Opiniões sobre BMW E30 e BMW E36 [O debate fundamental]

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

chikilyn
Membro Iniciado
Registado: 06 nov 2005, 02:52

Mensagem por chikilyn »

Bem eu ja conduzi os dois... poix aki em kasa existe dois 316.. um e30 e outro e36, noto diferença k o meu kerido e30 tem mt mais força e tenho mais espaço que no e36, mas o e36 é mt maricas :P parece um carrito telecomandado :P direção basta usar um braço :P

Ou seja e36 é so pra dizer yha tenho um BM agora kuantu temos um e30 ja dizemos tenho um BMW, os kotas olham para mim e dizer sim sr grande makina k tens ai tens de estimar isso!! :P mal eles sabem a estimação k dou nas retundas :P se o meu Avo sonha tou tramado!! :P

E36 é um carro mais sofisticado klaro, não dança mt a velocidade mal se nota vamos a 160 parece k tamos a 120 enkuanto k no E30 vamos a 120 parece k vamos a 160 :P hehehehhe

E30 poWer :P

Claro são 2 maquinas...
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92

Imagem

banjoss
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2005, 14:12

Mensagem por banjoss »

Ai as rotundas... :driving

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

(Pronto tá bem Menezes eu comento :lol:)

Para ser franco, nunca tive hipótese de andar num E30... nem mesmo à pendura, e acrescento, que estou bastante curioso de "sentir" esse carro (alguma "coisa" ele tem de ter, senão não teria a história que tem, nem os admiradores que tem ;) ).

Falando do E36:
Na primeira viagem que fiz em estrada, pude confirmar o que já disseram aqui... vais a 160km/h parece que vais a 120km/h... barulhos aerodinâmicos não há... pera lá!... Mas o carro tem 10 anos?!
O que me desgostou foi o comportamento dele em curva (curioso, não? :lol: eu estava demasiado feito ao carro anterior), era pesado, faltava-lhe agilidade, em curvas encadeadas a passagem de apoio de um lado para o outro não me transmitia segurança... nem sequer lhe conseguia "puxar" a frente para o interior das curvas!... falei, literalmente, o demónio do carro! (isto em comportamento, porque a nível de conforto... que podia eu dizer? 3hrs de viagem e tava pronto para mais outras tantas, pelo menos!)
A culpa não era dele... era dos detalhes: pressão dos pneus e do alinhamento da direcção (da minha forma de conduzir já falámos "algures"). No regresso (depois de acertar a pressão dos pneus), o carro era outro... primava pela neutralidade, a frente estava onde devia estar graças a uma direcção assistida (mas não demasiado a meu ver), e mesmo com abusos, a traseira não era imprevisível... aí sim, deu-me gozo pela primeira vez.

Em suma, não posso dizer que desgoste do que tenho (ok, um pouco mais de motor não lhe fazia mal nenhum) é suficientemente previsível (e informativo) sobre o que se está a passar, mesmo em chuva (disseram-me logo que os bmw's eram um perigo em piso molhado).
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

pimp
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2005, 20:24

Mensagem por pimp »

boas bimmers é axim eu tenho um 318is e36 e tenho um grande amigo q por vezes me deixa dar umas volta no e30 318i dele...e é do genero o e36 é um cordeirinho é baixar o vidro andar nas calmas ou deprexa mas sempre c cenario, pq racing......... o motor e a seguranca (q por sinal é exelente) n ajuda mt..em auto estradas é so fazelos comer po...agora pa brincar n ha nada melhor q um e30 o carro é divertido tanto a fundo cmo a travar so qer é dar de trazeira lindo....um kitezinho de unhas e vai se ao ceu c o e30...mas dps em auto estrada é pelo contario come mt po de outros.....mas sem duvida e36 lindos e30 puro sange...é cmo o menezes diz old school....mas n ha nada melhor q um e36 calminho Imagem

banjoss
Membro Iniciado

Mensagem por banjoss »

olha olha, nao sei de quem sera esse e30!!! :driving

paulo325tds
Membro Juvenil
Registado: 25 jul 2004, 18:02

Mensagem por paulo325tds »

No meu caso a minha experiência resume-se apenas a 1 E30 316i (1990) e um E36 325tds (1994)!
Como devem calcular em termos de andamento não têm nada a ver um com o outro, no entanto em termos dinâmicos podemos fazer algumas comparações....

Por exemplo o E30 mesmo com pneu 205/55/15 solta a traseira muito mais facilmente que o E36, o que traz mais divertimento!!!! O E36 quando solta a traseira é bem mais facil de controlar que o E30, apesar de irmos bem mais depressa....

De resto é verdade que quando conduzo o E30 sinto-me num clássico enquanto que quando ando no E36 tenho aquela sensação de passar muito despercebido e numa onda muito discreta....

Por falar em E30, estou em dívida com o ppl aqui, pois ainda nao postei fotos do E30 que é lindo!!!!!! Se lhe tirasse o simbolo com o 316i acho que o confundiam facilmente com um 320is......vou ver se trato disso!!!

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Queremos fotos dele :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

paulo325tds
Membro Juvenil

Ok seguem uma série de imagens do E30 e do E36 de que falava....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

banjoss
Membro Iniciado

Mensagem por banjoss »

Nao existe BMW´s feios :driving

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

o e36 tem umas jantes bem bonitas...

Nürburgring-Fahrer
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2006, 14:40

Mensagem por Nürburgring-Fahrer »

sempre preferi os E30 pois para começar sao bem mais leves....100 a 200Kg mais leve :shock: e tambèm porque os E36 sao mais civilisados....ora quem diz civilisado dis suniragem e que diz sunviragem diz carro menos performante pricipalmente em circuito. alias o M3 E30 teve tanto socesso e é tao bom pura e simplesmente porque na altura a BMW tinha de comercializar o carro senao nao podia competir, logo o que fizeram foi tirar o minimo do carro de competiçao e assim que pussivel lançaram-no no mercado. é por isso que muitas pessoas dizem que o M3 E30 tem um chassis aprocimado a um de competiçao......é essas pessoas nao estao muito longe da verdade! 8) é um carro que engole curva atras de curva, apex atras de apex, sem grandes porblemas, sem sunvirage, mas com um enorme prazer. e nao vamos falar do peso que é algo de primordial num carro desportivo!
Com o sucesso do M3 E30 a BMW fez um carro mas a pensar mais nos clientes....um carro com um motor genial!!!!....mas com um chassis mais confortavel e mais seguro....um chassis que se tornou mais confortavel com a saida do M3 E46, pesando 1.6 Toneladas....o que é ENORME!!!
no fundo gosto mais da serie E30 porque é um carro com senssaçoes garantidas, um carro feito para o circuito, leve, agil, puro e simples.
Ainda à poucos meses tive a oportunidade de trocar o meu 328i E46 por um M3 E30 evo2....porque nao o fiz? porque ainda nao tinha as competencias nessessarias para o pilotar e é isso que faz a serie E30 tao especial......todos podem-no comprar mas so alguns o podem pilotar!

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

paulo325tds, ainda tens essas jantes 15' do E30? Se sim queres vender?

Nürburgring-Fahrer, tens toda a razão sobre só alguns o conseguirem pilotar. Eu ainda vou ver se consigo pilotar o 320is (S14) bem para depois ir para voos mais altos :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

paulo325tds
Membro Juvenil

Pedro///Menezes, sim ainda tenho aquelas jantes mas são mesmo para ficar no carro...Na minha opinião ainda ficam melhor que as BBS!!!!

A propósito, sabes de alguém que esteja interessado num E30 316i preto metalizado com as revisões todas feitas na BMW e com apenas 90.000kms??? Tenho aqui uma colega que tem este carro que era do Pai dela que faleceu há menos de um ano e agora tem o carro parado. Se souberes de alguém interessado diz....O carro acho que está em S. Domingos Rana....Ainda não sei o ano do carro ao certo...Amanhã tenho mais pormenores....Ao que parece o carro está mesmo impec... Se fosse um 325i ou um 320is ficava com ele.....mas outro 316i não preciso...

bimmerpower
Membro Juvenil
Registado: 16 jul 2004, 01:36
Contacto:

Mensagem por bimmerpower »

paulo325tds Escreveu:Pedro///Menezes, sim ainda tenho aquelas jantes mas são mesmo para ficar no carro...Na minha opinião ainda ficam melhor que as BBS!!!!

A propósito, sabes de alguém que esteja interessado num E30 316i preto metalizado com as revisões todas feitas na BMW e com apenas 90.000kms??? Tenho aqui uma colega que tem este carro que era do Pai dela que faleceu há menos de um ano e agora tem o carro parado. Se souberes de alguém interessado diz....O carro acho que está em S. Domingos Rana....Ainda não sei o ano do carro ao certo...Amanhã tenho mais pormenores....Ao que parece o carro está mesmo impec... Se fosse um 325i ou um 320is ficava com ele.....mas outro 316i não preciso...
Tens mais informações acerca do carro, tipo nº de portas, Kms, ano, preço??
Sócio Nº21 OO==00==OO
Imagem
Imagem

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Boas,

No meu caso passei de um e30 318i para um e36 325i.

E é um mundo mto diferente para comparar, o e30 era mais lutador, com este pareçe tudo demasiado fácil :lol:

Direcção assistida, 190cv e senão me engano LSD ( a conduzir aparenta mas ainda nao levantei o carro para confirmar nem andamos aos piões...) com a mesma medida de jante que usavamos no 318i fazem milagres.

Não vou dizer que prefiro o e36 ao e30, mas sim o 325i ao 318i :lol:
Um abraço e muito boas curvas!!!

Responder

Voltar para “Série ///M”