consumo 330i e 330d E90
Moderador: Staff
Se a diferença são 1200 euros a mais pelo diesel, compensas na boa em 30.000km!!!! Mas nao te esqueças k por norma as revisoes dos diesel sao mais caras, e tao por norma tb dao mais problemas.... Por outro lado, o 330i desvaloriza bem mais rapido k o 330d!!!!!!!!
É uma escolha dificil, mas se fizeres mais de 20.000km por ano e pretenderes ter o carro alguns anos axo k compensa o diesel!!!!
Mas como carro preferiria sempre o 330i, mas por vezes temos de ser racionais e olhar aos custos...
É uma escolha dificil, mas se fizeres mais de 20.000km por ano e pretenderes ter o carro alguns anos axo k compensa o diesel!!!!
Mas como carro preferiria sempre o 330i, mas por vezes temos de ser racionais e olhar aos custos...
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
Boas
Podem fazer as vossas comparações com esta aplicação, está muito completa:
http://webapp-q.bosch.de/fuel-pilot/popup.jsp
Quanto à minha opinião, se tiveres muuuuito dinheiro para gastar em gasolina compra o 330 ou melhor, espera pelo 335 coupe.
Abraço
Podem fazer as vossas comparações com esta aplicação, está muito completa:
http://webapp-q.bosch.de/fuel-pilot/popup.jsp
Quanto à minha opinião, se tiveres muuuuito dinheiro para gastar em gasolina compra o 330 ou melhor, espera pelo 335 coupe.
Abraço
pelas minhas contas em 10mil km's tinha gasto os 1200€ em gasolina.filsantuz Escreveu:Se a diferença são 1200 euros a mais pelo diesel, compensas na boa em 30.000km!!!! Mas nao te esqueças k por norma as revisoes dos diesel sao mais caras, e tao por norma tb dao mais problemas.... Por outro lado, o 330i desvaloriza bem mais rapido k o 330d!!!!!!!!
Pois as revisoes sao outro aspecto a ter em conta, são mais caras nos diesel, mas temos de ter em comparação que secalhar só faz revisão de 30 em 30mil km's enquanto o a gasolina faz de 15 em 15 mil km's
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 fev 2006, 15:46
Nao era má ideia, mas neste momento o 535d está mais caro k o M3 E46PB Escreveu:boas compra um 535d usado o valor nao devem ser muito diferente digo eu e tens um carro que o M3 nao foge muito isto dito pelo meu patrao que tem os dois e um E30 M3 .
E ja nao é o primeiro que mo diz na bmw enquanto esperamos proprietarios
e muito mais caro k um 330d....
é verdade k em 10.000km já tens gastos em gasolina superiores a 1200 euros, mas ainda nao te compensa... pois tb teras de meter gasoleo no 330dAndré Escreveu:pelas minhas contas em 10mil km's tinha gasto os 1200€ em gasolina.filsantuz Escreveu:Se a diferença são 1200 euros a mais pelo diesel, compensas na boa em 30.000km!!!! Mas nao te esqueças k por norma as revisoes dos diesel sao mais caras, e tao por norma tb dao mais problemas.... Por outro lado, o 330i desvaloriza bem mais rapido k o 330d!!!!!!!!
Pois as revisoes sao outro aspecto a ter em conta, são mais caras nos diesel, mas temos de ter em comparação que secalhar só faz revisão de 30 em 30mil km's enquanto o a gasolina faz de 15 em 15 mil km's

Dependendo dos supostos consumos, só deverá compensar para cima dos 25.000km!!!!André Escreveu:por acaso é bem visto, tinha-me esquecido desse pormenorfilsantuz Escreveu:
é verdade k em 10.000km já tens gastos em gasolina superiores a 1200 euros, mas ainda nao te compensa... pois tb teras de meter gasoleo no 330d
Esquece os que os outros dizem e compra o que tu achares melhor, os dois carros sao umas maquinas valentes, sao os 2 BMW e basta.
nao percebi o 535d nao é BMW e eu só dei a minha opiniao tens que ter calma como respondes todos aqui axo eu tentam ajudar o melhor que sabem
E quem me dera a mim ter €€€€€ para comprar um 330 xd traçao as 4
nao percebi o 535d nao é BMW e eu só dei a minha opiniao tens que ter calma como respondes todos aqui axo eu tentam ajudar o melhor que sabem
E quem me dera a mim ter €€€€€ para comprar um 330 xd traçao as 4
325 tds
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2005, 12:13
O André certamente não tem grandes problemas de dinheiro e por outro lado não deve fazer muitos km. Portanto à partida, a opção gasolina impunha-se. No entanto, a minha opinião contraria a de muita gente. Os 6 cilindros a gasolina BMW têm uma sonoridade fantástica e até nem consomem tanto como outros carros com a mesma potência. Mas a questão é que o 330d tem 231CV, tem também uma sonoridade fantástica e não perde em prestações para a versão de gasolina, ganhando em recuperações. Depois, por mais dinheiro que se tenha, é sempre diferente atestar com 100euros ou com 65, sendo que no primeiro caso se fazem menos de 500 km e no segundo cerca de 850. Acrescendo ao facto de quando pretender vender um 330d, muita gente o quer, enquanto que o 330i é um carro para poucos. O 330d é muito melhor opção que um 330i. NOTA: o amigo que dizia que não retira prazer de um TD de 130CV, então experimente um 530d ou 330d de 231CV e tire as suas conclusões. A tecnologia diesel tem evoluídos exponencialmente. André, é muito fácil experimentar os dois num concessionários BMW. Experimente e estou certo que vai preferir o 330d de 231CV.
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36