Boas
Se possivel gostaria da vossa ajuda para as três seguintes questões:
--> As ponteiras do meu carro antigamente ficavam pretas (tipo carvão), agora ficam mas nd comparado como antigamente... isto tem algum significado, tipo é sinal o motor estar melhor qd deixa as ponteiras sujas ou menos sujas?
--> Outra questão refere-se ao cheiro, qd ligo o carro e esta frio fica a cheirar a gasolina na garagem, é isto normal?
--> Por ultimo, qd o carro esta frio deita agua pelo escape... é isto normal?
Nota: carro em questão Mini Cooper S JCW
Abraço
Hasta
Duvida (Cheiro e Aspecto)
Moderador: Staff
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
Duvida (Cheiro e Aspecto)
Última edição por MiniBimmer em 10 jul 2006, 16:34, editado 1 vez no total.
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
- WCGSAF
- Membro Senior
- Mensagens: 844
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Localização: Massamá
- Contacto:
Sim...esses sintomas são normais...não tanto o do cheiro a gasolina...talvez seja melhor ligar o carro á máquina e ver o resultados dos gases..mas mesmo assim não deve ser problema. O facto do escape andar mais claro é bom sinal...além de andares a fazer mais estrada com ele e a puxar..(mto provávelmente)!! é sinal e anda a queimar mto melhor...quanto mais cinzento ficar melhor a queima, agora na gasolina sem chumbo não se nota tanto mas mesmo assim ainda dá para reparar nesse pormenor. Se meteres gasolina com mais teor de octanas e fizeres umas viagem a puxar bastante pelo motor, vais ver que o escape fica castanho avermelhado, ficando sem qualquer sinal de carvão depositado. No E30 acontece mtas vezes
.
A água do escape....é efeito da condensação...não te preocupes isso é mais que normal, convém é n utilizar o carro em distância mto pequenas, fazendo com que ele nem chega a aquecer e a fazer evaporar toda a água que depois se deposita na panela de escape...é isso que arruina as panelas, a água de fica dentro delas, convém sempre dar uma volta para fazer sair toda essa água.
Grande máquina parabéns!

A água do escape....é efeito da condensação...não te preocupes isso é mais que normal, convém é n utilizar o carro em distância mto pequenas, fazendo com que ele nem chega a aquecer e a fazer evaporar toda a água que depois se deposita na panela de escape...é isso que arruina as panelas, a água de fica dentro delas, convém sempre dar uma volta para fazer sair toda essa água.
Grande máquina parabéns!
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
Boas
Obrigado pela resposta...
Normalmente o Mini n é o meu carro do dia a dia, n costuma andar em transito ligando raramente a ventuinha, por andar sp em estrada.
Realmente qd ele tinha um problema na reprogramação ficava com a ponteira com mais carvão... a ECU é nova tem 2 meses n sei se por acaso esafinou, mas esta semana o carro vai outra vez para a BMW e eu peço para eles verem isso.
O carro anda sp com BP 100, só de vez em quando é q coloco Galp GForce 98.
Mais opiniões são bem vindas.
Abraço
Hasta
Obrigado pela resposta...
Normalmente o Mini n é o meu carro do dia a dia, n costuma andar em transito ligando raramente a ventuinha, por andar sp em estrada.
Realmente qd ele tinha um problema na reprogramação ficava com a ponteira com mais carvão... a ECU é nova tem 2 meses n sei se por acaso esafinou, mas esta semana o carro vai outra vez para a BMW e eu peço para eles verem isso.
O carro anda sp com BP 100, só de vez em quando é q coloco Galp GForce 98.
Mais opiniões são bem vindas.
Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Boas!
Essa água, quando fica acumulada no escape, faz com que ele se deteriore muito mais rapidamente.
A nossa sorte é que os BMWs são carros em que se gastam poucos escapes, porque se fossem Opels Corsa etc estavam feitos.
A solução é fazer uns kilómetros bons. O carro pode estar parado MESES mas quando andar faz pelo menos 40km com ele. O meu 735i deve ter feito uns 400km desde que o tenho em 2001 (tinha o escape do 728i, que eu troquei pelo adequado.) Mas vês em 5 anos 400km, só que aundo anda faz uns kms bons e a panela está como nova.
O cheiro a gasolina com ele em frio acho ser normal porque a mistura é mais rica quando ele tá frio (para aquecer rápido).
Quanto ao escape estar menos claro, no meu 316i E30 basta ir do cartaxo até Lisboa para ficar como na foto. Se andar nas voltas fica preto como carvão, mas se leva um calor UI
Nesta da foto nem está muito branco o Ronin tem uma foto que ainda está mais quando chegámos á Serra.


Essa água, quando fica acumulada no escape, faz com que ele se deteriore muito mais rapidamente.
A nossa sorte é que os BMWs são carros em que se gastam poucos escapes, porque se fossem Opels Corsa etc estavam feitos.
A solução é fazer uns kilómetros bons. O carro pode estar parado MESES mas quando andar faz pelo menos 40km com ele. O meu 735i deve ter feito uns 400km desde que o tenho em 2001 (tinha o escape do 728i, que eu troquei pelo adequado.) Mas vês em 5 anos 400km, só que aundo anda faz uns kms bons e a panela está como nova.
O cheiro a gasolina com ele em frio acho ser normal porque a mistura é mais rica quando ele tá frio (para aquecer rápido).
Quanto ao escape estar menos claro, no meu 316i E30 basta ir do cartaxo até Lisboa para ficar como na foto. Se andar nas voltas fica preto como carvão, mas se leva um calor UI

Nesta da foto nem está muito branco o Ronin tem uma foto que ainda está mais quando chegámos á Serra.

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
Boas
Estou a ver q n tenho razão para me preocupar, obrigado pelas respostas. Realmente é verdade, o meu 318IS fez este mês 13anos e conta com 111.000Km e o escape é o de origem, pelos Km dá para ver q não anda todos os dias... quer dizer agora anda pk é o carro q uso para vir trabalhar, o pequeno MINI fica a descansar e anda a tirar o carvão ao fim de semana
Abraço
Hasta
Estou a ver q n tenho razão para me preocupar, obrigado pelas respostas. Realmente é verdade, o meu 318IS fez este mês 13anos e conta com 111.000Km e o escape é o de origem, pelos Km dá para ver q não anda todos os dias... quer dizer agora anda pk é o carro q uso para vir trabalhar, o pequeno MINI fica a descansar e anda a tirar o carvão ao fim de semana

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon