Consumos Bmw 320d Touring 150CV

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Redhawk
Membro Juvenil
Registado: 31 mar 2006, 18:12

Mensagem por Redhawk »

Aproveitando este tópico, atestei o carro, andei 100km (mais precisamente 98, qq coisa :lol: ) e voltei a atestar de forma a ver o consumo que fiz: 6,8L aos 100 com condução algo "acelarada" mas na globalidade, em auto-estrada/via rápida.
Quanto ao consumo de óleo, a minha carrinha não consome, verifico isso regularmente, e os níveis mantêm-se inalterados.

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

boas,
em relação aos consumos, o meu é o de 150cv carro e faz médias (no OBC) de 8 - 9 em cidade e 5.3 - 5.6 em ae, em andamentos +- normais... ;)
já me fez 4, mas isso é outra historia... é que foi quase sempre a descer a ip5 hehehe, e atenção, o meu é o kit m3, com pneus 245, por isso aceito o consumo, com pneus mais pequenos devia consumir menos !!!
pois, o óleo..., é outra historia, já apanhei dois sustos, com o oleo no minimo !!!! parece que é normal consumir, alias, toda a gente diz que os diesel comem oleo, apesar dos varios carros diesel que tive nunca o terem comido, este come.
Xau
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Luis e46
Membro Juvenil
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

A minha com 160 mil quilometros,sempre a nivel... 8)

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

hummm.... então o que se passa com o meu para comer assim óleo ?
ou o que se passa com o teu ? alguma diferença têm !! e eu nem carrego muito no meu !!!
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

pedrovale
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2005, 17:26

Mensagem por pedrovale »

Boas!!!

Na minha Touring de 150cv, faço medias na ordem nos 6,8 ou 7L / 100km, com conducao 50% Ae, 50% cidade... isto de origem...

Com box, anda a volta dos 6 L/100km, andando ao mesmo ritmo...

Cumprimentos
Imagem

Scal
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2005, 13:32

Mensagem por Scal »

Em relação ao óleo, devo dizer que o 318tds compact que tinha antes de ter comprado esta também comia óleo. uma média de um litro por 13000.

Sempre me disseram que era normal, e que dependia da condução.

Devo ter o pé pesado ou qualquer coisa do género.

Scal

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Ainda não tive problemas com o consumo de óleo ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

buk
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2005, 12:06

Mensagem por buk »

no livro dis ser normal o consumo de oleo dentro de determinados parametros.
mas se eu percebi bem estas a efectuar revisoes (mudanças de oleo) de 30 em 30 mil?
para mim acho demasiados km

Luis e46
Membro Juvenil

Mensagem por Luis e46 »

Que óleo usam?Eu utilizo o recomendado, softtech acho que é isto.
Caro mas bom :D
Atenção ao óleo que utilizam 8)

320dM-Já tive 2 carros com este motor e nenhum bebia óleo ;) é como disse, vê o óleo que utilizas, mete o recomendado.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

usava o recomendado, e por comer pus um oleo um pouco mais grosso, e muito bom, de competição, Motul v300, mas mesmo assim foi-se :)
cumps
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Luis e46
Membro Juvenil

Mensagem por Luis e46 »

Estranho.
Normalmente os consumos de óleo podem ser justificados por uma má rodagem, abuso do motor, e por fim caracteristica do próprio motor. Mas a verdade é que a minha não bebe nada, e não esta stock.

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

A questão dos consumos é sempre relativa. Entre os e46 de 150CV com caixa de 5 ou caixa de 6 garantidamente haverá uma diferença de cerca de meio litro, nas mesmas circunstâncias. Tb é diferente entre ter pneus 195/65/15 ou 225/45/17, já para não falar no tipo de condução ou até nas estradas que habitualmente se circula. A minha 320d 136CV tem pneus 225/45/17 e consomia 7 a 7,5l/100 numa utilização mista. Depois de reprogramada, desceu ligeiramente, situando-se habitualmente nos 6,8 a 7,2l/100. O que não quer dizer que não desça aos 5,7 a andar devagar ou vá aos 9 ou 10 numa condução desportiva. A versão de 150 não consome mais que a 136CV de certeza.

pedrogordo
Membro Juvenil

Esqueci-me de mencionar a questão do óleo. Em relação à manutenção normal, eu faço-a no stand/oficina onde comprei a carrinha há 4 anos. Eles comprão o material todo na Braz Heleno (BMW em Leiria) e colocam óleo Castrol 100% sintético 5-40. Se tiver um problema, então recorro à própria Braz heleno, pois estão nas melhores condições de os resolver. Sempre tive cuidado de ver o nível, mas tornou-se fastidioso pois nunca notei qualquer consumo de óleo. Claramente não são motores que consumam óleo, embora pequenos consumos sejam normais. Mas utilizado em trabalho um VW Bro tdi 115CV que sim consome óleo 1l/5000km.

pedrogordo
Membro Juvenil

Livra, não é "comprão", mas "compram"... Credo, os teclados são autênticas armas para o português!

Scal
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2005, 13:32

Mensagem por Scal »

sim, realmente vou agora fazer a 1ª revisão, e só tem 28.900km, mas acho que está na hora não quero esperar mais. Até porque quero que eles me vejam a questão do óleo antes que a garantia acabe, o que será em Outubro.

O óleo que estou a usar penso que deve ser 5w-40 da Castrol. No entanto vou perguntar se me aconselham um óleo mais espesso, tipo 10w-40.

O consumo de óleo parece ter sido 1litro em +-14.000km. Penso que me atestaram todos os níveis aos 15.000km quando fui à oficina ver outra questão. E por curiosidade fui ver como estava e deu-me uma coisa.

É que tenho em casa um 320d 136cv de 2000 e nunca comeu óleo, pensei que com esta seria o mesmo. E por isso nunca me dei ao trabalho de ver os níveis. Mas a partir de agora vou estar de olho nisso.

Em relação ao combustível, tenho caixa de 6 velocidades e pneus 225/55 e faço médias na ordem dos 7 - 7,5, misto. Em estrada já cheguei ao 5.4. Isto segundo o computador de bordo.

Vou na 3ª que vem à revisão quero ver se eles me tiram os plásticos que escondem o motor para verificarem se está a haver alguma fuga. Estive ontem a marcar a revisão e disseram-me que é normal 1 litro em cada 10.000km, vamos ver.

Scal.

Responder

Voltar para “Série 3”