óleos?? ( sem ser de fritar batatas... )
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óleos?? ( sem ser de fritar batatas... )
Boas.
É o seguinte. Fiquei a saber, que na última muda de óleo ( antes de eu o adquirir ), que foi à cerca de meio ano e 6000 Km, o bmw ( e46 320d de 2000), levou óleo 10w40, não sei a marca.
Pelo que li no livro de instruções, o carro pode levar este óleo, mas pelo que li aqui, normalmente metem 5w40 ou mesmo 0w30.
Será que é necessário mudar o óleo quanto antes, ou posso andar assim mais uns km e quando mudar por outro óleo?
Obrigado
Cumps
É o seguinte. Fiquei a saber, que na última muda de óleo ( antes de eu o adquirir ), que foi à cerca de meio ano e 6000 Km, o bmw ( e46 320d de 2000), levou óleo 10w40, não sei a marca.
Pelo que li no livro de instruções, o carro pode levar este óleo, mas pelo que li aqui, normalmente metem 5w40 ou mesmo 0w30.
Será que é necessário mudar o óleo quanto antes, ou posso andar assim mais uns km e quando mudar por outro óleo?
Obrigado
Cumps
Última edição por theplaypen em 19 jul 2006, 01:19, editado 1 vez no total.
- Pedro///Menezes
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As referências são o índice de viscosidade. A grosso modo podes ver isso como:
[viscosidade_a_frio]W[viscosidade_a_quente]
Por isso puseram-te um óleo com MENOS viscosidade a frio e MAIS viscosidade a quente. Exactamente o indicado para este tempo mais tropical que por agora cá temos
[viscosidade_a_frio]W[viscosidade_a_quente]
Por isso puseram-te um óleo com MENOS viscosidade a frio e MAIS viscosidade a quente. Exactamente o indicado para este tempo mais tropical que por agora cá temos

RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

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Boas, também estou com umas certas duvidas neste assunto
. Tenho uma touring 150cv e na ultima revisão levou óleo(Liquimoly) 5w40 aprovado como longlife-98 agora faltam cerca de 1000km´s para a revisão e não sei que óleo meter uma vez que o recomendado e o(castrol) 0w30 longlife-01 .
Agradecia as opiniões dos entendidos

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"BMW in my heart"
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De partida
Corsa Sport :fixe
Ducati 999s :inlove
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Para diminuir o desgaste no arranque a frio.theplaypen Escreveu:Ok, obrigado pelos esclarecimentos. Mas então o porquê de muitos utilizarem oleos com tanta viscosidade a frio... não estamos propriamente na escandinávia...
Cumps
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Torque: Is how far you move the wall.

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Penso que estão a fazer uma pequena confusão sobre os oleos e as suas caracteristicas.
o 0w30 sintectico é o ideal e o melhor para os blocos do 320d.
O 0 quer dizer que a frio tem uma viscosidade muito fina e o 30 quer dizer a referencia de temperaturas que ele admite para o seu desgaste.
Quandto mais alto for o nº W30 pior qualidade tem o oleo na sua mistura.
Por exemplo um bloco quando começa a ganhar folgas (+-80000Km) convém aumentar a sua visvcusidade e em vez dos 0 costumam meter o 5 ou até o 10 dependendo como está o bloco.
Quanto ao 30 se poderes mete sempre deste valor ou próximo deste valor, pois é aqui que está o mais importante num oleo, quanto à sua qualidade. se for um oleo 40 quer dizer que já não matém tanto as suas propriedades a altas temperaturas como o caso do 30.
Se houver dúvidas apitem.
Ps o 0W30 é só o mais caro

o 0w30 sintectico é o ideal e o melhor para os blocos do 320d.
O 0 quer dizer que a frio tem uma viscosidade muito fina e o 30 quer dizer a referencia de temperaturas que ele admite para o seu desgaste.
Quandto mais alto for o nº W30 pior qualidade tem o oleo na sua mistura.
Por exemplo um bloco quando começa a ganhar folgas (+-80000Km) convém aumentar a sua visvcusidade e em vez dos 0 costumam meter o 5 ou até o 10 dependendo como está o bloco.
Quanto ao 30 se poderes mete sempre deste valor ou próximo deste valor, pois é aqui que está o mais importante num oleo, quanto à sua qualidade. se for um oleo 40 quer dizer que já não matém tanto as suas propriedades a altas temperaturas como o caso do 30.
Se houver dúvidas apitem.
Ps o 0W30 é só o mais caro


BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
Viva Babo a carrinha ja tem 115 mil km´s quer dizer que nesse caso sera melhor utilizar o 5w40 devido as folgas do motor
É que ja me vieram com uma conversa que se eu utilizar o 0w30 o motor pode consumir oleo devido a ser muito fino
Será verdade. A questao do preço do oleo para mim nao esta em causa eu so quero o que me proteja melhor o motor , eu sou da opiniao de que mais vale gastar xxx€ em cada litro de oleo que gastar xxxxxxxxxx€ na reparaçaos do motor 



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Nopes. O 40 quer dizer justamente que vai proteger o motor melhor a quente que o 30.Babo Escreveu:Quanto ao 30 se poderes mete sempre deste valor ou próximo deste valor, pois é aqui que está o mais importante num oleo, quanto à sua qualidade. se for um oleo 40 quer dizer que já não matém tanto as suas propriedades a altas temperaturas como o caso do 30.
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Estás enganado!!!E21Craze Escreveu:Nopes. O 40 quer dizer justamente que vai proteger o motor melhor a quente que o 30.Babo Escreveu:Quanto ao 30 se poderes mete sempre deste valor ou próximo deste valor, pois é aqui que está o mais importante num oleo, quanto à sua qualidade. se for um oleo 40 quer dizer que já não matém tanto as suas propriedades a altas temperaturas como o caso do 30.
E depois eu posto aqui a explicação.

BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
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Olha que esses óleos 10w-40 não são sintéticos, geralmente esses oléos são semi-sintéticos.
Penso que devias optar por um 5w-40 que já é 100 % sintético , Visto proteger melhor o motor no arranque a frio.
Para ainda melhor lubrificação a frio opta por um 0w-xx sendo que quando mais alto for o segundo valor mais estavel é o óleo a altas temperaturas.
Atenção que quanto melhor foi o oleo mais fino é e por isso podem apareçer fugas aonde agora elas n existem.
Cumps
Penso que devias optar por um 5w-40 que já é 100 % sintético , Visto proteger melhor o motor no arranque a frio.
Para ainda melhor lubrificação a frio opta por um 0w-xx sendo que quando mais alto for o segundo valor mais estavel é o óleo a altas temperaturas.
Atenção que quanto melhor foi o oleo mais fino é e por isso podem apareçer fugas aonde agora elas n existem.
Cumps
E= ///M*c²
//M:
Essa é a explicação que eu conheço e que me aparece mais vezes na literatura.
Regra geral, quanto maior é o "espaçamento" entre os valores, mais aditivado tem de ser o óleo.
Exemplos práticos:
costumo agora usar SEMPRE 15W50 no E21. Quando andava com ele todos os dias, e antes de descobrir este óleo, usava 15W40 no inverno e 20W50 no verão.
E é o mais ou menos o que está no manual do carro.
Essa é a explicação que eu conheço e que me aparece mais vezes na literatura.
Regra geral, quanto maior é o "espaçamento" entre os valores, mais aditivado tem de ser o óleo.
Exemplos práticos:
costumo agora usar SEMPRE 15W50 no E21. Quando andava com ele todos os dias, e antes de descobrir este óleo, usava 15W40 no inverno e 20W50 no verão.
E é o mais ou menos o que está no manual do carro.
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