Aplicar kit JCW em Cooper S Cabrio cx. automatica
Moderador: Staff
Aplicar kit JCW em Cooper S Cabrio cx. automatica
Caros,
Tenho um Cooper S cabrio caixa automatica com cerca de 1 ano (10.000km) e gostaria de saber se posso aplicar o kit JCW que existe no mercado.
Faco esta pergunta porque li /disseram-me que pelo facto do carro ter caixa automatica nao era possivel....por causa do "autoblocante" que nao da para aplicar em cx. automatica.
Se for possivel optimo, se nao for, sera que posso colocar apenas parte do kit?, quais as "peças" que constituem o kit?, qual o custo medio do kit?
Grato pela atencao,
CooperS Cool Blue....
Tenho um Cooper S cabrio caixa automatica com cerca de 1 ano (10.000km) e gostaria de saber se posso aplicar o kit JCW que existe no mercado.
Faco esta pergunta porque li /disseram-me que pelo facto do carro ter caixa automatica nao era possivel....por causa do "autoblocante" que nao da para aplicar em cx. automatica.
Se for possivel optimo, se nao for, sera que posso colocar apenas parte do kit?, quais as "peças" que constituem o kit?, qual o custo medio do kit?
Grato pela atencao,
CooperS Cool Blue....
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
nem mais.... o autoblocante nao vem com o kit JCW.... depois de colocar o kit JCW pus o o autoblocante... e k é um espectaculo....brunominis Escreveu:Axo que é possivel sem qualquer problema, pq a ideia que tenho é que o autoblocante nao vem de serie no Kit JCW.
acredito é k nao vais tirar tanto proveito do kit com caixa automatica... mas....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
acredito é k nao vais tirar tanto proveito do kit com caixa automatica... mas....[/quote]
Grato pelas respostas, a ideia é essa mesma, sinto que o Cooper S cx. automatica fica um "bocadinho" abaixo da caixa manual (arranques, recuperacoes), e o meu objectivo de colocar o JCW é o de aproximar e ate aumentar as performances acima do Cooper S caixa manual.
Outra questao que me possam esclarecer é em relacao a linha de escape, faz mais barulho???´, raters e afins?, é qe o meu objectivo era apenas aumentar a potencia continuando a ter um mini discreto.
Piada: discreto nunca pode ser, porqe um mini é aquele mito....
:)
Obrigado,
CooperS cabrio
Grato pelas respostas, a ideia é essa mesma, sinto que o Cooper S cx. automatica fica um "bocadinho" abaixo da caixa manual (arranques, recuperacoes), e o meu objectivo de colocar o JCW é o de aproximar e ate aumentar as performances acima do Cooper S caixa manual.
Outra questao que me possam esclarecer é em relacao a linha de escape, faz mais barulho???´, raters e afins?, é qe o meu objectivo era apenas aumentar a potencia continuando a ter um mini discreto.
Piada: discreto nunca pode ser, porqe um mini é aquele mito....

Obrigado,
CooperS cabrio
Coincidencia ou nao acabei de receber um telefonema do concessionario onde adquiri a viatura (irrelevante o concessionario) onde me disseram que nao é possivel aplicar JCW com cx. automatica.
Alguem confirma ou desmente?, agradeco que quer uma confirmacao ou um desmentido seja feita com base em experiencia de algum amigo /familiar ou afim proximo, e nao com base no que se leu em foruns ou no que disse o primo do tio da avo.
Estou confuso, porque pelo que li em alguns foruns (tio da prima da avo) da para instalar em cx. automatica, mas ainda nao li nada como um testemunho real de alguem que tenha JCW em cx. automatica.
CooperScabrio
Alguem confirma ou desmente?, agradeco que quer uma confirmacao ou um desmentido seja feita com base em experiencia de algum amigo /familiar ou afim proximo, e nao com base no que se leu em foruns ou no que disse o primo do tio da avo.
Estou confuso, porque pelo que li em alguns foruns (tio da prima da avo) da para instalar em cx. automatica, mas ainda nao li nada como um testemunho real de alguem que tenha JCW em cx. automatica.
CooperScabrio
Nao sei se é possivel ou nao,mas se o concessionario disse........
Aconselho-te a mandar mail para a MINI Portugal, ou directamente para a JCW afim de perguntares se é possivel a aplicaçao ou nao!!!!
Kt ao "barulho" ( para mim é musica
), faz mais k o cooper S mas nada de exagerado....
É um som mais grosso e rouco, mas nao incomodativo....
Em aceleraçao total, faz bem mais barulho, mas numa utilização normal e calma faz o msm k um Cooper S!!!!
Abraço
Aconselho-te a mandar mail para a MINI Portugal, ou directamente para a JCW afim de perguntares se é possivel a aplicaçao ou nao!!!!
Kt ao "barulho" ( para mim é musica

É um som mais grosso e rouco, mas nao incomodativo....
Em aceleraçao total, faz bem mais barulho, mas numa utilização normal e calma faz o msm k um Cooper S!!!!
Abraço
- brunominis
- Membro Senior
Mt estranho...BMWM3 Escreveu:Boas
Ando a estudar a compra de um Mini e o que me disseram na marca foi que o kit JCW só é possivel com diferencial autoblocante, sem caixa automática e com jante 17'. Se for jante 16' terão de ser as jantes "Bridge Spoke".
Cumprimentos
Eu coloquei o meu autoblocante 1 ano depois de colocar o kit JCW...
Como isso pode ser se o kit é montado cá e nem na caixa de velocidades mexem.... mt estranho.... a nao ser k o Mini Cooper S "normal" ag venha com autoblocante de origem... mas axo k nao, apesar de estar previsto isso... ou regras novas....
Mas nao me convence... informa-te bem...
Sem caixa automatica já faz todo o sentido....
Já vi carros com jante 16" e kit JCW..... (fotos)
Para confirmar, acabei de ir aqui:
http://www.mini.pt/pt/pt/ecom_vco/index ... ontent.jsp
Configurei o Cooper S e adicionei o kit JCW. De imediato se pode lá ler precisamente o que já me tinham dito pessoalmente:
o kit JCW só é possivel com diferencial autoblocante, sem caixa automática e com jante 17'. Se for jante 16' terão de ser as jantes "Bridge Spoke".
Talvez isto se resuma ao seguinte: apenas a caixa automática inviabiliza completamente a instalação do kit, tudo o resto poderão ser apenas exigencias da marca para que o carro tenha um comportamento mais seguro em estrada. Penso eu que....
Cumprimentos
Configurei o Cooper S e adicionei o kit JCW. De imediato se pode lá ler precisamente o que já me tinham dito pessoalmente:
o kit JCW só é possivel com diferencial autoblocante, sem caixa automática e com jante 17'. Se for jante 16' terão de ser as jantes "Bridge Spoke".
Talvez isto se resuma ao seguinte: apenas a caixa automática inviabiliza completamente a instalação do kit, tudo o resto poderão ser apenas exigencias da marca para que o carro tenha um comportamento mais seguro em estrada. Penso eu que....
Cumprimentos

Disse k nao estava mt convencido, pk conheço um possuidor de JCW já de 210cv, e quer colocar autoblocante pois nao tem.....BMWM3 Escreveu:Para confirmar, acabei de ir aqui:
Cumprimentos
Deve ser umaexigência recente!!!!
Concordo, deve ser mesmo exigencia, para ficar com um melhor comportamento e segurança, pois a diferença ainda é grande....
Como disse, estava prevista a introdução de autoblocante de serie por parte da Mini, mas então, decerto, optaram por intoduzir obrigatoriamente só na versao JCW, sendo esta a mais performante... e com mais exigibilidade....
abraço
Desculpem intrometer-me na discussão (não tenho Mini nem nada parecido), mas é um autoblocante "tradicional" de embraiagens? Ou é mais um tipo "Torsen"? É que pelo que tenho ouvido, um autoblocante "tradicional" num FWD é algo brutal.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
- brunominis
- Membro Senior
Em principio e que eu tenha conhecimento o autoblocante acho que so vira na versao Cooper S JCW Checkmate.filsantuz Escreveu:Disse k nao estava mt convencido, pk conheço um possuidor de JCW já de 210cv, e quer colocar autoblocante pois nao tem.....BMWM3 Escreveu:Para confirmar, acabei de ir aqui:
Cumprimentos
Deve ser umaexigência recente!!!!
Concordo, deve ser mesmo exigencia, para ficar com um melhor comportamento e segurança, pois a diferença ainda é grande....
Como disse, estava prevista a introdução de autoblocante de serie por parte da Mini, mas então, decerto, optaram por intoduzir obrigatoriamente só na versao JCW, sendo esta a mais performante... e com mais exigibilidade....
abraço
Mas nao tenho a certeza.