ÓLEO PELA VARETA

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ruicruz
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ÓLEO PELA VARETA

Mensagem por ruicruz »

Olá amigos,

O meu 325TDS, apareceu depois de uma viagem a puxar, como o motor babado de óleo, dá-me a sensação que poderá ter vindo da vareta. É isto possível? - A que se poderá dever? - Estará o meu 6 cilindros com algumprblema sério?
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço,
Rui Cruz

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

O que é a puxar ? Pé no fundo?

Oleo pela vareta? penso que não, pois a vareta vai medir apenas o nivel do oleo existente no carter, logo penso que não seja muito provavel a perca do oleo por ai.

às vezes o oleo sai por outro lado e com a deslocação do ar provocado pelo andamento, o oleo vai parar a sitio pouco provaveis.
Sera pela junta das valvulas?

ruicruz
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Mensagem por ruicruz »

Olá,

Obrigado pela sua resposta, talvez seja como disse. O problema é que o grosso do óleo estva junto da vareta ou naquela zona. Será mesmo pela junta das válvulas. Já agora, a reparação é cara?!
Um abraço

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Se for só junta é barato.

É comprar a junta que deve andar por volta dos 25 €.

ruicruz
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Mensagem por ruicruz »

obrigado e um abraço

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Rui_318TDS
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Re: ÓLEO PELA VARETA

Mensagem por Rui_318TDS »

ruicruz Escreveu:Olá amigos,

O meu 325TDS, apareceu depois de uma viagem a puxar, como o motor babado de óleo, dá-me a sensação que poderá ter vindo da vareta. É isto possível? - A que se poderá dever? - Estará o meu 6 cilindros com algumprblema sério?
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço,
Rui Cruz
Não será antes vapores da EGR??? Não tinhas tipo salpicos por cima do filtro do óleo?

Cump
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COELHO
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Mensagem por COELHO »

Quando os motores perdem compressão é pela vareta e quando se retira a mesma com o motor a trabalhar e salpisca, os segmentos estão arrumados, experimenta colocar o carro a trabalhar ao relentin e tirar a vareta.

Um abraço

ruicruz
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Mensagem por ruicruz »

Caro Rui 318 TDS,

Obrigao pela sua ajuda, eu de mecânica não entendo quase nada, mas já agora o que é o EGR?

Relativamente à ajuda do amigo Coelho, a qual agradeço, se os segmentos estivessem arrumados o carro não perdia " força"?
Desculpem a minha ignorância.

Obrigado

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Gualberto Rocha
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Mensagem por Gualberto Rocha »

pressão de oleo excessiva no carter...

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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

E os carros que desde novos atiram oleo pela vareta? Tb teram os segmentos marados, eu nao me convenço muito desse "teste".

ruicruz
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Mensagem por ruicruz »

Caro Gualberto Rocha,

Essa excessiva pressão de óleo no carter pode ficar a dever-se a quê?
Óleo pela vareta " teste", não é pois já fui experimentar.

Obrigado pela vossa ajuda e pelos comentários.

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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

ruicruz Escreveu:Caro Gualberto Rocha,

Essa excessiva pressão de óleo no carter pode ficar a dever-se a quê?
Óleo pela vareta " teste", não é pois já fui experimentar.

Obrigado pela vossa ajuda e pelos comentários.
Não sei se vou ajudar mas o meu aqui ha uns tempos perdia oleo pela tampa onde se coloca o oleo(pouco sujava), e na oficina disseram-me que era o respiro do motor entupido. Agora perde pouquissimo mas por culpa da tampa que ta um pouco "folgada", tenho de ir comprar uma.. :oops:

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

ruicruz Escreveu:Caro Rui 318 TDS,

Obrigao pela sua ajuda, eu de mecânica não entendo quase nada, mas já agora o que é o EGR?

Relativamente à ajuda do amigo Coelho, a qual agradeço, se os segmentos estivessem arrumados o carro não perdia " força"?
Desculpem a minha ignorância.

Obrigado
A EGR é isto: podes ver aqui. viewtopic.php?t=10094&highlight=egr

Ela liberta vapores de oleo que passam do intercooler pra admissão. E se a EGR estiver a babar muito suja bastante o motor com salpicos de óleo. Pode ser isso.


Cump
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

isso de salpicar oleo é relativo. quando tava a vender uma passat tdi que tinha, veio lá um mitra que fez esse teste e a minha mandava um salpicos, se bem que era pouca coisa. no 325i, no primeiro motor, tinha os segmentos todos estoirados e nao saltava nada...
isso do motor tar sujo, o meu ta todo cagado de oleo,. ainda noutro dia um coklega viu e começou logo a dizer mal. mas é somente de ao colocar o oleo, deixaram entornar algum... :)
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
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E36 325i coupé
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E36 318is coupé
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E38 725tds aut
E38 725 tds

ruicruz
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Mensagem por ruicruz »

Obrigado a todos pela vossa ajuda, contudo fiquei curioso relativamente à sugestão de pressão excessiva no carter. Alguém me pode dizer o que pode provocar isso e como evitar, caso seja este o problema.

Obrigado

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