Boas, tenho um 525 tds de 1992 que ultimamente anda a ter um comportamento muito estranho. Por exemplo quando saio de manha de casa e faço cerca de 10 km o carro está perfeitamente normal. quando saio na hora de almoço e pego o carro começa a acelerar sozinho e com um trabalhar irregular, fica com o ralenti ás 1100 rpm, deita fumo preto que se farta, quando desacelero ele acelera ainda mais e depois é que baixa o regime. por incrivel que pareça é nestas alturas que o carro fica com mais potencia, a fazer arranques dignos de um M5. Estes sintomas desaparecem de um momento para o outro sem mais nem menos. Já troquei todos os tubos de vaquo, filtro ar e gasoleo. tambem já o liguei á maquina e não acusa nada.
Alguem tem ideia do que isto possa ser?
Obrigado
Comportamento estranho 525 Tds
Moderador: Staff
- Jose Peixoto
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- evandro
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Nao sou mecanico mas pode ser algum sensor de temperatura, p.ex o do liquido de refrigeracao do motor, que esteja avariado e a informar a centralina que o motor tá frio qd tá quente e a injectar combustivel a mais quando nao devia. Daí o fumo, e o aumento de potencia... cheira-me que é gasoleo a mais. O carro nao tá a gastar mais gasoleo tb?
Digo isto pq já tive um problema do genero no meu carro (nao é um TDS, é um M3), mas pode ser que seja semelhante...
ermo
Digo isto pq já tive um problema do genero no meu carro (nao é um TDS, é um M3), mas pode ser que seja semelhante...
ermo
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Já agorahakah Escreveu:e uma brincadeira cara, a peça em si anda por volta dos 350€, depois mais afinaçao da bomba, deve andar por volta dos 900€, isso tb depende da mao de obra,se precisas de trocar mas alguma coisa na bomba, mas nunca ira fugir mt desse valor.
O potenciometro da bomba aonde é que está instalado? dentro da bomba ou é uma peça á parte. Como é que a posso identificar?
Pois é pessoal
Fui á Iberoturbo que é uma empresa que trabalha com turbos e bombas injectoras, ligaram o carro á maquina e deu o seguinte diagnostico: valvula reguladora da injecção electronica. Orçamento de reparação de + ou - 300€
Mas como eu sou um gajo curioso e seguindo os conselhos de um mecanico amigo meu que diz que quando há um problema mecanico devemos sempre começar por ver as coisas simples e se o problema não se resolver então sim vamos para as coisas mais complicadas, experimentei tirar e limpar o sensor de temperatura que fica colocado na admissão e foi remedio santo, o carro parece outro com o rallenti certinho e deixou de ter aqueles ataques de furia que costumava ter. E assim se poupa 300 Euros.
Os meus agradecimentos ao Evandro já que foi ele que me deu a dica e ao resto da malta que se dignou em me ajudar
Fui á Iberoturbo que é uma empresa que trabalha com turbos e bombas injectoras, ligaram o carro á maquina e deu o seguinte diagnostico: valvula reguladora da injecção electronica. Orçamento de reparação de + ou - 300€
Mas como eu sou um gajo curioso e seguindo os conselhos de um mecanico amigo meu que diz que quando há um problema mecanico devemos sempre começar por ver as coisas simples e se o problema não se resolver então sim vamos para as coisas mais complicadas, experimentei tirar e limpar o sensor de temperatura que fica colocado na admissão e foi remedio santo, o carro parece outro com o rallenti certinho e deixou de ter aqueles ataques de furia que costumava ter. E assim se poupa 300 Euros.
Os meus agradecimentos ao Evandro já que foi ele que me deu a dica e ao resto da malta que se dignou em me ajudar