530 d de 99 problems !

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

brunobariado
Membro Iniciado
Registado: 03 nov 2005, 16:34

530 d de 99 problems !

Mensagem por brunobariado »

boas. vou aki relatar a historia da carrinha do meu cota e alguns problemas k sao dificeis de resolver.

a carrinha foi reprogramada ja tinha 200 e tal mil km´s. ja levou um volante do motor, a bomba de gasoleo do deposito a valvula da regua do common rail e agora ta a dar 2 erros k nao saiem de manheira nenhuma. erro do captor da cambota, ja levou um novo e nao resolveu. erro de qualquer coisa da alta pressao. custa muito a pegar e entra em safe mode kuando se acelera mais um bocado.

alguem ja teve alguma experiencia deste tipo????

obrigado

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

O meu cota tem um 530d (Nov-98), com chip AC Schnitzer, e nunca teve nenhum problema desse genero.... e tem neste momento perto de 450.000km

Apenas um problema de turbo.... (por volta dos 100.000km) e folga de caixa (300.000km), de resto td gastos normais.....

E ainda hoje puxa mt mt mt bem.....

abraço
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Bruno, monta stock. Certamente está a fazer excesso de pressão de rail e estás a danificar a mecanica.

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Já ouvi aki falar mt bem da Vilauto, passa por lá, kem sabe? ;)

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Re: 530 d de 99 problems !

Mensagem por El_Capitan »

brunobariado Escreveu:boas. vou aki relatar a historia da carrinha do meu cota e alguns problemas k sao dificeis de resolver.

a carrinha foi reprogramada ja tinha 200 e tal mil km´s. ja levou um volante do motor, a bomba de gasoleo do deposito a valvula da regua do common rail e agora ta a dar 2 erros k nao saiem de manheira nenhuma. erro do captor da cambota, ja levou um novo e nao resolveu. erro de qualquer coisa da alta pressao. custa muito a pegar e entra em safe mode kuando se acelera mais um bocado.

alguem ja teve alguma experiencia deste tipo????

obrigado

Onde reprogramaste a carrinha? Eu digo isso porque aprendi qualquer coisa à minha custa, ja tive 2 530d de 99, um com 240.000km repro, sem levar qualquer peça nem qualquer problema, e outro que comprei novo, foi reprogramado aos 120.000km e até aos 134.000km tive de por volante de motor, embraiagem.....o que me levou a ver de ir la retirar a repro. Depois de alguma pesquisa comecei a perceber que afinal em 80% dos casos, a culpa é de quem faz a programaçao e de como a faz, e os outros 20% do condutor e da maneira de conduzir....o material tem sempre razao :)

Por isso sabes, volantes de motor, embraiagem, e os outros probs que referenciaste quase decerteza veem do tipo de reprogramaçao, e quanto a bomba de gasoleo, é normal nos E39 por volta desses km.

Outra situação que me apercebi, carros com medidores de massa de ar avariados, pelo menos nos 530d, podes dizer adeus aos volantes de motor que la metas...vais andar sempre a muda-los.

O motor fica muito morto até as 1900rpm, e quando la chega o turbo despeja pressao para o motor o que faz mandar um granda esticao no volante de motor...e bye bye.....

Se precisares de ajuda mais complexa podes vir a Santarem que tenho ca um mecanico 100% confiavel, e em bmw 5*'s :)
Imagem

brunobariado
Membro Iniciado

TdiSportR - pois tambem axo k é melhor começar por por stock....

ironman1 - é claro k ja ouvi falar na vilauto. o problema é k do montijo a vila real ainda é mais de meia hora :lol:

El_Capitan - isso do volante pronto ja se sabe k é mais ou menos normal, o maior problema é o pegar mal. tive na bmw e n vendem p akele n de chassi a valvula de pressao de alta, so vendem a bomba completa c a valvula agarrada e custa 500 e tal euros.n keria tar a comprar como aconteceu com o captor da cambota k n resolveu mas pronto foram 100 euros.o proximo passo vai ser meter o ficheiro de origem e depois logo se ve.

obrigado a todos.vou dando noticias.

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Tens razão, põe meia horita nisso, boa sorte. ;)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Bruno, mas o Eng. Manuel Pedro costuma fazer deslocações por todo o país. Ja reparei que me adicionaste no msn, se precisares de ajuda diz.

brunobariado
Membro Iniciado

TdiSportR Escreveu:Bruno, mas o Eng. Manuel Pedro costuma fazer deslocações por todo o país. Ja reparei que me adicionaste no msn, se precisares de ajuda diz.
ok. a carrinha normalmente esta em espanha. o meu pai so vem ao fim de semana e de vez em quando ao meio da semana.quando souberes k o Eng. Manuel Pedro venha aki para a zona da caramelage :D manda me um Nudge no msn.
agora o proximo passo vai ser meter a bios de origem p despistar alguns problemas adjacentes. :D

thanks

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Bruno, mete stock e ve se resolves todos os problemas de mecânica. Depois logo falamos com o Eng. Manuel Pedro.

brunobariado
Membro Iniciado

a frugoneta ta neste momento a montar a bomba de alta pressao, nao vendem a valvula á parte só a bomba completa. depois digo alguma coisa....

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Ok! Mas olha que vendem a valvula como spare. Devem querer é vender um pack completo!

brunobariado
Membro Iniciado

TdiSportR Escreveu:Ok! Mas olha que vendem a valvula como spare. Devem querer é vender um pack completo!
na bmw em setubal dizem k para akele n de chassis so bomba completa. ja meteu e ficou fixe. ja pega bem. e sem erros e safe´s.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Pronto. Agora ve onde entregas isso para chipar!

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

brunobariado Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Ok! Mas olha que vendem a valvula como spare. Devem querer é vender um pack completo!
na bmw em setubal dizem k para akele n de chassis so bomba completa. ja meteu e ficou fixe. ja pega bem. e sem erros e safe´s.
Onde fizeste a 1ª repro? Ando a ver se faço uma e na queria ir onde foste? ... :)

Responder

Voltar para “Mecanica”