORMENTE POIS A ABSORÇÃO DA MASSA SE FARÁ COM O TEMPO OU SERÁ NECESSÁRIO DESMONTAR O VEIO DE TRANSMISSÃO ?

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Mensagem por yoz46 »

sinceramente esses estalinhos é do cardan. um colega meu teve esses mesmo estalinhos ao arrancar e era o cardan que estava mesmo em mt mau estado. quando ao vibrar tb podes ter um pode ovalizado
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

no meu, fazia uns valentes estalos, se levantava o carro num elevador, ou as vezes fazia um peão, deixava de fazer por uns tempos. era um cardã, tive de trocar uma transmissao do diferencial á roda!
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Responder

Voltar para “Série 5”